Ir para conteúdo

Volta completa de Ilha Grande/RJ -Uma caminhada inesquecível


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Pode ir tranquilo Lu.

Lá em Aventureiro é o mesmo esquema de Parnaioca. Ficar em suites de casas de moradores.

 

De Araçatiba até Acaiá e de lá até Provetá é puxado, mas dá p/ fazer em 1 só dia.

Não sei se são 12 Km, mas depende de cada pessoa.

 

 

Abcs

 

Augusto, estou pensando o contrário.

1 dia. Abraão/2rios/Parnaioca (pernoite).

2 dia. Parnaioca/Aventureiro/Provetá (pernoite).

3 dia. Provetá/Acaiá/Araçatiba (pernoite).

4 dia. Araçatiba/Bananal (pernoite)

5 dia. Bananal/Abraão.

Claro que ficaremos alguns dias curtindo Provetá, Parnaioca e Aventureiro.

 

O 3 dia no seu programa, a pernoite é no Aventureiro, mas, não tem pousada por lá.É isso?

Pousada somente em Provetá. Araçatiba/Acaiá/Provetá, dá uns 12 km.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

ATENÇÃO GALERA, NESTE CARNAVAL 2011 FUI NO SÁBADO DIA 05/03 DE ABRAÃO A AVENTUREIRO.

 

QUEM JÁ VIU MEUS POSTS E DE OUTRAS PESSOAS TAMBÉM, VERÁ QUE OS RELATOS SÃO SEMPRE PELA TRANQUILIDADE DE CRUZAR O MANGUE. (FOI A 4ª VEZ QUE PASSEI LÁ).

 

ACONTECE PESSOAL QUE O MAR ESTAVA AGITADÍSSIMO FECHANDO O MANGUE E POR CONSEQUÊNCIA ATRAPALHAVA A SAÍDA DAS ÁGUAS QUE VEM DAS LAGOAS DO SUL E DO LESTE. PORTANTO EU E MEU AMIGO NÃO TINHAMOS OPÇÃO A NÃO SER ENTRAR NA ÁGUA E NADAR.

 

AO TENTARMOS A 1ª VEZ DESISTIMOS POIS A CORRENTE ERA FORTÍSSIMA E FOI NESSE MOMENTO EM QUE AVISTAMOS UM PEQUENO JACAREZINHO FILHOTE QUE TINHA EM TORNO DE 30cm, O SUFICIENTE PARA CASO QUISESSE, LEVAR NOSSO DEDO E APÓS O SUSTO FICAMOS ANALISANDO CUIDADOSAMENTE A ÁGUA E FOI QUANDO AVISTAMOS O QUE SERIA A MÃE OU O PAI DO JACAREZINHO, FOI QUANDO O PÂNICO TOMOU CONTA DA SITUAÇÃO.

 

DIGO PÂNICO POIS ANTES DE ENTRAR NA ÁGUA EU TINHA UMA BERMUDA, CAMISA E CASACO SECOS, BEM COMO ISQUEIRO E ALIMENTO E CHEGUEI A COGITAR DORMIR ALI. PORÉM COM TUDO MOLHADO SERIA BASTANTE COMPLICADO, POIS NOSSA BARRACA, ISOLANTE ETC... FOI LEVADO DE BARCO PELA MINHA NAMORADA E AMIGOS QUE NOS AGUARDAVAM NA PROVÁVEL HORA DE CHEGADA ÀS 17H.

E AI VEM QUESTÃO: MOLHADOS, CANSADOS, COM FRIO E UM MANGUE COM JACARÉ PARA ATRAVESSAR, COMO SAIR DESSA SITUAÇÃO?

APÓS VER QUE PODERÍAMOS TMBÉM SOFRER COM HIPORTEMIA, POIS COMO SABEM ESSE CARNAVAL FOI DE CHUVA E UM POUCO DE FRIO, DECIDIMOS ESCONDER NOSSAS COISAS NA VEGETAÇÃO (FACILITA O NADO) E PULAR DE UMA VEZ NAQUELAS ÁGUAS ESCURAS. SENOD ASSIM CONSEGUIMOS VENCER A CORRENTE E GRAÇAS AO SENHOR NADA NOS ATACOU.

 

NO OUTRO DIA VOLTEI LÁ PARA PEGAR AS COISAS E A ÁGUA HAVIA BAIXADO, MAIS AMIGOS FICA AI O RELATO DO QUE HOUVE...........RESOLVI ESCREVER PORQUE NINGUÉM ACREDITA QUE LÁ TENHA ESSE ANIMAL, E DIGO MAIS, O JACAREZINHO VAI CRESCER, PORTANTO MUITO CUIDADO, ATÉ O FIM DO ANO VOLTO LÁ E DESSA VEZ BEM PRECAVIDO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
ATENÇÃO GALERA, NESTE CARNAVAL 2011 FUI NO SÁBADO DIA 05/03 DE ABRAÃO A AVENTUREIRO.

 

QUEM JÁ VIU MEUS POSTS E DE OUTRAS PESSOAS TAMBÉM, VERÁ QUE OS RELATOS SÃO SEMPRE PELA TRANQUILIDADE DE CRUZAR O MANGUE. (FOI A 4ª VEZ QUE PASSEI LÁ).

 

ACONTECE PESSOAL QUE O MAR ESTAVA AGITADÍSSIMO FECHANDO O MANGUE E POR CONSEQUÊNCIA ATRAPALHAVA A SAÍDA DAS ÁGUAS QUE VEM DAS LAGOAS DO SUL E DO LESTE. PORTANTO EU E MEU AMIGO NÃO TINHAMOS OPÇÃO A NÃO SER ENTRAR NA ÁGUA E NADAR.

 

AO TENTARMOS A 1ª VEZ DESISTIMOS POIS A CORRENTE ERA FORTÍSSIMA E FOI NESSE MOMENTO EM QUE AVISTAMOS UM PEQUENO JACAREZINHO FILHOTE QUE TINHA EM TORNO DE 30cm, O SUFICIENTE PARA CASO QUISESSE, LEVAR NOSSO DEDO E APÓS O SUSTO FICAMOS ANALISANDO CUIDADOSAMENTE A ÁGUA E FOI QUANDO AVISTAMOS O QUE SERIA A MÃE OU O PAI DO JACAREZINHO, FOI QUANDO O PÂNICO TOMOU CONTA DA SITUAÇÃO.

 

DIGO PÂNICO POIS ANTES DE ENTRAR NA ÁGUA EU TINHA UMA BERMUDA, CAMISA E CASACO SECOS, BEM COMO ISQUEIRO E ALIMENTO E CHEGUEI A COGITAR DORMIR ALI. PORÉM COM TUDO MOLHADO SERIA BASTANTE COMPLICADO, POIS NOSSA BARRACA, ISOLANTE ETC... FOI LEVADO DE BARCO PELA MINHA NAMORADA E AMIGOS QUE NOS AGUARDAVAM NA PROVÁVEL HORA DE CHEGADA ÀS 17H.

E AI VEM QUESTÃO: MOLHADOS, CANSADOS, COM FRIO E UM MANGUE COM JACARÉ PARA ATRAVESSAR, COMO SAIR DESSA SITUAÇÃO?

APÓS VER QUE PODERÍAMOS TMBÉM SOFRER COM HIPORTEMIA, POIS COMO SABEM ESSE CARNAVAL FOI DE CHUVA E UM POUCO DE FRIO, DECIDIMOS ESCONDER NOSSAS COISAS NA VEGETAÇÃO (FACILITA O NADO) E PULAR DE UMA VEZ NAQUELAS ÁGUAS ESCURAS. SENOD ASSIM CONSEGUIMOS VENCER A CORRENTE E GRAÇAS AO SENHOR NADA NOS ATACOU.

 

NO OUTRO DIA VOLTEI LÁ PARA PEGAR AS COISAS E A ÁGUA HAVIA BAIXADO, MAIS AMIGOS FICA AI O RELATO DO QUE HOUVE...........RESOLVI ESCREVER PORQUE NINGUÉM ACREDITA QUE LÁ TENHA ESSE ANIMAL, E DIGO MAIS, O JACAREZINHO VAI CRESCER, PORTANTO MUITO CUIDADO, ATÉ O FIM DO ANO VOLTO LÁ E DESSA VEZ BEM PRECAVIDO.

 

 

Fala Andre,

 

muito boa essa informação, será de muita valia para os próximos aventureiros. Bem, na ilha já tinha ouvido relatos de conhecidos e inclusive de moradores de um jacaré que habita a praia de palmas, inclusive ele tem metade do rabo. Agora nas praias do sul e leste nunca tinha escutado. Agora que vai ter neguinho chorando para passar ali rsrsrs. Aliás, como estava a fiscalização nesta parte da ilha nesta época? sempre escuto falar em feriados e na semana entre o natal e o ano novo fica sempre um guarda florestal no costão do demo...

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Muito boa informação! Ao que me constava no final de Lopes Mendes é o habitat natural dessas ferinhas. Acredito que eventualmente um saia pra fazer um rolezinho em outras bandas e por isso existe a chance de encontrá-los, mas pelo que entendí não é via de regra. Bem assim espero, rs.

Fico feliz que tenham ficado bem!Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Conversando com moradores de Palmas, ali tem um que sempre sai para caminhar pela a areia rsss, eles falaram que a população de jacarés na ilha está crescendo....

 

ja vi um video uma vez no youtube de um filhote andando na praia de Lopes Mendes.

 

Acho que enquanto ter comida para eles, não vai existir ataque a seres humanos. Mas acho que merece atenção do Ibama, antes que vire uma catastrofe ambiental, já que não existem predadores naturais dos jacarés na ilha.

 

serve aquele provérbio, em rio que tem piranha, jacaré nada de costas e para nós, rio que tem jacaré, não se nada ::lol4::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom amigos, conversando com o pessoal de Aventureiro me foi dito que existem capivaras no entorno das lagoas do leste e sul no qual as sucuris se alimentam e também os jacarés.

 

Quanto a passagem no costão, havia sim um guarda florestal que ao me parar disse que era proibido passar lá e tal e que poderia também me autuar. Porém simplismente disse para eu continuar e que não ia fazer nada. Bom, ficou por isso mesmo. Até pq haviam vários urfistas no fim da praia do sul e ele não fez nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Relato assustador o seu hein André.

Já tinha lido que existiam mesmo jacarés, mas somente nos lagos bem para dentro. Nunca vieram até a foz, junto à praia.

Na época que a gente passou ali pegamos agua até os joelhos e a agua era bem transparente, então dava p/ ver onde pisavamos, mas mesmo assim não fizemos como a Perla, em nadar ali. :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:

 

Acho que o aparecimento desse filhote de jacaré só ocorre mesmo em épocas de chuvas, até porque na foz não vai ter alimentos para eles ali.

E sempre nos disseram que o perigo maior qdo chove é a travessia do Costão do Demo. Não tiveram problemas por lá não?

Já é complicado passar por aqueles linguas, imagine então qdo está chovendo.

 

Mas fica o alerta aí p/ os que pretendem passar por aquele mangue em época de chuvas.

 

 

 

Abcs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...