Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Trilha Salkantay

Postado
  • Membros

Pessoal

Alguém já fez essa trilha? É tão boa quanto a tradicional?

• Respostas 977
  • Visualizações 231.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• eu fiz a trilha por salkantay em set de 2007. diferentemente da trilha inca, salkantay não tem ruinas, é um percursso mais longo, cerca de 70KM, 5 dias, porém os lugares que vc passa são muito maneiro

• Os valores são de alta temporada de julho de 2007.   Nunca feche nada antecipado. Vão sempre te cobrar muito mais caro.   E lá na hora, procure várias agências e chore sempre pra baixar o preço.

• Dimitri   Fiz a trilha por Salkantay de 5d/4noites pela agência da Marisol há exatamente 1 ano. Paguei $240 no esquema de transferência antecipada. Pra quem quiser fazer, não precisa de conta no BB

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros
Vou nessa época tambem!! Ainda não fechei nada mas estou em contato com a Agencia Viajes Cusco!!

Estarei agora dia 7 nov chegando em Cusco.
  • 2 semanas depois...
Postado
  • Membros
Em 23/08/2017 em 18:18, Juliana Anjos disse:

Estou planejando a minha viagem para o ano que vem, em Agosto ou Setembro, vou fazer a trilha de Salkantay e tenho algumas dúvidas.

1) Como vocês fecharam a hospedagem? Eu vou passar dois dias em Cusco para o meu corpo se acostumar, chego lá e encontro um hostel pra passar esses dois dias? Eu ainda não sei bem o que fazer no Peru fora o sonho de conhecer Machu Picchu.

2) Barracas estão inclusas nesse valor da trilha ou tem que alugar por fora? E se tiver que alugar compensa mais alugar ou levar a minha daqui?

3) Pra entrar em Cusco tem que pagar a taxa no aeroporto?

Olá Juliana! Tb vou fazer a trilha nessa mesma época. A barraca é por conta deles. A gente só precisa levar o saco de dormir ou alugar lá 

Postado
  • Membros
Em 07/08/2017 em 19:05, KK_BH disse:

Alguém que tenha feito a Salkantay recentemente pode atualizar valores, por favor?

Eu pesquisei e está em torno de 300 dólares, com variações pra mais e menos. Votei com 2 agências indicadas por pessoas que já foram

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros
Em 15/11/2017 em 00:23, LianaPinheiro disse:

Eu pesquisei e está em torno de 300 dólares, com variações pra mais e menos. Votei com 2 agências indicadas por pessoas que já foram

Isso diretamente em Cuzco ou online?

• Silnei changed the title to Trilha Salkantay
Postado
  • Membros
Em 03/01/2018 em 23:09, Goulartinho disse:

Isso diretamente em Cuzco ou online?

Online. Já me disseram q fechando lá é mais barato mas as vezes fico com receio de deixar pra última hora e não conseguir. Se vc for e tiver mais informações, nos ajude please rsrs

Postado
  • Membros

Gente, não precisa ter medo de não achar!!! Fui em outubro, baixa temporada, e tinha saída pra todos os dias. Sei que parec loucura, mas o turismo lá é muito diferente daqui do Brasil... Paguei USD210,00 pra voltar no trem de 20:50, que eu profundamente desaconselhou, pois vc chega cedo do Santuário e fica de bobeira em Águas Calientes. Negociem na compra pagar um pouco mais pelo trem das 16 e pouca, ou voltem de van... É uma viagem beeeeem longa, mas fica mais barato. 

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

pessoal, sabem indicar qual agência procurar por lá? já vi alguns relatos negativos e estou pensando em comprar na hora, então queria pelo menos ir com alguém "confiável". Pretendo ir em Abril. Obrigado!

Postado
  • Membros
Em 23/01/2018 em 13:08, dpirex disse:

pessoal, sabem indicar qual agência procurar por lá? já vi alguns relatos negativos e estou pensando em comprar na hora, então queria pelo menos ir com alguém "confiável". Pretendo ir em Abril. Obrigado!

Loki Travel. Muito boa.

Se conseguir, diga que tem indicações dos guias Edgar Cuevas (Chavito) e Climaco Zapata (Clima).

Tente ir com eles. São nota 10.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Bom dia,

Alguém saberia me dizer se esta trilha tem limite de idade? Pois minha mãe gostaria de fazer.

Postado
  • Membros
Em 23/08/2017 em 18:18, Juliana Anjos disse:

Estou planejando a minha viagem para o ano que vem, em Agosto ou Setembro, vou fazer a trilha de Salkantay e tenho algumas dúvidas.

1) Como vocês fecharam a hospedagem? Eu vou passar dois dias em Cusco para o meu corpo se acostumar, chego lá e encontro um hostel pra passar esses dois dias? Eu ainda não sei bem o que fazer no Peru fora o sonho de conhecer Machu Picchu.

2) Barracas estão inclusas nesse valor da trilha ou tem que alugar por fora? E se tiver que alugar compensa mais alugar ou levar a minha daqui?

3) Pra entrar em Cusco tem que pagar a taxa no aeroporto?

Oi Juliana! Fui em Outubro/2017, seguem meus comentários...

1) Eu fechei a hospedagem antes, no Kokopelli (via booking.com) e não me arrependo nem um segundo! O hostel é suuuper bacana e, quando quisemos estender, tivemos que mudar de quarto várias vezes pq estava sempre lotado... Então se vc conseguir uma reserva com um site que não te cobre, faça... não custa e evita vc ter que ficar rodando a cidade atrás de lugar pra ficar (Essa dica é de alguém que já passou dos 30, tá? Pessoas mais jovens provavelmente não se importarão em rodar por aí com mochila nas costas hhahahahahaha)

2) O valor que vc paga na trilha Salkantay inclui transporte ida/volta, barraca, comida e cavalo que transporta suas coisas nos 2 primeiros dias (máx. 5 kg). O que diferencia os valores é: como vc vai voltar de Águas Calientes (van bem mais barato e demorado que trem / trem  mais cedo bem mais caro que trem mais tarde). No grupo que eu fui, tinha gente de várias agências, eles reúnem as pessoas por data e juntam num grupão maior. Vc não vai precisar carregar sua barraca nem sua comida, mas cuidado com a tentação de levar coisa demais, pq no dia antes de ir a Machu Picchu, não tem cavalo pra levar suas coisas. Ainda assim, no meu caso, conseguimos despachar os 5kg no trem a partir da hidrelétrica, procure saber se sua agência oferece essa opção.

3)Fomos de Lima a Cusco pela Star Peru e não pagamos nada além do que foi pago pelo site. Mas parece que para algumas cias aéreas é cobrada, sim, uma taxa de entrada... procure detalhes no tópico sobre Cusco!

Se tiver mais dúvidas, pode me mandar msg, qdo eu estava programando essa trilha, tive que ir juntando vários pedacinhos pq realmente ainda tem pouco relato... mas ó: vc não vai se arrepender nem por um segundo! É perfeita!!!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.