Membros julianaberton Postado Agosto 25, 2011 Membros Postado Agosto 25, 2011 Oii!!, Então, vamos eu e meu marido e mais um casal, nós temos 12 dias (14 com os dias de chegada e volta) e eles tem 10 (+ 2 ). Queremos conhecer o Uyuni, Copacabana ( talvez passar a virada do ano lá - na Iha do sol quem sabe) e La Paz e arredores. Vamos dia 25/12 e voltaremos dia 05 e 07/01. A principio viajamos no que conhecer, pensamos em ir até Machu Picchu, mas ja vimos que será impossivel pois não abrimos mão do Salar e das Lagoas. Mas ainda estamos bem perdidos pra montarmos o roteiro. Sua planilha ja ajudou MUIIITTTOOO!!! Mas vc voltou por Santa Cruz, então acho que sobrou muitos dias para ficarmos em La Paz, ou não? Se achar mais fácil meu e-mail é julianaberton@hotmail.com. Bjos.. Citar
Membros de Honra Pedrada Postado Agosto 25, 2011 Membros de Honra Postado Agosto 25, 2011 olá julianaberton, belo roteiro !! passar a virada na ilha do sol seria muito bom...... vc já viu q agora tem voos para uyuni, conforme relatado neste tópico: salar-de-uyuni-perguntas-e-respostas-t37723-870.html "tem voo de Sucre-Uyuni a 250 bol com a TAM(transporte aereo militar) e sai 1h da tarde, mas só dia de sexta e segunda." tb deve ter la paz > uyuni. vcs chegarão e voltarão por la paz? ....pense em fazer uma rota assim (ou inversa): 1 ou 2 dias - sta cruz>sucre>uyuni, 3º dia em uyuni (tour), 5º ou 6º dia - la paz e copacabana, 7º ou 8º - ilha do sol e retorno pra la paz (ai podem escolher mais um dia em copacabana ou fazer os passeios por la paz - tiwanako, nevado, estrada da morte)....apenas tendo q conferir se os horários de dias disponivies para os voos de adequam ao cronograma de vcs.... o q precisar, é só perguntar boas trips!! Citar
Membros de Honra Pedrada Postado Setembro 12, 2011 Membros de Honra Postado Setembro 12, 2011 aí galerinha, inclui novas fotos dessa trip na página do flickr, confiram: http://www.flickr.com/photos/gabrielpedra Citar
Membros de Honra Pericles David Postado Setembro 12, 2011 Membros de Honra Postado Setembro 12, 2011 Ótimo relato!!! Parabéns!!! Me fez viajar de novo, principalmente por La Paz! (saudade da incrível Bolívia) Abraço. Citar
Membros de Honra Pedrada Postado Setembro 12, 2011 Membros de Honra Postado Setembro 12, 2011 (editado) valeu !! o seu tb, como acabo de retornar da argentina, bateu aquela saudade de lá e, logo vem o relato pra aguçar mais heheehe......... qq dúvida sobre a patagônia, tb podemos tentar ajudar abraço e boas trips !! Editado Setembro 13, 2011 por Visitante Citar
Membros B.G. Postado Setembro 13, 2011 Autor Membros Postado Setembro 13, 2011 Valeu, pdavid! Também sinto saudades da Bolívia... Abraços! Citar
Membros betojeon Postado Setembro 19, 2011 Membros Postado Setembro 19, 2011 fala B.G. e Pedrada. Gostaria de saber o seguinte. minha viagem eh quase igual ou c nao, o mesmo da julianaberton em relacao ao tempo. sairia daqui dia 24/12 e voltaria por meados de 6 a 7/01. a minha duvida eh o seguinte..eh mto cheio em dezembro e terei q fazer as reservas nos hostel antecipadamente ou terei a sorte de conseguir td na hora?? segundo...em relacao ao salar e deserto do atacama eh a mesma duvida, se terei q fazer as reservas antes ou nao.... bom, por enquanto eh isso...achu q vou fazer quase a mesma trip de vcs e do RPN, q tbm eh mto otimo. bom, vou fazer um mix aih e tentar aproveitar o maximo. ah...soh mais uma duvida, caso eu vah sozinhu, eh perigoso?! claro...todo cuidado eh pouco, mas....valews!!!! Citar
Membros betojeon Postado Setembro 19, 2011 Membros Postado Setembro 19, 2011 julianaberton, estou planejando, como disse acima, tbm viajar nesta data....bom, unica data q tenhu pra viajar todos os anos..hehhehehe....e gostaria de saber por qual companhia estao indo viajar e como sao feiras as reservas nos hostel ou passeios. sou meio perdido nisso pq soh comecei a viajar sozinhu no ano passado e ficando somente numa regiao, sendo assim, nao precisando se preocupar tanto com hospedagens em outros lugares. bom...nos falamos e mto obrigado!!! Citar
Membros B.G. Postado Setembro 21, 2011 Autor Membros Postado Setembro 21, 2011 fala B.G. e Pedrada.Gostaria de saber o seguinte. minha viagem eh quase igual ou c nao, o mesmo da julianaberton em relacao ao tempo. sairia daqui dia 24/12 e voltaria por meados de 6 a 7/01. a minha duvida eh o seguinte..eh mto cheio em dezembro e terei q fazer as reservas nos hostel antecipadamente ou terei a sorte de conseguir td na hora?? segundo...em relacao ao salar e deserto do atacama eh a mesma duvida, se terei q fazer as reservas antes ou nao.... bom, por enquanto eh isso...achu q vou fazer quase a mesma trip de vcs e do RPN, q tbm eh mto otimo. bom, vou fazer um mix aih e tentar aproveitar o maximo. ah...soh mais uma duvida, caso eu vah sozinhu, eh perigoso?! claro...todo cuidado eh pouco, mas....valews!!!! Olá, betojeon! Bom, nunca fomos pra lá em dezembro...O que posso te dizer é que fizemos, sim, todas as reservas de hostels e hotéis antecipadamente, mas somente por e-mail, não pagamos nada, e foram todas garantidas, sem nenhum problema. Escolhemos os lugares e fizemos os contatos por e-mail, reservamos e, com alguns dias de antecedência, enviamos outro e-mail para confirmar a nossa chegada. Uma boa dica é imprimir a troca de mensagens, com os valores acordados e datas de reserva, serve como comprovante. No caso do Compania de Jesus, em Potosí, foi preciso telefonar, quando estávamos em Copacabana, pois foi o único hostel que não respondeu pela internet e chegaríamos em Potosí de madrugada, no frio...Tem gente que prefere não reservar antes, mas nós gostamos de ter alguma segurança e chegar nas cidades já sabendo que terá uma caminha quente nos esperando... Sobre a viagem pelo Salar e Atacama: não reservamos. Há muita oferta por lá e você certamente será abordado por alguma agência querendo vender o tour. Mas se você achar mais seguro reservar, procure alguma agência em La Paz. A nossa experiência foi ótima: não reservamos, conhecemos um casal de brasileiros que se juntaram a nós e pesquisamos até encontrar uma agência que parecia oferecer o melhor custo-benefício. E os dois brasileiros se tornaram as melhores companhias de viagem Com isso respondo a sua última pergunta: não é problema viajar sozinho, você sempre encontrará pelo caminho outros viajantes na mesma situação que você Abraços! Citar
Membros betojeon Postado Setembro 22, 2011 Membros Postado Setembro 22, 2011 Vamos lah... o roteiro mais ou menos seria assim... chegada em Sta Cruz no dia 24/12...no dia seguinte, ou dependendo do horario de chegada pegaria bus para LaPaz.... LaPaz +- 2 dias ( passeio pelo downhill - coroico, tiahuanaco e arredores de La Paz ). depois, seguiria viagem para Copacabana e visitar a Isla del Sol ( permanencia de 1 dia ) e voltaria para LaPaz. Saindo de LaPaz, iria direto para Salar de Uyuni... agora, tirando mais alguma duvidas....de Sta Cruz para LaPaz, dura mais ou menos qntu tempo o trajeto?! e tem algo bom para c fazer em Snta?? de LaPaz para Copacabana, eh possivel comprar o pacote completo ( passeio mais hospedagem ) td em LaPaz??? e para o salar de Uyuni, teria que passar obrigatoriamente por Oruro e Potosi??? o passeio pelo salar dura um dia ou teria q ficar no minimo 2 dias??? Reveillon....aonde seria legal passar....afinal, jah estaria perto da data... Isso td..pensando em ateh dia 02 de jan....apertado??? valews... Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.