Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Postado
  • Membros

pessoal, estou planejando ir para Europa em 2027, vocês poderiam me ajudar a montar um roteiro se 10 dias, estou pensando em descer em Lisboa por ser mais barato ficar no máximo 1/2 dias.

Mas o principal é roma e italia, o que recomendariam?

Se conseguisse ir também para Paris, seria legal.

Featured Replies

Postado
  • Membros

Olá @Augustored, seja bem-vindo ao fórum.

1) Lisboa pode não ser o mais barato. Se você deseja ir para a Itália, certamente chegar em Roma pode ser mais barato pois não tem o custo de deslocamento de Lisboa para a Itália

2) 10 dias é o necessário para ver Roma e algumas outras cidades, porém depende do que gosta e quando vai. Se gosta de mar, indico ir para o sul, inclusive Sicília (Taormina é linda). Se gosta de paisagens, a Toscana é ideal e assim por diante. Tem um "vareia" muito grande nessa resposta.

3) Paris "não é na esquina". São pelo menos 8 horas de trem a partir de Milão ou uma hora e meia de avião a partir de Roma. Como são poucos dias (10 dias são poucos para a Itália, acredite), não indico adicionar nada mais em seu roteiro.

Postado
  • Membros
2 horas atrás, Augustored disse:

pessoal, estou planejando ir para Europa em 2027, vocês poderiam me ajudar a montar um roteiro se 10 dias, estou pensando em descer em Lisboa por ser mais barato ficar no máximo 1/2 dias.

Cara... 10 dias pra ver Lisboa, Roma e depois Itália? Só vai pra tirar foto correndo nos lugares e não vai curtir nada.

Se seu foco é Itália e realmente só tem isso de tempo disponível eu sugiro fazer NO MÁXIMO Roma e mais outra cidade.

Toscana é lindo mas o transporte público lá é complicado e teria que alugar um carro. Se viaja sozinho vai ficar caro.

Talvez Roma - Pompeia - Nápoles? De qualquer maneira, reserve ao menos 4 dias na capital italiana.

Postado
  • Membros

Se for a primeira vez que você vai conhecer, eu acho de 10 dias muito pouco tempo para dois ou três países, teria que passar correndo por muita coisa legal.

Para 2 países e não ficar tão corrido, eu focaria a viagem em 2 duas cidades base, possivelmente, indo visitar pontos de interesse nos arredores em bate e volta. Exemplo: 5 dias explorando Lisboa (Sintra, Cascais, etc) e 5 dias em Roma e seus arredores.

Ideal mesmo seria 10 dias em um só país, ai abriria um leque de opções legais que poderíamos sugerir.

Postado
  • Membros
21 horas atrás, Augustored disse:

Acho que depende muito do teu objetivo mesmo. Entendo a galera falando que é muito pouco, mas as vezes é tudo o que a gente tem e quer aproveitar ao maximo. eu fazia viagens e passeios onde passava apenas 1 dia explorando a cidade e de noite ja estava de viajem para outro país haha. Se o foco for pontos turísticos, por exemplo, talvez valha a pena ir em Pisa e Florença que estão perto.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.