Ir para conteúdo

Chacaltaya


macatao

Posts Recomendados

  • Membros
Hola a todos!!

 

Estou em La Paz e fiz o Vale de la Luna por conta, me custou 5 bolivianos ida e volta e mais 15 de entrada, quero fazer o Chacaltaya por conta tambem mas estou tendo dificuldade em descobrir aonde pego uma van que me me leve ate o pico..

Alguem saberia me informar??

 

Vlw!!!

Olá Ivan ! Você pode contratar um taxi... Mas sinceramente eu acho que não vale a pena fazer o Chacaltaya por conta.... Fechando com agencia gira em torno de 50 bolivianos, tem o guia para explicar tudo e também por questões de segurança, é uma região um tanto remota..... Cada um faz o que acha melhor.... veja os custos X benefícios , decida e boa trip...

 

Rafael QUIRINO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Respostas 157
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros
Alguém tem preço atualizado do passeio para Chacaltaya e vale de la luna (os dois juntos) e qual agência é uma boa? E a entrada para chacaltaya ainda é tá 15bol e vale de la luna paga tb?? O transporte é por conta da agência né?!

 

E aproveitando a pergunta, valor atualizado do Tiwanaku? Qual agência (transporte e guia)?? E qt tá a entrada?

 

vlw

 

cara, eu indico a honey tours. fica a rua do wildrover hostel ....se nao me engano na calle comercio. é praticamente em frente ao hostel.

 

fiz por essa agencia chacaltaya,tiwanaku,deathroad( eles intermediam a negociaçao pela agencia gravity) e comprei busu pra copacabana com eles tambem...

 

nao tenho absolutamente nada a reclamar...bons guias..todo feito conforme combinado.

 

nao paguei entrada no chacaltaya...ngm veio me cobrar, e eu tb nao paguei....

death road foi acho que 420 bls.

tiwanaku nao lembro se foi 80 ou 60 !! algo assim..almoço incluso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Alguém tem preço atualizado do passeio para Chacaltaya e vale de la luna (os dois juntos) e qual agência é uma boa? E a entrada para chacaltaya ainda é tá 15bol e vale de la luna paga tb?? O transporte é por conta da agência né?!

 

E aproveitando a pergunta, valor atualizado do Tiwanaku? Qual agência (transporte e guia)?? E qt tá a entrada?

 

vlw

 

Thiago eu fiz agora em julho e paguei 50 bol chacaltaya e vale da luna (não fui, alias, só uma pessoa foi pq dizem que é perda de tempo) contratei na recepção do hostel copacabana, não foi na agencia que tem ao lado, foi na própria recepção, com a atendente Srt. Lubá, que fica na parte da manhã. foi o melhor preço, o guia era bem bacana (foi parando ao longo da subida pra fotos e pra brincar com a neve) e foi super maneiro lá. levou o pessoal que quiz/aguentou ir em todos os três picos e tals.

 

olha o meu relato que eu falo sobre nele. relato-com-alertas-e-sugestoes-importantes-bolivia-e-peru-julho-2011-t58886.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Oi gente!

 

Vou em dezembro p Bolívia e quero fazer o Chacaltaya! pelo que eu to vendo o passeio inclui o valle de luna tb..

Alguém sabe mais ou menos a duração do passeio (incluindo o Valle)?? Estou com o roteiro meio apertado e não sei se vale a pena, de acordo com o relato da galera..

 

::sos::

 

Mais uma coisinha.. que tipo de calçado rola de usar no Chacaltaya? tem que ser uma bota quentinha dessas de trekking ou rola tênis? Pelo que eu vi, em dezembro tem nevado por lá.. ::Cold:: assim eu espero!!! Sabem mais ou menos qual a temperatura nessa época do ano?

 

Valeu galeraaa!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Gabi,

 

Va de bota(impermeavel de preferencia). Estive lá está com um mês e tinha neve e peguei muita neve caindo nada de ceu azul, por sorte rsrsrs(não deveria) quem tava de tenis nem se arriscou a subir, tinha neve+pedras=escorregao facil. Devia está com -5°. Você vai num periodo que é para ter bastante neve pois é periodo chuvoso, segundo os guias.

Se tudo sair certo, começa as 9h e vc deve estar em La Paz meio dia e meia, a segunda parte do passeio COSTUMA ser Vale de la Luna, com retorno final as 15:30. Se o tempo não estiver bom pode ser que eles decidam ir 1º ao vale.

Depois de varias montanhas pela Bolivia, o Vale não é grande coisa. Mas se tiver tempo vá, é diferente.

Custou 65Bs + entrada na montanha, sem entrada no parque do vale. Fique do lado de fora. Tambem valeu ter ido ate lá prq deu pra ver a para da cidade mais nova e desenvolvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá, Gabi.

 

Pois é, tbm te aconselho ir de bota, rs.

Fui ao Chacaltaya no início do mês de Janeiro de 2009.

Fui de tênis, tava nevando, e fiquei na base da estação tomando chocolate quente porque simplesmente era impossível de subir, escorregava MUITO! Quem tava com calçado mais apropriado, conseguiu ir ao topo, rs!!

Quanto ao Vale de la Luna, compensa de ir sim, bem bacana, mas prepare-se para uma mudança brusca de temperatura, vc sai de negativo no Chacaltaya e chega a um calor infernal no Vale, diferença muito grande!!

Vou postar umas fotos pra vc ver:

 

Chacaltaya:

 

 

20111024204508.jpg

 

 

Vale de la Luna:

 

 

20111024205032.jpg

 

Como vc pode ver tirei quase a roupa toda, rs!!

 

Boa viagem, Gabi!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Makko e Lucas,

 

Obrigada pelas respostas!

 

Makko, acho q vou fazer Valle de Luna sim, afinal de contas já vou estar por lá mesmo! rs! Chegando no centrinho 15:30 dá tranquilo p comer algo e depois partir para Copacabana, próxima cidade do meu roteiro..

 

Lucas que frrriiiiooo q vc passou ein! rsrs ::otemo:: mt legais as fotos!!

 

Então está resolvido.. vai rolar uma bota impermeável!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Na avenida llampu, bem no meio dela, tem um Hostal chamado Copacabana nr 734 (fácil de lembrar né?). Tem uma portinha de blindex ao lado da entrada do Hostal. Procure o pessoal dessa agencia, são bem bacanas e éticos. Eles te vendem a ida/volta pra Chacaltaya. O custo é + - (transfer e entrada) 50,00+15,00 bolivianos.

 

Não há neve lá nem glamour algum. Fui com um amigo boliviano, apenas pela boa companhia e o prazer de rever un hermano de lejo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

quando estive no chacaltaya esse ano em julho havia nevado e tinha muita neve sim. quanto ao glamour, isso acho que vai de cada um, só em subir ao topo de uma cordilheira nos andes, numa altura superior aos 5000 metros do nivel do mar, pra mim já vale muito. achei a esperiencia bem bacana, principalmente pq nunca farei escalada, acho que vai de cada um. Fui por essa agencia do hostal copacabana. achei eles bem bacanas. fale com a lubá, a recepcionista do hostal que fica no periodo da manha, ela me cobrou 50 bol. ida e volta e paga-se 5 bol pra entrar. eu achei que valeu o passeio. ps. nao vale a pena ir ao vale da luna. todos que foram se arrependeram de nao terem descido em la paz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...