Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Fernando de Noronha

Postado
  • Membros

Olá galera...

Sou do Rio Grande do Sul, minha única experiência nesta modalidade(mochileiro) foi 10 dias em Maceió, viciei, estou indo para Noronha dia 01/03

apenas com minha mochila, coragem e pouca grana.

É obrigatório adquirir reservas em pousadas?

Não existe uma maneira de dormir num saco de dormir no mato?

Pois o que menos vou fazer é dormir mesmo, gostaria de ficar 8 dias, mas não tenho condições de gastar r$1000 em estadia...

Alguém pode me dar uma luz?

Valeu parceria...id=yellow>id='Arial'>id=size4>

• Respostas 1.2k
  • Visualizações 376k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Para informação de todos, voltei de Noronha!!! Minha dica quanto à pousada é aquela que eu procurei durante meus 5 meses de pesquisa e não encontrei... IMPRIMAM O DOC DA TAXA DE PRESERVAÇÃO AMBIEN

• JOSE JORGE CONTURSI
    JOSE JORGE CONTURSI

DICAS da viagem a Fernando de Noronha realizada de 25/08 a 03/09/2006 por mim e pelo meu filho:   1 – Vôo: Procurar os vôos econômicos, os horários não são os melhores, geralmente fazem escala, ma

• Dan Wollker
    Dan Wollker

tem sim, tanto banco santander, como caixa eletronico 24horas (diversosBancos)   http://www.ilhadenoronha.com.br/ailha/rede_bancaria.php

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Acabei de fazer contato com a dona IRIS!!!! Pelo fone 8136191824... bah sem explicação preço muito em conta!!! Tê fechando semana que vem o deposito para garantir minha vaga... RUMO A NORONHAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!

Postado
  • Membros

Oi, pessoal

Por favor, tirem uma dúvida quanto ao aluguel de snorkel, nadadeiras...

O aluguel de cada item é em separado? em torno de quanto? dá pra alugar por período (tipo 5 dias) ou só por dia? e as nadadeiras são usadas com frequência?

Estou em dúvida se compro um kit ou não...

Bjs

Postado
  • Membros

Depende do quanto você vai usá-lo e principalmente de quantos dias você ficará por lá...

Se você ficar mais de 5 dias, acredito que seja melhor levar do continente do que alugar diariamente por lá...

Fora que você terá um equipamento pra próximas flutuações.

Noronha é um lugar onde se passa mais tempo fazendo snorkeling do que qualquer outra coisa.

A propósito, não existe lugar com mais vida marinha pra se ver do que o canto direito da Baia do Sueste.

Se você combinar com um dos guias(sugiro o Galego), pra te levar no local adequado, terá a oportunidade de nadar junto a tubarões, várias tartarugas marinhas gigantes, arraias, móreias e tudo de melhor que Noronha pode mostrar. É o custo mais baixo dos passeios e a melhor oportunidade de assistir "in loco" o que Noronha realmente é.

Embaixo d'agua Noronha é o lugar mais fascinante do Brasil... Na minha opinião, em cima da água, na parte terrestre, Noronha é um lugar comum, menos preservado do que vários outros locais que conheci... A diferença de Noronha está dentro da água, onde a experiencia da vida marinha abundante e da visibilidade fora do comum fazem toda a diferença.

Abraços

Postado
  • Membros

Oi pessoal!

Li todos os comentários deixados neste tópico sobre Fernando de Noronha pois viajo pra lá em dezembro. Tenho algumas dúvidas se alguém puder me ajudar:

- Eu não possuo uma câmera a prova d'água, o que vocês acham desta bolsa aquática: http://www.arcoeflecha.com.br/p-10478-Bolsa-Aquatica-GR-p-Camera-Compacta--Dart-Bag.html, será que posso confiar? Ou devo alugar uma câmera lá mesmo?

Valeu!

Postado
  • Membros

Pessoal, farei um relato breve da viagem que fizemos a Fernando de Noronha recentemente, de 07 a 14/08/2013. Esperamos que seja útil! Vamos lá!

TAXAS E DEMAIS SERVIÇOS CONTRATADOS:

Passagens aéreas (milhas/Smiles): 20.000 (ida) + 10.000 (volta) – programamos a viagem meio “em cima da hora”, com apenas três semanas de antecedência;

Pousada Lenda das Águas (hospedagem): R$825,00/pessoa (quarto casal) – localizada no Floresta Nova, a 5 minutos a pé do Bosque dos Flamboyant e 15 minutos da Praia do Cachorro. Equipe muito simpática e aconchegante. Líbia, Maria e Beth estão de parabéns! Sempre disponíveis quando solicitadas a tirar dúvidas e dar as melhores dicas;

Taxa de preservação ambiental: R$282,72/pessoa (R$45,60/dia) – recomendamos quitá-la antecipadamente pela internet (http://www.noronha.pe.gov.br/). Agilizará a entrada na ilha. Não demoramos nem 2 minutos nesse “check-in”;

Parque Nacional Marinho: R$75,00/pessoa – válido por 10 dias – praias como as do Sancho, Sueste e Atalaia estão na circunscição do Parque, assim, creio que não tem como fugir dela! Ainda, se for realizar mergulho e/ou passeios de barco, entrará na área do Parque também;

Ilhatour + passeio de barco + almoço + “planasub” + transfer aeroporto: R$220,00/pessoa (operadora Na Onda);

Buggy (02 dias): R$200,00;

Mergulho “batismo”: R$350,00/pessoa (operadora Atlantis) – equipamento incluído.

DIÁRIO DE BORDO:

1º dia – 07/08/13 (chegada à ilha):

Embarque pelo Aeroporto do Galeão/RJ, pela Gol, às 07:59, com conexão em Recife/PE. Chegamos ao redor das 16h. Fizemos o “check-in” no aeroporto, depois na pousada e corremos para a Praia do Cachorro para contemplarmos o 1º pôr do sol na ilha. Incrível! É difícil hierarquizar as belezas de Noronha, mas a Praia do Cachorro, na nossa avaliação, é a 3ª praia/paisagem mais bonita da ilha. Voltamos lá por outras vezes no decorrer da viagem, afinal de contas, é a praia mais próxima para quem vai a pé da Vila dos Remédios e Floresta Nova.

Passado o pôr do sol, fomos tomar umas no Bar do Cachorro. Convém aqui fazer uma observação em relação aos “preços” praticados na ilha. Não é “barato” comer e/ou beber por lá! Porém, para quem vem do Rio de Janeiro [está caro por demais viver aqui!] ou outra grande capital brasileira, os preços estão quase que “pau a pau” no quesito bebidas e, ao menos quando se trata do RJ, os mesmos, quando se refere à alimentação. Tomamos 4 caipirinhas (R$12,00/cachaça) e petiscamos uma porção de sardinha frita (R$28,00 – eu acho).

Retornamos à pousada para um banho, relaxar um pouco e fechar a “agenda” para os próximos dois dias. Nessa noite, comemos uma pizza no Empório São Miguel, com direito a mais 2 caipirinhas. Cabe aqui outra dica, curta o clima de descontração e “leveza” proporcionado pela ilha! O seu pedido não chegará rapidamente, portanto não vá se estressar com o fato do seu prato demorar um pouco mais a ficar pronto. Vimos uma mesa inquieta com isso... Curta o clima!

2º dia – 08/08/2013 (Ilhatour):

Dia do Ilhatour. Contratamos esse passeio + o barco com almoço e planasub (passeio realizado no dia seguinte), com a operadora Na Onda. Achamos bem interessante o Ilhatour. Passaram na pousada para nos buscar ao redor das 08h e só retornamos ao final do dia, aproximadamente às 18:30! O almoço não estava incluído. No intervalo para o almoço, fomos ao Restaurante da Naiá. Escolhemos uma moqueca de peixe e camarão: muito gostosa e bem servida para duas pessoas (R$90,00 - +/-).

De modo geral, fizemos um tour por toda a ilha, com direito às trilhas e a parar em algumas praias para banho [sancho, Baía dos Porcos, Sueste, Cacimba do Padre], participar da atividade do Projeto Tamar na Praia do Forte e, ao final do dia, contemplar o pôr do sol do Forte do Boldró, sempre acompanhados por um guia, o Adriano. Por sinal, gente boa e bem preparado para essa atividade.

Não é necessário ressaltar quão lindas são as praias pelas quais passamos né! A Baía dos Porcos é incrível! Dois irmãos ao fundo... As tonalidades de azul... Elegemos o lugar mais bonito da ilha. Ficamos com água na boca, pois não deu para mergulhar nesse dia, pois a maré tava cheia e o mar agitado. A Praia do Sancho, da trilha a chegada nela também é indescritível... Para nós, o 2º lugar mais bonito na ilha.

Tiramos um cochilo depois que chegamos à pousada e quando fomos procurar o que comer – já passava das 23h -, só encontramos um trailler de lanche aberto e ficamos no sanduíche mesmo, já que não queríamos ir muito longe também.

3º dia – 09/08/2013 (passeio de barco + planasub):

Novamente nos pegaram na pousada ao redor das 08h. O passeio de barco tem duração de 3h (+/-). Dá um giro pela ilha e faz uma parada na Praia do Sancho para a prática de snorkel. É de imaginar que a natureza e as paisagens da ilha dão um novo espetáculo quando temos como “ângulo de partida” o mar. Achamos bem legal! Ah! Em vários momentos do passeio tivemos a companhia de golfinhos.

Encerrado o passeio, continuamos no barco para praticarmos o planasub. Resumidamente, ficamos “ligados” ao barco por uma "corda" e sendo puxado por ele através de uma pranchinha, por uns 30/40 minutos (+/-). Todos que fizeram gostaram! Utilizamos máscara e snorkel, podendo dar pequenos “mergulhos” e tals. Tivemos sorte e vimos arraias, tartaruga, além dos cardumes de peixes e tals. A visibilidade do mar em Noronha é muito boa! Não tivemos essa sorte, mas ouvimos relatos de pessoas que tiveram golfinhos acompanhando todo o planasub, lado a lado... Show né?

O almoço foi uma peixada deliciosa! Um dos pratos mais gostosos de toda a viagem! Vale a pena contratar o almoço viu! Comemos no barco mesmo, tendo a Praia do Cachorro como plano de fundo... Delícia não?

O passeio completo encerrou ao redor das 14h. Passamos o restante da tarde na Praia do Cachorro, com direito a mais um pôr do sol incrível. Nesse dia, à noite, o cansaço bateu e apaguei! Nem mesmo tive pique para comer qualquer coisa.

[Retomo o relato dos outros dias da viagem amanhã, ok! Além de postar algumas fotos também!].

Postado
  • Membros

Dando continuidade ao relato da viagem que fizemos a Noronha, no período de 07 a 14/08/2013.

4º dia – 10/08/2013 (Baía do Sueste + Projeto Tamar + Praia da Conceição + Aniversário de F. Noronha)

Esqueci de fazer uma observação no relato que iniciei no último domingo: tendo como referência o horário de Brasília, em Fernando de Noronha o relógio deverá ser ajustado em +1h.

Talvez esse tenha sido o dia em que despertamos mais tarde, ao redor das 08:30. O dia amanheceu meio estranho/nublado, daí resolvemos alugar um buggy por dois dias para que pudéssemos retornar com mais calma às praias/paraísos mais distantes. Tem um posto BR na ilha e o litro da gasolina saiu ao redor de R$4,20 (+/-). Como o marcador de combustível do buggy estava com defeito, não tivemos uma estimativa precisa do combustível que utilizamos, mas abastecemos 15L e foi o suficiente para rodarmos bastante por lá, sem falar nos acessos às praias que são bem “tortuosos”!

Ainda com o dia nublado, logo após abastecermos, fomos à Baía do Sueste. Não demoramos muito por lá, pois começou a cair uma chuva que para a nossa sorte não durou mais que 20 minutos.

Enquanto chovia, fomos ao Projeto Tamar. Entre uma volta pelo espaço e pela loja do Tamar, demoramos coisa de 1h. Cabe ressaltar que diariamente, sempre à noite, são realizadas diversas palestras na sede do Tamar sobre a fauna, flora e demais curiosidades sobre a ilha. Não conseguimos ir às palestras, mas conhecemos pessoas que foram nelas e gostaram. Normalmente não há muito o que fazer à noite por lá, então acaba sendo um opção para quem quiser fazer algo né!

Como o sol ainda estava tímido, resolvemos almoçar. Fomos ao Restaurante Flamboyant. No almoço eles funcionam no estilo “self-service”. Não lembramos do valor do quilo, mas não passou de R$20/pessoa, incluindo a bebida (suco). Ou seja, o valor de um “self-service” mediano no Rio de Janeiro, talvez até mais em conta que num shopping né pessoal!

Como o sol já não estava tão tímido, partimos para a Praia da Conceição. Passamos a tarde toda por lá! A praia é ampla e estava bem vazia. Sorte a nossa! Foi bem gostoso ficar por lá: mar calmo e gostoso, com atobás e gaivotas garantindo a nossa atenção/admiração durante os seus voos e mergulhos “kamikazes” para fisgar os peixes, um cachorro nos divertindo a beça na sua tentativa de pegá-las, mas sem que tivesse qualquer chance... Sem falar no pôr do sol que mesmo encoberto por algumas nuvens, deu mais um espetáculo!

Retornamos à pousada por volta das 19h só para tomar um banho, trocar de roupa e fomos para a festa em comemoração aos 510 anos de aniversário de Noronha, na pracinha da Vila dos Remédios. Foi divertida! Estava bem cheia. Houve a apresentação de grupos culturais da ilha, como capoeira, maracatu, ciranda, forró, além de barraquinhas com quitutes e artesanato. Voltamos à pousada próximo da 00h.

5º dia – 11/08/2013 (Baía dos Golfinhos + Baía/Praia do Sancho + Baía dos Porcos + Praia da Cacimba do Padre)

Despertamos um pouco mais cedo, mas não o suficiente para chegarmos ao mirante da Baía dos Golfinhos no período em que eles costumam estar por lá, a saber: das 06:30 às 08:00. Ainda assim, valeu a visita viu! É mais uma das paisagens paradisíacas de Noronha. Desse ponto há uma trilha de barro, sem qualquer grau de dificuldade, que dará no acesso à Baía/Praia do Sancho. Em tese, o trecho não levará mais do que 15 minutos, não fossem os quatro mirantes que encontramos no caminho e que de cada um deles tivemos uma vista do Sancho mais linda que a outra! Foi incrível esse percurso!

Certamente levamos cerca de 1:30 até o acesso ao Sancho. Num dos mirantes é possível sentar no chão de um “barranco”, às vezes fechar os olhos, sentir o vento bater no rosto, admirar aquilo tudo e inclusive ver lá do alto os peixes, arraias, tamanha a transparência do mar... Foi uma sensação indescritível para nós! O dia estava apenas começando e já nos proporcionava essa coisa fantástica para a gente.

Chegando ao acesso, descemos para a praia e por lá ficamos por cerca de 2h a 3h, entre mergulhos com máscara e snorkel (visibilidade incrível!), novamente nos divertindo com os atobás e gaivotas, os siris... No Sancho tem um “paredão” que também faz todo o diferencial! Essa combinação de praia, verde, a natureza mais próxima do seu, digamos assim, estado bruto, nos fascinou a ponto de termos gostado muito mais de Noronha do que a parte do Caribe que conhecemos numa outra viagem (San Andrés/Colômbia).

Resolvemos não parar para almoçar e nos contentamos com biscoito e barras de cereal que tínhamos carregado. Partimos para a Praia da Cacimba do Padre que dá acesso à Baía dos Porcos. A energia desse lugar é impressionante! Seja lá do alto, babando pelo Dois Irmãos e as tonalidades de azul do mar, seja lá embaixo, na “prainha”, esse lugar é INCRÍVEL! A única vontade que tivemos foi de não querer sair de lá! A maré tava mais baixa e o mar feito piscininha. Voltamos a ser criança mergulhando das pedras, contemplando aquele lugar, sentindo a energia... Sem exagero algum, saímos de lá renovados! Ficamos por lá também por coisa de 2h a 3h. E o final do dia ainda reservava uma surpresa para gente...

Retornando à Praia da Cacimba do Padre, os atobás, gaivotas, noivinhas e viuvinhas faziam a festa ao redor de um pescador que distribuía alguns peixes para elas. Bem bacana! E ainda não tinha acabado o dia... O pôr do sol da Praia da Cacimba do Padre com o Dois Irmãos ao fundo foi INCRÍVEL! O mais bonito de todos! De ficar babando mesmo...

Retornamos à pousada ao redor das 18:30 para um banho, relaxar um pouco e saímos para comer alguma coisa. Voltamos ao Restaurante Flamboyant. À noite, ele funciona no sistema “a la carte”. Pedimos um peixe com camarão + três acompanhamentos, bem servido... Talvez tenha ficado em R$120,00 (+/-), com algumas caipirinhas.

[Finalizaremos o relato da viagem por esses dias].

Postado
  • Membros

pessoal, minha pousada nao oferece transfer. alguem sabe se eu preciso reservar?

ja ouvi dizer que as agências ficam caçando turista no aeroporto e oferecem o transfer gratuitamente. alguém sabe me dizer?

obrigada

ps: estou acompanhando o relato tsbrito :-) vc tem o contato da "na onda"? nao encontrei na net... vc fechou todos os passeios la?

Postado
  • Membros

transfer no es problema, tienes un bus o de lo contrario los buggies que funcionan como taxis, todo en Noronha es pròximo. El aeropuerto es diminuto, y no hay màs de 10 minutos a los lugares de alojamiento en buggy. La extensiòn total de la BR en Noroha .......!!!!

Postado
  • Membros

nao queremos usar ônibus nesse trajeto.. alguém sabe quanto da aproximadamente de taxi o percurso aeroporto/ vl dos remédios?

Postado
  • Membros

Olá Daiane,

Estou aguardando o seu relato assim que voltar hein... Para eu poder ao máximo aproveitar na minha viagem em Novembro..

Pelo que eu ouvi de alguns relatos, falam que o Taxi em média custa R$15-R$20 até a vila dos remédios, pois falam que tem transfer gratuitos pelas empresas que fazem alguns passeios, mas a maioria das pessoas dizem que demora um bocado, até esperar todo mundo sair do avião e fazer todos os "tramites" p/ entrar na ilha, quando vc for ver já perdeu quase 1-2 horas daquele lugar maravilhoso. Eu to pensando em pegar um táxi p/ aproveitar o máximo que posso naquele lugar, pois meu voo ta marcado p/ chegar as 12:40 mais ou menos, não quero perder nada mais do horário..

Abraços!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.