Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Glaciar Perito Moreno: Big Ice ou mini trekking???

Postado
  • Membros

Pessoal vcs que já foram ao perito moreno, o que aconselham, fazer o Big Ice onde se caminha por 6 horas no gelo ou apenas o mini trekking de 2 horas???

Não enjoa ficar caminhando 6 horas naquela imensidão gelada não?

Obrigada desde já, Larissa

• Respostas 287
  • Visualizações 109.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Agora que eu já fui, eu mesma posso respoder ao meu tópico, rsrsrs... O trekking é DEMAISSSSSSSSSS!!!! Muuuuuito legal mesmo!!!   Fiz o mini trekking e achei suficiente p/ mim! Apesar de parecer po

• Desculpe me intrometer mas quanto custa cada passeio?

• Perto das 19 hs 

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Oi!!!

É o meu primeiro post. Vou fazer uma viagem durante 1 mes daqui a 2 semanas. Parto de Portugal e vou para a Patagónia-Chile-Bolivia. Este fórum tem-me

ajudado muito no planeamento. Tenho uma questão sobre El Calafate. É possivel fazer o mini-trekking

num dia e apanhar o bus para El Chatén no mesmo dia por volta das 18h30? O Big penso

que não dê tempo. Queria gastar o menos de tempo possivel em El Calafate.

A minha ideia seria chegar de noite em El Calafate e no dia seguinte fazer o mini-trekking ou

big e apanhar o Bus para El Chatén no final da tarde. Acham possivel ou é

necessário dormir em El Calafate e partir para El Chatén apenas no dia seguinte de manha.

Muito Obrigado,

Tiago F

Postado
  • Membros

Tiago,

Acredito que ficará muito apertado esse seu planejamento. Primeiro pq chegando em calafate a noite talvez vc não consiga vagas para o minitrekking no dia seguinte.

Depois tbm não sei se vc teria o tempo habil para pegar o bus para chalten na volta do Minitrekking, do big ice eu sei que não dava, tive que ir no dia seguinte, mas os horários são meio parecidos. Tente mandar um e-mail para hielo y aevntura (www.hieloyaventura.com) e confirme com eles o horáriod e retorno do minitrekking.

Abraços

Postado
  • Membros

Obrigado Marcos,

Enviei mail para a hielo e responderam-me dizendo que posso reservar pelo site deles. É isso que vou fazer. No entanto dizem que só depois de reservar é que é dizem os horários porque depende da Mercedes. Só então é que saberei se consigo sair logo de El Calafate no próprio dia. Era um dia a mais aproveitado em El Chatén para fazer um trekk.

Abraços

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Fala galera.. blz... só passando para recomendar outra opção... estive em calafate... e pensei em fazer o big Ice... mas o valor é mto alto.. me falaram algo em torno dos 600$ +-.... resolvi então fazer o trekking em chalten.... fiz o ICE TREKKING Do glaciar do CERRO TORRE.... paguei apenas 300$... e me pareceu mto mais legal... fazemos até uma pequena escalada no gelo... porém.... não é um passeio para todos... dura o dia todo.. saimos as 07h da matina.. e voltamos só as 19h.... se caminha mtoooooooooo... umas 3h para se chegar até o glaciar +-... tem de passar por uma tirolesa.... e enfrentar algumas morenas.... porém é excelente.. gostei de mais.. a vista que se tem de la... é fantastica.... vc fica mto proximo a base do cerro torre.. fantastico....

abço

Postado
  • Membros

abço

Adam

Voce pode passar mais informações ICE TREKKING Do glaciar do CERRO TORRE, agencia que vc fez, se é necessário agenda com antecedencia...

Muito legal esses seus comentários sobre os equip.

valeu

Estou aguardando o relatos e as fotos

Postado
  • Membros

Fala Renato... tudo certo?

cara.. esse trekking funciona com reserva sim... pois o grupo é de no maximo 10 pessoas... mas um dia de antecedencia basta, porem tem de ser antes das 20h... o valor como eu disse é de R$300 pesos.. a agencia que eu fiz foi a SERAC EXPEDIÇÕES... é um passeio bem legal.. porem bem puxado.. o passeio todo dura umas 12h.. e é bem puxado... se caminha algo em torno de 30km nesse dia... mas vale mto a pena... a escalada no gelo tambem é bem legal... a experiencia é unica.. fora o visual que se tem de cima do glaciar... se ve bem o cerro torre.. voce fica mto perto da base...

abço

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Olá gente!

Estou com um probleminha. Gostaria de mandar um email para a Hielo y Aventura solicitando uma reserva, mas não consigo acessar o link do site que permite isso. Alguém tem o email de lá?

Chegarei lá dia 04/01 por volta das 10 h da manhã e queria fazer o mini trekking no dia seguinte. Vocês acham necessário fazer mesmo a reserva?

Abs!

Postado
  • Membros

Galera, acho que vamos decidir pelo mini mesmo. Estamos indo em janeiro.

Agora uma perguntinha, que pode parecer meio idiota. Roupas. Janeiro nao é inverno, mas, num passeio como esse é necessario roupas para MUITO frio, tipo aquelas sinistronas de quem vai esquiar? Eu tenho uns casacos pesados, mas ouvi o povo dizer aí que o que mata é o vento. O preço do passeio ja ta brabo, se tiver que comprar roupa especial entao, vou ficar pobre.

Eu digo isso entendendo que esse certamente é o passeio mais gelado a se fazer la na Patagonia. Creio que os outros nao exigem vestimentas muito high-tech ou pra MUITO frio nessa epoca, CERTO? Vi a previsao, e esta algo em torno de 6 a 14 graus.

Postado
  • Membros

Quando fiz o mini eu suei muito pq estava com as roupas certas, ou seja, la ca Calafate existem varias lojhas que alugam esta "roupa especial" que trata-se baseicamente de uma calça e um casaco. O lance esta na impermeabilidade. Nao passa vento por nada desse mundo. Eu estava de short e camiseta por baixo. É a chamada roupa corta vento. Aluguei por 55 pesos (calça e casaco). Oculos escutos imprescindivel. Luvas tb - vc sempre acaba colocando a mao no gelo - sempre se escorrega em um momento ou outro. Ou mesmo por diversao. Mas pra tirar fotos com luvas é outra historia. eu sempre tirava e nao senti tanta diferença...ou seja, depende da hora..colocava e tirava.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.