Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Trilha Salkantay

Postado
  • Membros

Pessoal

Alguém já fez essa trilha? É tão boa quanto a tradicional?

• Respostas 977
  • Visualizações 228.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• eu fiz a trilha por salkantay em set de 2007. diferentemente da trilha inca, salkantay não tem ruinas, é um percursso mais longo, cerca de 70KM, 5 dias, porém os lugares que vc passa são muito maneiro

• Os valores são de alta temporada de julho de 2007.   Nunca feche nada antecipado. Vão sempre te cobrar muito mais caro.   E lá na hora, procure várias agências e chore sempre pra baixar o preço.

• Dimitri   Fiz a trilha por Salkantay de 5d/4noites pela agência da Marisol há exatamente 1 ano. Paguei $240 no esquema de transferência antecipada. Pra quem quiser fazer, não precisa de conta no BB

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Opa.. valeu thiagão... o orçamento que eu fiz também tirando a segunda pele que é da curtlo, o resto é todo da trilhas e rumos, salvo a mochila que eu comprei the north face. Minha namorada mora em petrópolis estou indo pra la esse fds vou ver se passo em teresópolis que é ali do lado pra dar uma boa olha e possivelmente "comprada" rs.. valeu thiago, tá me ajudando demais!!

abração fica com Deus..

se alguém souber de loja boa e com preços bons na boliva ou Peru, agradeço as informações!

Postado
  • Membros

Rafael, essas informações você pode procurar nos tópicos abaixo ou utilizando a BUSCA do site ok?

Tópico sobre COMPRAS no Peru: compras-precos-e-dicas-t28587.html

Tópico sobre ROUPAS PARA O FRIO (alguma coisa sobre lojas): roupas-para-o-frio-t24576.html

Tópico sobre ROUPAS no Peru: roupas-no-peru-t27587.html

Tópico sobre LIMA (informações de compra, lojas, etc): lima-perguntas-e-respostas-t17983-45.html

Tópico sobre COMPRAS na Bolívia: compras-na-bolivia-t23864.html

Tópico sobre LA PAZ (tem informações de compras, lojas, etc): la-paz-perguntas-e-respostas-t41853.html

Sempre utilize a busca quando não encontrar o tópico com as informações, esse aqui é sobre a TRILHA SALKANTAY.

Intééé

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros

Oi.

Alguém saberia dizer quais sao as temperaturas mínimas que podemos encontrar durante a trilha no mês de abril e no mês de julho?

abcs!

Postado
  • Membros

E ai Marco!!!

Eu fiz essa trilha em Julho/2010 onde as temperaturas são mais baixas, mesmo assim não tive muitos problemas com a temperatura.

Levei um termômetro digital e fiz esse monitoramento durante o percurso.

O segundo dia é o mais frio com temperatura de -5 a 5 graus, isso durante a subida onde se chega a uma altutide superior a 4,5 mil metros. Aí o frio aperta um pouco. Quando eu fui o tempo estava fechado e choveu um pouco, assim quando estava subindo a montanha a chuva acabou virando uma leve neve.

Mas logo quando começa a decida a temperatura vai melhorando e chegamos e dispensar as roupas de frio.

Resumindo, frio mesmo só no acampamento do primeiro para o segundo dia, e durante a travessia da montanha que dá vista para o Salkantay. O resto a temperatura é bem tropical, como estamos acostumados. No último dia, eu quase fritei de calor. Eheheh!!!

Abraços,

Postado
  • Membros

Valeu Thiago!

Me ajudou bastante.

Estou viajando pelo Chile e Peru atualmente e vou aproveitar para comprar as roupas adequadas.

Vc precisou de algum casaco especial, tipo com enchimento?

Abçs

Marco

Postado
  • Membros

Concordo comk o Thiago.

Eu fiz em outubro de 2010

O cruel é o segundo dia mesmo, mas com um anorak e uma segunda pele , e luva (q comprei em Cuzco) levei na boa

Os outros dias vc vai na boa, fico variando entre chuva e calor no terceiro dia, então refresca bem

Leve bastante repelente na dormida do ultimo dia, eu comprei um de farmacia e foi foda rss, na 20º picada de mosquito na perna eu parei de contar rss

Postado
  • Membros
Vc precisou de algum casaco especial, tipo com enchimento?

Marco, 3 posts acima do seu tem os links dos tópicos sobre ROUPA DE FRIO.

Dê uma olhada nesse tutorial do Leo: como-vestir-se-em-locais-frios-sistema-de-camadas-anorak-fleece-underwear-t32962.html

Independente do que você for comprar ou usar, é bom se informar e saber disso ok?

O segundo dia é bem frio mesmo, mas não precisa ter medo, é só se vestir adequadamente (como você vai se informar nos tópicos).

Intééé

Postado
  • Membros

Valeu LiCo!

Eu já havia lido o ótimo tutorial do Leo.

Minha maior dúvida era em relacao às temperaturas q enfrentaria...

Abraço

Postado
  • Membros

Pessoal, boa noite,

Planejo sair do brasil já com todos meus equipamentos (mochila, barraca, isolante, saco de dormir, fogareiro, etc...) e partir para fazer a Salkantay.

Nosso ideal seria irmos sem guia nenhum, por nossa conta.

Iríamos acompanhando "de longe" outros grupos, para não nos perder, e acampar próximo.

Mas pelo que eu li, parece ser barra pesada a subida com mochilas, e é sempre bom escutar a opinião dos outros.

Dessa forma, penso então em pegar um ônibus até Mollepata, e dar alguns soles para algum dono de mula, para que nos acompanhe no trajeto.

Não conheço essa cidade de Mollepata, como é a infraestrutura da cidade? É fácil de encontrar algum nativo que me leve, partindo da cidade?

Dizem que as mulas nos acompanham até o terceiro dia.

Fazendo o resto do trajeto a pé (até aguas calientes), que me parece que é todo em descida, com mochila e barraca, é "tranquilo"?

E essa tal tirolesa que tem no caminho, como faço?

Minha idéia é contratar uma agência apenas para o vale sagrado e MP.

Agradeço.

Abraços!

Postado
  • Membros

Lucas,

No Peru não é bunda lêlê como você pensa. Não é simples assim.

O caminho que vai percorrer é íngreme, quem estiver com burro e mula vai te esnobar e vão te atrasar ao máximo. Os guias vivem disso, não querem alguém passando por lá por conta própria.

Não me leve a mal, mas não seja simplista. Conheço o Peru, morei lá e sei dos problemas.

Se quer fazer esse caminho por conta própria, o faça, mas sem contar com ajuda ou caridade de ninguém.

Em Mollepata tem gente que aluga mula ou burro. O animal sabe o caminho e vai sozinho, dispensando qualquer tipo de guia. Mas, lembre de levar barraca, saco de dormir, fogareiro, panelas, comida e água.

Abraço,

Leo

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.