Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Glaciar Perito Moreno: Big Ice ou mini trekking???

Postado
  • Membros

Pessoal vcs que já foram ao perito moreno, o que aconselham, fazer o Big Ice onde se caminha por 6 horas no gelo ou apenas o mini trekking de 2 horas???

Não enjoa ficar caminhando 6 horas naquela imensidão gelada não?

Obrigada desde já, Larissa

• Respostas 287
  • Visualizações 109.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Agora que eu já fui, eu mesma posso respoder ao meu tópico, rsrsrs... O trekking é DEMAISSSSSSSSSS!!!! Muuuuuito legal mesmo!!!   Fiz o mini trekking e achei suficiente p/ mim! Apesar de parecer po

• Desculpe me intrometer mas quanto custa cada passeio?

• Perto das 19 hs 

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Brassani, o problema de reservar só um dia para o trekking é que se chover forte ou nevar já era. Tem que ter uns dias de tolerância, acho arriscado. O que eu fiz foi reservar 4 dias para El Calafate, pensando que precisaria só de dois (para o trekking e a navegação todos os glaciares). Aí, como deu td certo em Calafate, fui pra Chaltén nos outros 2 dias.

Sobre vaga, acho que é tranquilo, porque pelo que eu me lembro tem 3 turmas de minitrekking por dia. Já o Big Ice, por ser mais demorado, é só uma por dia.

Albertinho, no Big Ice apenas os crampons são necessários, é só caminhada mesmo.

Camila

Postado
  • Membros

Fiz o mini-trekking e gostei da experiência de andar sobre o gelo e etc, porém esperava um pouco mais.Achei o passeio com muita cara da CVC, sabe? No meu grupo tinha muito idoso e a gente andava um pouquinho, quase parando, aí a guia mandava parar, mostrava alguma coisa...Acho que enrolam demais e o passeio acaba ficam meio monótono.

Postado
  • Membros

Exatamente Cris!!!

Vale lembrar que o Big Ice é um Mini 3-4 vezes maior e mais caro...

Mas não deixa de ser interessante...

Postado
  • Membros

Recebi um e-mail da Hielo y Aventura com os preços atualizados dos trekkings no gelo:

Minitrekking = AR$ 640

Big Ice = AR$ 950

Entrada no parque = AR$ 100, aproximadamente.

Postado
  • Membros
Fiz o mini-trekking e gostei da experiência de andar sobre o gelo e etc, porém esperava um pouco mais.Achei o passeio com muita cara da CVC, sabe? No meu grupo tinha muito idoso e a gente andava um pouquinho, quase parando, aí a guia mandava parar, mostrava alguma coisa...Acho que enrolam demais e o passeio acaba ficam meio monótono.

Desculpe , mas não concordo que seja um passeio tipo CVC e vc falando que tinha muito idoso, vc está sendo descriminadora. Se achou um passeio sem graça, vc poderia fazer o Big Ice ou então caminhar nas geleiras do Glaciar Grey em Torres del Paine.Com certeza vc iria "adorar" o passeio..pq é bem radical..to tipo.. salve-se quem puder ou por sua conta e risco!!

Postado
  • Membros

Eu fiz o Viedma Ice Pró em Chalten.É muito legal,vç escala no gelo quantas vezes quiser ou puder.O grupo é pequeno,o custo é menor e já conversei com pessoas que fizeram tanto o Big Ice e o Viedma Pró e me aconselharam o trekking em Chalten.Menos turistico e menos muvuca.

Claudio S.

Postado
  • Membros
Recebi um e-mail da Hielo y Aventura com os preços atualizados dos trekkings no gelo:

Minitrekking = AR$ 640

Big Ice = AR$ 950

Entrada no parque = AR$ 100, aproximadamente.

Ó timê!!

Convertendo em reais e já somando o valor da entrada do parque, o Mini tá uns 300 reais, já o Big sai por volta de 430 conto!!! ::ahhhh::

Na boa.... quem vai passar uns dias em El Chaltén não tem desculpa (salvo condições climáticas) de acabar fazendo o role no Perito Moreno.

Em Chaltén a coisa é muito mais divertida, rola rapel, escalada com piolets (picareta de gelo) tirolesa, etc, além de mais em conta. Ao passo que no Perito Moreno, a coisa se restringe apenas a caminhada

Vale lembrar (mais uma vez....) que o big ice é EXATAMENTE A MESMA COISA que o mini, só que é mais longo e em função disso você pode observar algumas coisas a mais, mas nada extremamente diferente em relação ao mini, só que 130 reais mais caro!!!

P.s.: Eu fiz o Mini e PIREI maluco!!! Mas isso foi há uns 180 reais atrás

P.s do P.s (hehe).: Divido sua opinião Cris!

Abrax meu pouvo!

Postado
  • Membros

Desculpe , mas não concordo que seja um passeio tipo CVC e vc falando que tinha muito idoso, vc está sendo descriminadora. Se achou um passeio sem graça, vc poderia fazer o Big Ice ou então caminhar nas geleiras do Glaciar Grey em Torres del Paine.Com certeza vc iria "adorar" o passeio..pq é bem radical..to tipo.. salve-se quem puder ou por sua conta e risco!!

Os idosos têm todo o direito de andar na geleira, esse não é o ponto..problema é que esse passeio é vendido como um passeio de aventura e por isso eu esperava mais. Pelo que falam do Big Ice, parece ser no mesmo estilo do mini trekking, apenas mais longo, então imagino que eu tb não curtiria. Numa próxima quero fazer o Viedma, como claudio_ndr aconselhou. O Glaciar Grey é maravilhoso, mas não caminhei sobre ele.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.