Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde gente,

 

Alguem tem noção de como esta o clima e o movimento de El Chaltén em Outubro. Li que a partir de outubro começa a Alta Temporada, mas não tenho noção se isso implica em muito movimento na cidade, Hostels lotados,etc... Tenho intenção em ir agora começo de outubro e estou na duvida se ja reservo algum Hostel ou se deixo para barganhar um mais em conta lá na hora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Fala pessoal, 

Estou indo a El Calafate - El Chalten - TDP em Dezembro/17 , li muito aqui no Mochileiros e estou muito preocupado com essas dúvidas:

O acampamento mais próximo do Fitz Roy é o Poincenot mesmo? Li informações diferentes.

É possível pernoitar em barraca já montada lá? Tenho problema no joelho e não queria carregar muito peso.

Tem ônibus de El Chalten até Puerto Natales? Queria descer do Fitz Roy, pegar o Bus e ir direto para TDP.

A melhor forma de ver o nascer do Sol em TDP é dormindo no Chileno, ou tem outro mais próximo? Tem opção de barraca já montada nesse outro?

Consigo descer de TDP e já ir direto pegar meu voo em Punta Arenas às 20h?

Sei que algumas perguntas não são específicas deste tópico, mas como fazem de um roteiro comum alguém pode ajudar.

Agradeço bastante, viajo em pouco tempo e estou perdendo sono com isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Também estarei indo para TDP em dezembro/17, farei o circuito O e depois subo pra El Chalten. O mais próximo da base das Torres seria o Camping Torres, que é do Conaf. Mas não estará funcionando nessa temporada, assim o mais perto é o Chileno mesmo. O Chileno é administrado pela Fantastico Sour e pelo que me lembro, só vendem a reserva completa (camping + refeição). Mas você pode confirmar isso no site deles. Você sabe que agora pra pernoitar em TDP tem de chegar na portaria do parque já com tudo reservado, certo ? Se não tiver reserva, somente day-use (o ingresso é válido por 3 dias). Já tem alguns locais lá sem disponibilidade de reserva até Fevereiro. Aqui está o link da Fantastico:   http://int.fantasticosur.com/en/online

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal, alguém pode me orientar a respeito de como funciona o Parque em El Chalten ?

1) A tarifa de ingresso no Parque ($ 500 pesos) é valida só por 1 dia ? Se eu fizer trilhas bate e volta, vou precisar comprar 1 ingresso para cada dia ? 

2) Como funciona os campings do parque ? Há custo ? Precisa reservar antes ou é só no dia da entrada avisar onde ficará e boa ?

3) Se eu acampar no Parque, pago apenas 1 ingresso de entrada, independente de quantos dias ficarei lá dentro ? 

 

Agradeço quem puder ajudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

 

Em 29/10/2017 em 15:29, fpandur disse:

Pessoal, alguém pode me orientar a respeito de como funciona o Parque em El Chalten ?

1) A tarifa de ingresso no Parque ($ 500 pesos) é valida só por 1 dia ? Se eu fizer trilhas bate e volta, vou precisar comprar 1 ingresso para cada dia ? 

2) Como funciona os campings do parque ? Há custo ? Precisa reservar antes ou é só no dia da entrada avisar onde ficará e boa ?

3) Se eu acampar no Parque, pago apenas 1 ingresso de entrada, independente de quantos dias ficarei lá dentro ? 

 

Agradeço quem puder ajudar

1) Até onde sei, não se paga para entrar no parque - houve alguma mudança? Onde se pagava era para entrar no Perito Moreno em Calafate.

2) São campings rusticos - lugar para acampar e uma latrina, que dependendo da situação, vale mais a pena fazer as necessidades mo mato e enterrar;

3) Estou achando esquisito isso de pagar! Alguem pode me informar se mudou alguma coisa? Em 2015 não pagava nada para entrar lá...

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
52 minutos atrás, Cristiane Gellert disse:

 

1) Até onde sei, não se paga para entrar no parque - houve alguma mudança? Onde se pagava era para entrar no Perito Moreno em Calafate.

2) São campings rusticos - lugar para acampar e uma latrina, que dependendo da situação, vale mais a pena fazer as necessidades mo mato e enterrar;

3) Estou achando esquisito isso de pagar! Alguem pode me informar se mudou alguma coisa? Em 2015 não pagava nada para entrar lá...

Pelo que eu pesquisei paga pra entrar a "bagatela" de $ 500 (na cotação de hoje, R$ 93,50 por pessoa). Abaixo está o link, role um pouco pra baixa a página e clique na aba TARIFAS. 

https://www.parquesnacionales.gob.ar/areas-protegidas/region-patagonia-austral/pn-los-glaciares/

Eu até achei o decreto de inicio de cobrança, foi em 2016 ou começo 2017, não me recordo, mas é recente. Neste decreto cita  outros parques na Argentina, exemplo Parque Los Alerces, na região de Esquel, que até onde sei era gratuito. 

O Parque Los Glaciares encobre El Chalten e El Calafate, será que não estão cobrando em El Chalten ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
16 minutos atrás, fpandur disse:

Pelo que eu pesquisei paga pra entrar a "bagatela" de $ 500 (na cotação de hoje, R$ 93,50 por pessoa). Abaixo está o link, role um pouco pra baixa a página e clique na aba TARIFAS. 

https://www.parquesnacionales.gob.ar/areas-protegidas/region-patagonia-austral/pn-los-glaciares/

Eu até achei o decreto de inicio de cobrança, foi em 2016 ou começo 2017, não me recordo, mas é recente. Neste decreto cita  outros parques na Argentina, exemplo Parque Los Alerces, na região de Esquel, que até onde sei era gratuito. 

O Parque Los Glaciares encobre El Chalten e El Calafate, será que não estão cobrando em El Chalten ? 

Ah, só se foi isso... quando fui para El Chaltén, havia passado pelo Perito Moreno. Agora não me lembro se eu usei o ticket de lá.

Tô confusa agora... ::hein:

Mas aí só existe a cobrança uma vez, certo? 

Ainda bem que passei por aqui, estou voltando lá em dezembro, e não vou passar pelo Perito Moreno, vou direto para Chaltén.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
3 minutos atrás, Cristiane Gellert disse:

Ah, só se foi isso... quando fui para El Chaltén, havia passado pelo Perito Moreno. Agora não me lembro se eu usei o ticket de lá.

Tô confusa agora... ::hein:

Mas aí só existe a cobrança uma vez, certo? 

Ainda bem que passei por aqui, estou voltando lá em dezembro, e não vou passar pelo Perito Moreno, vou direto para Chaltén.

É isso que não sei Cristiane, se pagou uma vez, quantos dias é válido ? Em Torres del Paine por exemplo, o ingresso vale por 3 dias, mas lá é outro pais, não dá pra ter base. Da outra vez fui só em Perito Moreno, agora só vou em El Chalten. 

Quando você esteve por lá, acampou dentro do parque ? Sei que não tem estrutura, irei preparado pra isso. Mas tem que reservar na portaria e avisar onde vai acampar ou é só decidir ficar em algum camping e pronto ? rs, rs, rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
5 minutos atrás, fpandur disse:

É isso que não sei Cristiane, se pagou uma vez, quantos dias é válido ? Em Torres del Paine por exemplo, o ingresso vale por 3 dias, mas lá é outro pais, não dá pra ter base. Da outra vez fui só em Perito Moreno, agora só vou em El Chalten. 

Quando você esteve por lá, acampou dentro do parque ? Sei que não tem estrutura, irei preparado pra isso. Mas tem que reservar na portaria e avisar onde vai acampar ou é só decidir ficar em algum camping e pronto ? rs, rs, rs

Quando fui não precisei reservar nada não. Acampei no Poicenot e na Laguna Capri.
Dessa vez, faço a Laguna Capri, o Poicenot e o Agostini.

Não tem estrutura nenhuma mesmo, no máximo uma latrina (que é tipo a porta do inferno, hahaha, melhor fazer as necessidades no mato mesmo).

Mas são bons lugares para acampar, protegidos do vento. ;)

Não sei se mudou algo desde 2015, eu não avisei nada não, só fui.

Quando vai?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
1 minuto atrás, Cristiane Gellert disse:

Quando fui não precisei reservar nada não. Acampei no Poicenot e na Laguna Capri.
Dessa vez, faço a Laguna Capri, o Poicenot e o Agostini.

Não tem estrutura nenhuma mesmo, no máximo uma latrina (que é tipo a porta do inferno, hahaha, melhor fazer as necessidades no mato mesmo).

Mas são bons lugares para acampar, protegidos do vento. ;)

Não sei se mudou algo desde 2015, eu não avisei nada não, só fui.

Quando vai?

Legal, tomara que continue assim, te dá mais liberdade de planejar os trajetos e onde parar. Devemos chegar na virada do ano, vindo de Torres del Paine. Daí acho que fico de 5 a 7 dias por lá, ainda estou planejando quais as trilhas que iremos fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...