Ir para conteúdo

Bolívia, Abril de 2011 (16 dias): La Paz, Copa, Uyuni, Potosí, Sucre e Sta Cruz - dicas e custos


Posts Recomendados

  • Membros

Oii!!, Então, vamos eu e meu marido e mais um casal, nós temos 12 dias (14 com os dias de chegada e volta) e eles tem 10 (+ 2 ). Queremos conhecer o Uyuni, Copacabana ( talvez passar a virada do ano lá - na Iha do sol quem sabe) e La Paz e arredores. Vamos dia 25/12 e voltaremos dia 05 e 07/01. A principio viajamos no que conhecer, pensamos em ir até Machu Picchu, mas ja vimos que será impossivel pois não abrimos mão do Salar e das Lagoas. Mas ainda estamos bem perdidos pra montarmos o roteiro. Sua planilha ja ajudou MUIIITTTOOO!!! Mas vc voltou por Santa Cruz, então acho que sobrou muitos dias para ficarmos em La Paz, ou não?

Se achar mais fácil meu e-mail é julianaberton@hotmail.com.

Bjos.. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 72
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

olá julianaberton, belo roteiro !! passar a virada na ilha do sol seria muito bom......

vc já viu q agora tem voos para uyuni, conforme relatado neste tópico: salar-de-uyuni-perguntas-e-respostas-t37723-870.html

"tem voo de Sucre-Uyuni a 250 bol com a TAM(transporte aereo militar) e sai 1h da tarde, mas só dia de sexta e segunda."

tb deve ter la paz > uyuni. vcs chegarão e voltarão por la paz? ....pense em fazer uma rota assim (ou inversa): 1 ou 2 dias - sta cruz>sucre>uyuni, 3º dia em uyuni (tour), 5º ou 6º dia - la paz e copacabana, 7º ou 8º - ilha do sol e retorno pra la paz (ai podem escolher mais um dia em copacabana ou fazer os passeios por la paz - tiwanako, nevado, estrada da morte)....apenas tendo q conferir se os horários de dias disponivies para os voos de adequam ao cronograma de vcs....

o q precisar, é só perguntar

boas trips!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

valeu !! o seu tb, como acabo de retornar da argentina, bateu aquela saudade de lá e, logo vem o relato pra aguçar mais heheehe.........

qq dúvida sobre a patagônia, tb podemos tentar ajudar

abraço e boas trips !!

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

fala B.G. e Pedrada.

Gostaria de saber o seguinte. minha viagem eh quase igual ou c nao, o mesmo da julianaberton em relacao ao tempo. sairia daqui dia 24/12 e voltaria por meados de 6 a 7/01. a minha duvida eh o seguinte..eh mto cheio em dezembro e terei q fazer as reservas nos hostel antecipadamente ou terei a sorte de conseguir td na hora?? segundo...em relacao ao salar e deserto do atacama eh a mesma duvida, se terei q fazer as reservas antes ou nao....

bom, por enquanto eh isso...achu q vou fazer quase a mesma trip de vcs e do RPN, q tbm eh mto otimo. bom, vou fazer um mix aih e tentar aproveitar o maximo.

ah...soh mais uma duvida, caso eu vah sozinhu, eh perigoso?! claro...todo cuidado eh pouco, mas....valews!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

julianaberton,

estou planejando, como disse acima, tbm viajar nesta data....bom, unica data q tenhu pra viajar todos os anos..hehhehehe....e gostaria de saber por qual companhia estao indo viajar e como sao feiras as reservas nos hostel ou passeios. sou meio perdido nisso pq soh comecei a viajar sozinhu no ano passado e ficando somente numa regiao, sendo assim, nao precisando se preocupar tanto com hospedagens em outros lugares.

bom...nos falamos e mto obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
fala B.G. e Pedrada.

Gostaria de saber o seguinte. minha viagem eh quase igual ou c nao, o mesmo da julianaberton em relacao ao tempo. sairia daqui dia 24/12 e voltaria por meados de 6 a 7/01. a minha duvida eh o seguinte..eh mto cheio em dezembro e terei q fazer as reservas nos hostel antecipadamente ou terei a sorte de conseguir td na hora?? segundo...em relacao ao salar e deserto do atacama eh a mesma duvida, se terei q fazer as reservas antes ou nao....

bom, por enquanto eh isso...achu q vou fazer quase a mesma trip de vcs e do RPN, q tbm eh mto otimo. bom, vou fazer um mix aih e tentar aproveitar o maximo.

ah...soh mais uma duvida, caso eu vah sozinhu, eh perigoso?! claro...todo cuidado eh pouco, mas....valews!!!!

 

Olá, betojeon!

 

Bom, nunca fomos pra lá em dezembro...O que posso te dizer é que fizemos, sim, todas as reservas de hostels e hotéis antecipadamente, mas somente por e-mail, não pagamos nada, e foram todas garantidas, sem nenhum problema. Escolhemos os lugares e fizemos os contatos por e-mail, reservamos e, com alguns dias de antecedência, enviamos outro e-mail para confirmar a nossa chegada. Uma boa dica é imprimir a troca de mensagens, com os valores acordados e datas de reserva, serve como comprovante. No caso do Compania de Jesus, em Potosí, foi preciso telefonar, quando estávamos em Copacabana, pois foi o único hostel que não respondeu pela internet e chegaríamos em Potosí de madrugada, no frio...Tem gente que prefere não reservar antes, mas nós gostamos de ter alguma segurança e chegar nas cidades já sabendo que terá uma caminha quente nos esperando...

 

Sobre a viagem pelo Salar e Atacama: não reservamos. Há muita oferta por lá e você certamente será abordado por alguma agência querendo vender o tour. Mas se você achar mais seguro reservar, procure alguma agência em La Paz. A nossa experiência foi ótima: não reservamos, conhecemos um casal de brasileiros que se juntaram a nós e pesquisamos até encontrar uma agência que parecia oferecer o melhor custo-benefício. E os dois brasileiros se tornaram as melhores companhias de viagem ::otemo:: Com isso respondo a sua última pergunta: não é problema viajar sozinho, você sempre encontrará pelo caminho outros viajantes na mesma situação que você :wink:

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Vamos lah...

o roteiro mais ou menos seria assim...

chegada em Sta Cruz no dia 24/12...no dia seguinte, ou dependendo do horario de chegada pegaria bus para LaPaz....

LaPaz +- 2 dias ( passeio pelo downhill - coroico, tiahuanaco e arredores de La Paz ). depois, seguiria viagem para Copacabana e visitar a Isla del Sol ( permanencia de 1 dia ) e voltaria para LaPaz.

Saindo de LaPaz, iria direto para Salar de Uyuni...

 

agora, tirando mais alguma duvidas....de Sta Cruz para LaPaz, dura mais ou menos qntu tempo o trajeto?! e tem algo bom para c fazer em Snta??

de LaPaz para Copacabana, eh possivel comprar o pacote completo ( passeio mais hospedagem ) td em LaPaz???

e para o salar de Uyuni, teria que passar obrigatoriamente por Oruro e Potosi??? o passeio pelo salar dura um dia ou teria q ficar no minimo 2 dias???

Reveillon....aonde seria legal passar....afinal, jah estaria perto da data...

Isso td..pensando em ateh dia 02 de jan....apertado???

 

valews...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...