Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Bogotá

Postado
  • Membros

Bogotá é uma cidade ótima, apesar de ser capital e uma cidade grande (tem uns 7 milhões de habitantes) é relativamente organizada e dá pra se virar bem sozinho. O tranporte público lá funciona bem, o principal tranporte publico lá é o Transmilenio, uma linha expressa de ônibus que funciona basicamente como um metrô (a cidade não tem metrô): tem várias linhas com paradas pré determinadas, estações fechadas que vc compra o bilhete antes de passar na roleta, faz baldeação, etc. Olhando os mapas das linhas na estação é super tranquilo de se mover pela cidade, e o melhor é que é barato. pra cobrir rotas que o Transmilenio não faz tem minionibus que andam pela cidade, mas nao andei neles entao nao sei preço e nem como funciona.

Táxi em Bogotá é uma das únicas cidades no país que usa taxímetro (que eu saiba é só lá e em Medellin), então cuidado com o horario de rush pq tem engarrafamentos enormes na cidade e nesses horarios fica bem caro. Na rodoviária é um dos poucos lugares que o preço do taxi é fixo. Ao chegar la, antes de sair do saguão tem uma cabinezinha de taxi, vc diz seu endereço de destino e o cara emite um boleto com o numero da placa do carro que vc vai pegar e quanto vai custar. Não é caro não, da rodoviária até o albergue eu paguei menos de 10.000 pesos. Mas vc não vai usar mto taxi na cidade, da pra se virar bem com o Transmilenio.

O Platypus é o albergue mais famoso de Bogotá, eu acabei ficando lá também. A localização é boa, na Candelaria, bem perto de uma estação do Transmilenio, supermecado, banco, e dá pra ir caminhando por todo o centro historico.

Gostei do lugar, tem uns 3 ou 4 quartos de casal (mas nenhum tem banheiro privativo) e o resto é dormitório, os banheiros são medíocres mas dá pra usar sem problema, tem uma cozinha razoável que a gente pode usar, uma area pra comer e socializar tipo uma copa, alguns computadores com internet (tem q pagar), caixa forte pequena (só pra documentos, dinheiro e ipod - leve seu proprio cadeado), café e chá de graça à vontade o dia todo, e uma geladeira cheia de cerva que vc pega e paga quando fechar a conta. Ah e vc ganha uma cerva gratis de boas vindas no dia que chega.

Mas o que é mais legal lá é o dono, o Germán, ele é um super mochileiro e conhece tudo da Colômbia e de quase qualquer país, e fala umas 6 línguas. ele é super bem disposto e dá dicas valiosas de viagem. Se ficar hospedado lá, não deixe de trocar uma idéia com o cara e pedir opinião e dicas sobre o seu roteiro. As vezes ele fica empolgado em ficar trocando idéia e oferece cerveja por conta da casa=) Mas tem que fazer reserva antes, pq lá quase sempre tá lotado.

Mas se não der pra ficar lá tem mais uns 3 ou 4 albergues na mesma rua, também parecem bem legais.

Ficando em La Candelaria dá pra conhecer a pé todo o centro histórico da cidade, que é lindo. Quando eu fui o museu do ouro estava fechado pra restauração, iria reabrir só em setembro, então provavelmente vc já vai pegar aberto!

Leve casaco, lá faz frio. A temperatura é em torno de 9, 10 graus o ano todo.

As pessoas são simpáticas e super hospitaleiras e, apesar de os colombianos do resto do país dizerem que eles são frios e esnobes, isso não é verdade.

Bogotá é uma cidade grande como outra qualquer, então tome os mesmos cuidados que vc tomaria ao andar no Rio ou em São Paulo. Não carregue muito dinheiro na rua, não fique expondo sua super maquina fotografica na rua, ande sempre com cara de quem sabe onde vai, cuidado com sua bolsa especialmente em onibus lotados, cuidado com "falsos policiais" que podem pedir seus documentos (sempre peça pra ele mostrar o distintivo primeiro), não ande sozinha à noite, essas coisas que brasileiro já sabe de cor =))

• Respostas 307
  • Visualizações 136.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Pessoal,

Estou com dúvida se é possível fazer Bogota, Cartagena e San Andres em apenas 1 semana. Ou se é melhor eu fazer apenas 2 desses lugares.

Se fosse para eu escolher entre Bogotá e Cartagena, qual seria a mais cotada? Levando em conta que Bogotá deve ser mais fácil visitar pois eu troquei milhas na Tam para lá. Uns falam que é possivel ver Bogotá em 2 ou 3 dias, outros falam que precisa de 4 ou 5. San Andres eu gostaria muito de visitar.

Se alguém puder me dar uma luz, agradeço.

Postado
  • Membros

2 dias em Bogota, 2 dias em cartagena e 3 em San Andres.

Em Bogota, Zipaquirá, Candelaria ( Museu do Oro etc )

EM Cartagena, Cidade Muralhada e Bocagrande

Em San Andres Toda a Isla.

é corrido, mas é possivel considerando 7 dias e todos os trajetos de avião.

Abra por favor um tópico em roteiros e neste topico tire apenas suas duvidas sobre Bogota.

Gracias e Good Trip!

Abs

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Bom dia,

Ficarei 6 horas em conexão no aeroporto de Bogotá, dia 04/04, no período da manhã. Gostaria de saber se o aeroporto é longe do centro ou dá pra eu conhecer alguma coisa nesse período?

Muito obrigada.

ABraços.

Postado
  • Membros

Eu cheguei lá 12h de uma sexta e fui até o centro. Não peguei engarrafamento até lá. Levou em torno de 30 minutos. A volta pro aeroporto foi no sábado de manhã, então não sei. Leo disse que o engarrafamento lá é absurdo, eu não peguei muito engarrafamento na sexta nem na quarta. Mas posso ter dado sorte. Melhor confiar em alguém que tá lá sempre. hehehe... De qualquer forma, eu arriscaria. O bairro de La Candelário é legal de conhecer, o centrão tb.

Postado
  • Membros

Olá pessoal e Leo,

Vou agora em maio para Bogotá e gostaria de uma indicação de albergue perto da Universidade Nacional?

Abs

karen

Postado
  • Membros

Olá pessoal,

Estou indo para Bogotá e Cartagena agora em Abril e estou levando VTM, cartão de crédito e, claro, algum dinheiro.

Lendo o tópico me parece que a melhor opção é levar dólares e não reais para fazer o câmbio.

Vocês sabem me dizer qual o melhor lugar para fazer o câmbio? Aeroporto? Algum lugar na cidade?

Desde já agradeço.

Abs!

Postado
  • Membros

Quando eu fui no centro de bogotá pesquisei em 2 casas de câmbio e tava melhor pra trocar do que no aeroporto. Agora onde era especificamente eu não lembro. hehehehe...

Postado
  • Membros
Olá pessoal,

Estou indo para Bogotá e Cartagena agora em Abril e estou levando VTM, cartão de crédito e, claro, algum dinheiro.

Lendo o tópico me parece que a melhor opção é levar dólares e não reais para fazer o câmbio.

Vocês sabem me dizer qual o melhor lugar para fazer o câmbio? Aeroporto? Algum lugar na cidade?

Desde já agradeço.

Abs!

A cotação do aeroporto é muito alta, não vale a pena cambiar muito, troque o suficiente para o transporte até o hotel e mais alguma eventualidade. Na Candelária tem várias casas de cambio com cotações muiiiiito melhores.

Postado
  • Membros

caduph e Rosiane,

Muito obrigada pelas respostas! Vou gastar um tempinho da viagem pra trocar o dinheiro na cidade então. Vcs sabem (talvez não rs) se as casas de câmbio abrem no sábado?

Rosiane, a propósito, bem legal seu blog! Parabéns!

Abs!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.