Ir para conteúdo

Jericoacoara-CE carro de passeio


Posts Recomendados

  • Membros

Oi galera, venho aqui colocar o meu relato sobre Jericoacoara, ou apenas Jeri. Li muito aqui sobre essa cidade, inclusive tive muitas duvidas de como chegar até lá, então vai algumas dicas e um pequeno relato da minha viagem.

 

Saimos de São Luis, estavamos em 3 carros de passeio (Fiesta Sedan, Gol IV, Siena) no total de 12 pessoas. a viagem foi de aproximadamente 900 km até chegarmos em Jijoca de Jericoacoara. Tinha antes da viagem entrado em contato com um guia chamado Marcelio (88) 9605-8272, gente muito boa. Na internet no site da prefeitura de Jijoca tem uma lista de guias credenciados e com cursos pelo Sebrae. Bem após conversar com o Guia, tive a confiança em suas palavras que dava para ir até Jericoacoara de carro de passeio. Então quando chegamos em Jijoca, ele já estava esperando por nós. o valor foi de R$ 60,00 (R$ 20,00 para cada carro). Ele pegou o volante do carro e fomos pela estrada que liga Jijoca a praia de Preá. Chegando lá, ele diminuiu a calibragem dos pneus dos carros e fomos pela areia, de um lado o mar azul e do outro lado as dunas. após cerca de 12km aparece do nada a cidade de Jeri. Chegando na entrada da cidade, você tem de deixar o seu carro em um estacionamento da prefeitura. a diaria é de R$ 10,00 por dia/por carro. Ai um carro da prefeitura te leva até a sua pousada.

 

No outro dia, combinamos com o guia em nos levar até a lagoa do Paraiso e depois a lagoa Azul. Ele cobrou a diaria de R$ 120,00 pelos 3 carros e nos guiou por dentro de dunas e trilhas. Não tivemos problema algum com o carro, só uma pequena dificuldade em subir uma das dunas, mas nada que um pouco de velocidade nos carros pra ultrapassa-la. Na Lagoa do Paraiso existe muitos locais para você parar e desfrutar de banhos e passeios de barcos. Na lagoa Azul, você para o seu carro em um lado da lagoa, pegasse uma jangada (R$ 2,50) e ela atravessa você até o restaurante (local de apoio). Lá nessa lagoa o mar é Azul mesmo e você pode passar o dia inteiro desfrutando desse paraiso.

 

No final do dia, é obrigatorio você e toda a cidade desfrutar do por-do-sol encantador que se mostra em sua plenitude, a dica é subir as dunas o mais cedo possivel e escolher o melhor lugar para tirar fotos e aproveitar o visual.

 

A cidade de Jericoacoara, é uma antiga vila de pescadores, existe 6 ruas principais, todas de areia, uma infinidade de lojas, tem de artesanato e biquinis, joias, roupas... achei por lá até Calvin Klein. Não tem iluminação publica, isso faz com quer a noite se tenha um ar romantico, pois as lojas e restaurantes fazem suas decorações atraves de luminarias coloridas e chamativas. Os restaurantes sao tipicamentes europeus, você encontra de um tudo em alimentos. Vai do PF ao cardapio mais requintado. Tem supermercados, facilitando na compra de agua para os passeios e lanches.

 

O cartão postal de Jeri, a pedra furada, dá pra fazer andando mesmo, se a maré estiver baixa, você vai caminhar pela praia, e terá que passar por algumas pedras, mas nada demais, coisa normal em uma caminha. Se a maré estiver alta, você terá de caminhar pelo monte, ai exigirar de você um melhor preparo fisico. Não esqueça de levar a sua agua.

 

Dicas minhas:

 

Se você for somente com um carro, vale mais apenas deixa-lo em Jijoca no estacionamento (R$ 10,00 a diaria) e ir no pau de arara (R$ 10,00 ida e R$ 10,00 volta). Não pare no guiche de informaçao pois irao sugerir que você opte por uma guia, mas digo isso para quem vai somente em um carro (sai mais barato). Em Jericoacoara, você vai encotrar opçoes de passeios a um preço de R$ 25,00 por pessoa. Já o guia me disse que não é recomendado você fazer a lagoa da Tatajuba em carro de passeio, principalmente se o carro for seu mesmo, pois força muito o motor, mas para aqueles que nao liga muito com o carro, ele leva tambem.

 

Entao o resumo é o seguinte:

 

Mais de um carro de passeio, contrate o guia (R$ 20,00 por carro, ele te leva até Jeri, e R$ 20,00 ele te tras até Jijoca) + R$ (120,00 a diaria - levando você até as lagoas do Paraiso e Azul). Total com o guia no meu caso que eramos em 3 carros - 60,00 + 120,00 + 60,00 = 240,00 dividido por 3 = 80,00. + R$ 10,00 por dia de estacionamento.

 

Somente um carro: R$ 10,00 por dia de estacionamento + R$ 10,00 por pessoa no pau-de-arara que te levará até Jeri, sendo R$ 10,00 para voltar + R$ 25,00 por passeio, sendo basicamente dois (lado oeste em um dia, e lado leste no outro dia, dando um total da R$ 50,00 de passeios). resumindo 10,00 +10,00 +50,00 = 70,00, fora o estacionamento por dia do seu carro.

 

Abaixo tem algumas fotos para deixa-lo doido em conhecer essa cidade.

 

20111212134544.JPG

 

20111212134632.JPG

 

20111212134702.JPG

 

20111212134749.JPG

 

20111212134817.JPG

 

20111212134847.JPG

 

20111212134916.JPG

 

20111212135027.JPG

Link para o comentário
  • 1 ano depois...
  • Membros

Caro Robson,

 

Só para agradecer a dica. Fiz um roteiro das minhas ferias de julho/13 para Canoa Quebrada e depois Fortaleza porque não tinha encontrado este teu post.

 

Mas já vou me programar para o final do ano. Moro em São Luis e suas dicas foram muito valiosas, só gostaria de saber de voce, quais estradas pegastes desde a saída de Sao Luis até Jijoca.

 

Obrigado!

 

Marcos Ramos

marcos.a.s.ramos@gmail.com

98-8802-3676 (VIVO)

98-8210-1206 (TIM)

Link para o comentário
  • 1 ano depois...
  • Membros

Estou pensando em ir agora em outubro. A Informação que tive que somente tem acesso a Jeri de 4x4.

 

Mas conforme você relatou que não, há como chegar de carro normal. Bom vamos de aéreo e vamos desembargar em fortaleza. Você com sua experiência acha melhor alugar um carro de passeio? Pois fiquei sabendo que os fretes de fortaleza de 4x4 chegam ao valor de R$ 1.000 de ida e volta.

 

E como será fora de temporada, observei que os passeios e os custos do local são bem em contas né.

 

Obrigada pelas informações

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Colaboradores

Mas conforme você relatou que não, há como chegar de carro normal. Bom vamos de aéreo e vamos desembargar em fortaleza. Você com sua experiência acha melhor alugar um carro de passeio? Pois fiquei sabendo que os fretes de fortaleza de 4x4 chegam ao valor de R$ 1.000 de ida e volta.

 

Cris, existe uma empresa que faz o transporte entre Fortaleza e Jericoacoara. Comprei ontem as passagens pois vou agora no final do mês. A empresa é a Fretcar, já citada em alguns tópicos aqui, e indicada por várias pousadas. As passagens ficaram em R$ 122,75 por pessoa, ida e volta. Você irá de ônibus de Fortaleza a Jijoca, e de 4x4 de Jijoca a Jericoacoara, tudo incluso neste valor. São 8h de viagem no total, meio demorado, mas a economia compensa. Carro não entra na cidade, logo você vai pagar aí uns 70 reais por dia de aluguel do carro + 10 de estacionamento diário na entrada da cidade + gasolina só pra ir e voltar, pois lá não usará o carro. Fora o cansaço em dirigir numa estrada desconhecida, e um possível perrengue nas dunas, enfim... Não acho que vale a pena.

 

Tá aqui o site: https://www.webrodoviaria.com.br/fretcar/br5.cgi

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Pessoal, sou de Fortaleza, sempre morei aqui. Vou tentar ajudar vocês... sobre Jericoacoara, o melhor mesmo é alugar um carro (de preferência 4x4). Mas o melhor pode se tornar o pior. Explico: você pode se perder indo de Fortaleza até lá, o carro pode dar problema, o caminho de Jijoca até Jeri é complicado e apenas os motoristas experientes sabem o caminho. Eu me perderia fácil indo pra lá.

 

Como disseram aqui, o mais fácil é ir de ônibus até Jijoca e pegar um pau-de-arara (uma caminhonete transformada em ônibus) e lá em jeri fechar pacote com um guia (tem vários, você encontra fácil).

 

Dicas:

- Se você for em casal, procure por um guia e diga a ele que quando aparecer um outro casal perguntasse se ele quer "rachar" o passeio. Isso porque o passeio pode ser um pouco salgado e você fazendo em maior número ficaria o mesmo preço.

- Carro em Jericoacoara MESMO não é necessário. É uma vila pequena, acho que são 5 ruas no máximo. Lá tudo é perto. Porém para ir aos pontos turísticos (lagoas, pedra furada e árvore da preguiça) são mais longes.

- Comer bem não é difícil de achar. A melhor gastronomia cearense encontra-se lá. Preço que condiz com o oferecido.

- Hospedagem é variada, tem aquelas pousadas mais em conta, tem os hostels, hoteis e resorts.

- Jeri não é um canto para se ficar muito tempo. Com 4 dias você já deve ficar um pouco cansado de tudo e com certeza terá visto tudo.

- DICA QUE NINGUÉM FALA: existe uma padaria (se eu não me engano na Rua do Forró) que ela só abre de madrugada, não lembro o nome. Tudo que você encontrar lá é bom.

  • Gostei! 1
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...