Postado Quarta às 14:25 3 dias Membros pessoal, estou planejando ir para Europa em 2027, vocês poderiam me ajudar a montar um roteiro se 10 dias, estou pensando em descer em Lisboa por ser mais barato ficar no máximo 1/2 dias. Mas o principal é roma e italia, o que recomendariam? Se conseguisse ir também para Paris, seria legal.
Postado Quarta às 14:41 3 dias Membros Olá @Augustored, seja bem-vindo ao fórum.1) Lisboa pode não ser o mais barato. Se você deseja ir para a Itália, certamente chegar em Roma pode ser mais barato pois não tem o custo de deslocamento de Lisboa para a Itália2) 10 dias é o necessário para ver Roma e algumas outras cidades, porém depende do que gosta e quando vai. Se gosta de mar, indico ir para o sul, inclusive Sicília (Taormina é linda). Se gosta de paisagens, a Toscana é ideal e assim por diante. Tem um "vareia" muito grande nessa resposta.3) Paris "não é na esquina". São pelo menos 8 horas de trem a partir de Milão ou uma hora e meia de avião a partir de Roma. Como são poucos dias (10 dias são poucos para a Itália, acredite), não indico adicionar nada mais em seu roteiro.
Postado Quarta às 17:22 3 dias Membros 2 horas atrás, Augustored disse:pessoal, estou planejando ir para Europa em 2027, vocês poderiam me ajudar a montar um roteiro se 10 dias, estou pensando em descer em Lisboa por ser mais barato ficar no máximo 1/2 dias.Mas o principal é roma e italia, o que recomendariam?Se conseguisse ir também para Paris, seria legal.Cara... 10 dias pra ver Lisboa, Roma e depois Itália? Só vai pra tirar foto correndo nos lugares e não vai curtir nada.Se seu foco é Itália e realmente só tem isso de tempo disponível eu sugiro fazer NO MÁXIMO Roma e mais outra cidade.Toscana é lindo mas o transporte público lá é complicado e teria que alugar um carro. Se viaja sozinho vai ficar caro.Talvez Roma - Pompeia - Nápoles? De qualquer maneira, reserve ao menos 4 dias na capital italiana.
Postado Quarta às 20:31 2 dias Membros Se for a primeira vez que você vai conhecer, eu acho de 10 dias muito pouco tempo para dois ou três países, teria que passar correndo por muita coisa legal. Para 2 países e não ficar tão corrido, eu focaria a viagem em 2 duas cidades base, possivelmente, indo visitar pontos de interesse nos arredores em bate e volta. Exemplo: 5 dias explorando Lisboa (Sintra, Cascais, etc) e 5 dias em Roma e seus arredores. Ideal mesmo seria 10 dias em um só país, ai abriria um leque de opções legais que poderíamos sugerir.
Postado Quinta às 12:13 2 dias Membros 21 horas atrás, Augustored disse:pessoal, estou planejando ir para Europa em 2027, vocês poderiam me ajudar a montar um roteiro se 10 dias, estou pensando em descer em Lisboa por ser mais barato ficar no máximo 1/2 dias.Mas o principal é roma e italia, o que recomendariam?Se conseguisse ir também para Paris, seria legal.Acho que depende muito do teu objetivo mesmo. Entendo a galera falando que é muito pouco, mas as vezes é tudo o que a gente tem e quer aproveitar ao maximo. eu fazia viagens e passeios onde passava apenas 1 dia explorando a cidade e de noite ja estava de viajem para outro país haha. Se o foco for pontos turísticos, por exemplo, talvez valha a pena ir em Pisa e Florença que estão perto.
pessoal, estou planejando ir para Europa em 2027, vocês poderiam me ajudar a montar um roteiro se 10 dias, estou pensando em descer em Lisboa por ser mais barato ficar no máximo 1/2 dias.
Mas o principal é roma e italia, o que recomendariam?
Se conseguisse ir também para Paris, seria legal.