Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Trilha Salkantay

Postado
  • Membros

Pessoal

Alguém já fez essa trilha? É tão boa quanto a tradicional?

• Respostas 977
  • Visualizações 231.7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• eu fiz a trilha por salkantay em set de 2007. diferentemente da trilha inca, salkantay não tem ruinas, é um percursso mais longo, cerca de 70KM, 5 dias, porém os lugares que vc passa são muito maneiro

• Os valores são de alta temporada de julho de 2007.   Nunca feche nada antecipado. Vão sempre te cobrar muito mais caro.   E lá na hora, procure várias agências e chore sempre pra baixar o preço.

• Dimitri   Fiz a trilha por Salkantay de 5d/4noites pela agência da Marisol há exatamente 1 ano. Paguei $240 no esquema de transferência antecipada. Pra quem quiser fazer, não precisa de conta no BB

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Eu acho que depende se vc tem uma base fixa ou não...se tiver mochilando n tem onde deixar aaçs coisas vai ter que andar a viagem td com tudo ..então acho que uma menor que 60 litros é o minimo neh....vc viu certinho como se preparar? Mochileiro leva "pouca coisa" leva o necessário apenas ..e 60 litros ja é o minimo entao reveja oq esta levando para n passar perrengue....

Proxura na google como "projeto andorinha o que levar na mochila america do sul "

Postado
  • Membros

Valeu Luciana!

Continue nos atualizando a respeito da tua trip. Naõ sei se tu pretendes subir em HP. Pelo que vi, pelas novas restrições de 400 pessoas/dia o tempo médio para conseguir ingresso está em 7 dias e as agências disponibilizam apenas os ingressos para MP.

Abraço e Boa Sorte!

Postado
  • Membros

Ja penso q alem de calça tem blusa, ,algum jaqueta impermeavel, algo prq calçar alem de bota, roupa sujq , toalha msm que for compacta n pode falta, roupa intima, meias,um bone , um gorro, sei la neh rs

Postado
  • Membros
Valeu Luciana!

Continue nos atualizando a respeito da tua trip. Naõ sei se tu pretendes subir em HP. Pelo que vi, pelas novas restrições de 400 pessoas/dia o tempo médio para conseguir ingresso está em 7 dias e as agências disponibilizam apenas os ingressos para MP.

Abraço e Boa Sorte!

Oi Lipe, pretendo subir em HP sim!!! Não me liguei nessa restrição nem no tempo médio p/conseguir ingresso.. putz!!!!!

Vou com a cara e com a coragem, ver no que vai dar....

Pode deixar que atualizo vocês!

Haja ansiedade!!!!!!!!!!

Postado
  • Membros

Bom dia galera, estou indo fazer um mochilão pela america latina, vou sair de sp e ir ate corumbá, de la vou pegar o trem na mote e vou pra bolivia. De la pretendo ir para Cusco e machu pichu. Vou fazer a Salkantay, queria saber algumas dicas de roteiro de viajem. Se alguem puder me ajudar... Valew

Postado
  • Membros

Galera eu queria saber o seguinte , vou fazer a Trilha em Setembro , eu e mais 2 companheiros daqui ....

Minha duvida :

Vou com uma mochila 70 lt +10 , queria saber se deixo ela em Cuzco em algum Hostel e levo apenas uma mochila de ataque , ou se ela pode ir no cavalo ? e levo a de ataque ?

ou eu mesmo levo só a de 70 msm ? rsr

Nao vai ter TANTA coisa nela pois nao vou ir para o Mochilao com muita coisa , Barraca saco de durmir e tudo é o cavalo da agencia que leva , o que me aconselham ?

Devido ao clima oscilar tanto durante a Trilha os 5 dias ;...

Postado
  • Membros

Jnr_brito também estou pensando em ir por essa época e estou pesquisando

bastante aqui no mochileiros. Vê aí algumas dicas que pude captar do pessoal

aqui mesmo neste forum:

"Você vai ter a opçao de levar 5 kl no cavalo de graça...

mais se eu nao me engano, eh no ultimo dia, VC VAI TER Q LEVAR TUDINHO, O QUE TAVA NO CAVALO E O SEU.... NAS SUAS COSTAS... KKKKK

entao nao exagere!!!!!!!"

"Milenest, você pode deixar sua bagagem no hostel ou hotel. É só negociar com o responsável.Geralmente todos os lugares tem uma espécie de quartinho que guarda a bagagem das pessoas que vão fazer os passeios mais longos. Isso é muito comum em Cusco. Uma dica que dou é: Não deixe nada de valor nesta bagagem. Leve tudo o que tenha valor para você, seja dinheiro, documentos, câmera fotográfica ou qualquer outro tipo de item. Deixe nesta bagagem somente o que for "roubável" ou que possa ser facilmente substituido. Fazendo isso você vai fazer a trilha Salkantay bem mais tranquila, vai curtir o passeio e não vai ficar pensando se as suas coisas estão em bom estado."

"Há cavalos para as mochilas (incluso!) e um vavalo extra ( de 50 a 40 soles por dia!) para aqueles que não aguentarem o percurso de 8 horas por dia! "

"No quarto dia não tem mais caregadores de bagagem, e todos tem que levar suas próprias mochilas e sacos de dormir, o que torna a caminhada muito mais dura."

E tenha uma boa viagem!!! ;]

\O_

Postado
  • Membros

Demoro entao vou levar uma moxhila de ataque tb ..na verdade ela vou deixar para comprar em la paz que sai beem mais barato que aqui e ainda compro alguma legal...

Saco de dormir a agência providencia né...

Postado
  • Membros

Olá Mochileiros!

Alguém sabe como faço pra ir de Cusco para Mollepata?

Qual o transporte, horários e preços?

Farei Salkantay no dia 7 ou 8 de Junho, sem guia, de forma independente, se alguém se interessar dá um toque!

Desde de já agradeço!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.