Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Trilha Salkantay

Postado
  • Membros

Pessoal

Alguém já fez essa trilha? É tão boa quanto a tradicional?

• Respostas 977
  • Visualizações 231.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• eu fiz a trilha por salkantay em set de 2007. diferentemente da trilha inca, salkantay não tem ruinas, é um percursso mais longo, cerca de 70KM, 5 dias, porém os lugares que vc passa são muito maneiro

• Os valores são de alta temporada de julho de 2007.   Nunca feche nada antecipado. Vão sempre te cobrar muito mais caro.   E lá na hora, procure várias agências e chore sempre pra baixar o preço.

• Dimitri   Fiz a trilha por Salkantay de 5d/4noites pela agência da Marisol há exatamente 1 ano. Paguei $240 no esquema de transferência antecipada. Pra quem quiser fazer, não precisa de conta no BB

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Valeu, Leo.

Mas será que não dá confusão? E como cobram isso? Eles param os turistas na trilha e pedem para pagar?

Fico meio com medo de arrumar confusão fora do Brasil, me preocupa um pouco...

Valeu pela dica!

Sobre a negociação da trilha, estou falando com três agências de Cusco, e se der certo eu posto aqui para vocês verem no que deu...

Abraço!

Postado
  • Membros

Renato

Eu arrumo mais merda aqui que no Peru que no brasil. Pode ficar tranquilo. Não paga e pronto !!!

Se vc não peitar as safadezas peruanas, vai a falência por aqui.

Davi

Depende muito. Se vc chega em uma agencia e já tem um grupo saindo pra Salkantay no dia seguinte, eles te encaixam e vc vai. Mas se só tiver pra daqui a 3 dias... Vai ter que esperar.

Na Puma´s Trek, eles cobram U$ 170.00 para quem for do Mochileiros. E U$ 150.00 pra quem tem a carteira ISIC.

Acho que o email deles é: pumastrekperu@hotmail.com

Mais barato que isso é impossível achar mesmo pessoalmente.

Abraço,

Leo

Postado
  • Membros

Valeu, Leo! Não vou pagar nada então! hehe

Sobre o email da Puma's Trek, será que você consegue outro? Eu enviei duas vezes email para este endereço e nada... e esse valor de u$170 é bem interessante, até agora cheguei em u$ 200 só. E U$30 é uma boa diferença já.

Foi você que fechou esses valores com eles ou é uma iniciativada Puma's Trek mesmo?

Abraço!

Renato

Postado
  • Membros

Uma menina aqui do site queria saber os preços. Fiz a gentileza de ir lá perguntar, mas aproveitei e mostrei o site pra eles e eles fizeram um preço muito melhor pra quem for do mochileiros.

Nosso site não tem nenhuma vinculação a tal agencia, muito menos vinculo financeiro e não nos responsabilizamos pelos serviços prestados por eles.

Posso tentar ver um outro contato, mas não sei quando vou passar por lá.

Abraço,

Leo

Postado
  • Membros

so pra ajudar na decisao, eu fui em janeiro - baixa temporada - pesquisei bastante em cusco e consegui por 160 dolares na vespera. Esse preco pra alta eu acho q ta otimo.

Postado
  • Membros

Renato

Passei hoje lá e avisei pra eles responderem seus emails.

Davi

U$ 170.00 pra não estudantes e U$ 150.00 pra estudantes.

A esse preço, vale muito a pena reservar sim, pois em alta temporada, pode ser um problema achar disponibilidade. Se for de Setembro em diante, pode até deixar pra fechar em Cusco mesmo. O Xaliba conseguiu a U$ 160.00. Só fazer uma busca aqui.

Abraço,

Leo

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Galera, voltei ao mochileiros para agradecer as várias dicas sobre o Camiño Salcantay ::hãã2::

Acabei de voltar do Peru, fui sem reservar nada, só tinha passagem GIG(RJ)-LIMA-GIG(RJ) pela LAN, 441USD.

Cheguei em Lima às 11h, falei com uns caras na porta do aeroporto e voltei para os balcões das Cias. Fechei para o mesmo dia (15h) pela própria LAN ida e volta a Cusco por 258USD.

Cheguei em Cusco e dei uma pesquisada nos pacotes, acabei fechando um pacote de 10 dias começando já no dia seguinte:

Vale Sagrado - 1d - Ollantaytambo, Pisac, Chincherro e Urubamba (almoço incluso);

Pernoite no albergue URPI;

Trilha Salcantay - 5d/4n - mulas, cavalo, acampamentos, refeições, ingressos todos (não paguei mais nada);

Pernoite no albergue URPI;

Busão Cusco-Puno às 22h

Tour Uros / Taquile

Pernoite no albergue Titos;

Busão Puno-Cusco às 8h com paradinhas nada a ver;

Pernoite em albergue URPI.

Paguei 400USD... Acho que poderia ter pago menos, mas fiquei em barraca individual, albergues com quarto e banheiro privativo e refeições muito bacanas. O guia, Carlos Quispe, muito gente fina e sossegadasso.

A trilha é bem puxada e cheguei no meu limite físico, principalmente primeiro e segundo dia. Depois é tranquilo e vale muito subir WAYNA. O visual é animal, a natureza te ajuda em todo o caminho, muita coisa boa e muita história te vem a cabeça. Vá preparado para se encontrar ::sos::

Você passa frio mas uma blusa de frio grossa e capa de chuva resolvem. Gorro e luva ajuda para dormir. Soroche não senti nada, só um pouco de cansaço. Comam Lomo de Alpaca (vale a regalia). Leve relaxante muscular pois ajuda a dormir também. Tome muito chá de coca e mastigue também, ajuda no gás final.

Não é fácil mas vale a emoção de ter terminado tudo com suas pernas, pense nisso quando pensar em desistir (meio que rola em algumas partes).

Consegui com muito esforço, é um desafio psicológico também. Força meus amigos!!!

Estou longe de ser atleta e ainda fumo, basta não fumar na trilha (fique sossegado que existem outras coisas para te entreter, leve unzinho para a noite caso te deixe mais sossegado ::hahaha::

Grande abraço e obrigado a todos do mochileiros pela ajuda.

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros
Oi Gabriel,

tudo bem? vi que vc fez a trilha e gostou muito. Vc tem o contato da puma's treck pra me passar?

obrigada

bjos

PUMA'S TREK

Portal comércio, 141 - 2º Piso

Plaza de Armas.

Qualquer dúvida pode ligar para Soledad, 984934747

Postado
  • Membros

Olá Pessoal.

Vou fazer a trilha Salkantay em 01/2010.

Pelo que li a agencia Puma´s é bastante recomendada.

Será que existe a possibilidade de encontrar neve pelo caminho da trilha?

Vi umas fotos de um pessoal que fez (não sei qual época do ano) e tinha bastante neve.

Abraço.

20091015103713.jpg

Postado
  • Membros

Nope, negativo, neve so no alto dos picos q sao neve eterna - bom, eterno ate o aquecimento global derreter tudo.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.