Ir para conteúdo

Bolívia, Abril de 2011 (16 dias): La Paz, Copa, Uyuni, Potosí, Sucre e Sta Cruz - dicas e custos


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, Maria!

Que bom que as dicas te ajudaram! Vamos às respostas:

1. Sim, é possível fechar o passeio para o Salar de manhã mesmo, foi exatamente o que fizemos. Chegamos em Uyuni perto das 8hs da manhã e as agências começaram a abrir entre 08:30 e 09:30. Conhecemos um casal de brasileiros e saímos juntos à procura de uma agência. A que escolhemos foi a Wara del Altiplano, que fica ao lado do Hotel Avenida, na mesma rua da Cordillera Travels e da Atacama Mística, entre outras. Se você chegar de madrugada, certamente terá que esperar algumas horas até as agências abrirem. Talvez seja o caso de procurar um lugar para se abrigar, caso cheguem muito cedo.

2. Não nos hospedamos em Uyuni. Na ida fomos direto para o Salar e, na volta, fomos direto para Potosi.

 

Abraços e boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 72
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Colaboradores

Parabéns pela viagem, relato, dicas e planilha de custos. Também gosto muito da Bolívia. Ano passado estive lá por 15 dias, esse ano vou ficar apenas 4 ou 5, já que vou apenas "passar" por lá indo ao Peru, mas vou aproveitar para conhecer alguns lugares que não fui ano passado em La Paz.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

isso aí rpn, Bolívia novamente !! como já havia te comentado, nosso 'circuito' foi apenas na Bolívia, porém muito proveitoso.

como tb ficamos apenas 4 dias em La Paz, faltaram muitas coisas, nem deu pra 'aclimatar' kkkk sofri muitos enjoos... mas, com certeza, voltaremos!

ñ deixe de ir no museu dos instrumentos e de etnografia e folclore

boas trips !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Adorei o relato de vocês, parabéns !!!

 

Me diz uma coisa, essa agência em Uyuni a Wara del Altiplano, onde contrataram o passeio tem email ??

 

Estou pesquisando preços, mandei email para a agência e me responderam o seguinte:

 

Previo cordial saludo, estimada Marcia, le envio el detalle y precios de los servicio turisticos:

 

Cto. 1 LLegada y acomodo en Hostal Marith (22 de julio)

 

Cto. 2 Tours Uyuni Salar (un dia) 23 de julio

Hrs. 10:00 Am.- Visita al cementerio de trenes y viaje al gran salar de uyuni visitando

Colchani (montones, bloques, ojos, hotel de sal ) para luego contuar hasta la Isla

del Pescado visita por los alrrededores y viaje de retoro Isla Pescado - Uyuni

INCLUYE: Transporte Uyuni - Isla Pescado - Uyuni (jeep 4x4), alimentacion, alojamiento y guia chofer

 

NO INCLUYE: bebidas, ticket de ingreso isla pescado

 

PRECIO POR 1 PAX: 60 $us.

 

NOTA: El horario del tren Uyuni - Oruro es ha hrs. 11:45 Pm del dia sabado 23 de julio, ademas quiero

indicarle que Hotel (con baño privado) del dia 22 de julio esta incluido mas el desayuno

 

ATTE.

 

Freddy Mamani Q.

 

GERENTE PROPIETARIO

 

 

Querem me cobrar US$ 60.00 por pessoa pelo passeio de somente 1 dia ...pode isso ??? O seu que foi de 3 dias ficou mais barato.

 

Outra coisa .....andei reservando hotéis pelo site http://www.bookings, mais os hoteis até o momento não me confirmou essas reservas, ja mandei emails e até o momento nao responderam , estou preocupada, será que está reservado mesmo ?? Estou querendo ligar em todos para confirmar ..o que vc acha ??

 

Em Copacabana vou visitar somente um lado da ilha, nao me recordo se é o sul ou norte, onde tem as escadarias, você sabe me dizer se tem barcos voltando a todo momento para Copa ou tem horarios fixos ?? estou preocupada porque tenho que pegar o onibus para Puno......

 

Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

olá M@zinh@ !!

no momento estou sem o e-mail (logo publicaremos) mas os celulares são: 72400633 ou 72421464

ñ chegamos à ilha do pescado, pois havia muita água. em julho deve estar tudo seco.... se vc tiver apenas um dia e for até uyuni apenas pelo salar, talvez seja melhor aproveitar bem outros lugares. agora, se for a "passagem" (para atacama, potosi, ou la paz) ñ dá pra deixar de ir! se estiver achando muito caro, pode tentar negociar um taxi até colchani e caminhar um pouco por ali ou, ao menos, chegar no hotel de sal.

 

sobre as reservas, procuramos fazer diretamente pelos estabelecimentos e sempre ligamos antes para confirmar. estavam todas garantidas

 

as escadarias são na parte sul. os barcos tem horário "fixos" sim, retornam por volta das 15:30. saimos umas 9h da manhã chegamos no sul as 11:30h e no norte as 12 e pouco (ele retorna as 13h para o sul, então da pra passear ali na praia e voltar ou ir correndo até as ruinas heheh). fizemos a trilha num ritmo tranquilo e constante, com algumas paradinhas para respirar e tirar fotos e, chegamos as 15:20, com tempo apenas para uma água!!!

qq dúvida, é só perguntar...

valeu, até

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...