Ir para conteúdo

Cusco e Valle Sagrado


Yakult

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Iaí Rodrigo, blzinha?

 

Você vai pegar um "ônibus turístico" que te leva para os lugares. O boleto turístico vc tem que comprar para entrar em qualquer um dos 15 pontos turísticos que tem por aí.

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Tenho pouquíssimo tempo para viajar (19 dias). Vou iniciar e terminar por Santa Cruz de la Sierra. Estou planejando passar por La Paz, Copacana (Ilha do Sol), Puno (ilhas flutuantes), Cuzco (Machu Pichu e arredores) e depois priorizar Deserto do Atacama e Salar de Uyuni.

Gostaria de saber o que mais vale a pena em Cuzco. Se com tão pouco tempo, se vale a pena comprar o boleto turístico (irei eu e minha filha estudante). Não faremos a trilha Inca e tb gostaria de saber se há uma forma independente de se chegar a Machu Pichu.

Esta é a primeira vez que estou estudando a região. Portanto, nada sei.

 

Agradeço antecipadamente por um retorno.

 

-------------------------------------------------------------------------------------------

 

 

Pretendo fazer o City Tour e Valle Sagrado com o JAIME >> Ráime (98494-2083). É um taxista que conhece bem o local e "dá uma de guia".

Já foi bem indicado em algum tópico que não me lembro qual.

 

Se não rolar, vou de ticket mesmo: City Tour à tarde (Catedral de Cusco; Ruínas locais: Sacsayhuaman; Q'enqo; Tambomachay e Puka Pukara.

Valle Sagrado de los Incas de manhã (Pisaq; Ollantaytambo; Moray, Maras e Chinchero).

 

Vou fazer isso logo que chegar. Aí depois, Salkantay.

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

O boleto turístico vale a pena comprar, pois dá direito de entrada para visitar as ruínas e museus e o passeio chamado de "vale sagrado" pode ser feito em um dia. Para ir a Machu Picchu você pode procurar uma agência e comprar os tickets de trens para ir até Aguas Calientes e depois ir até Machu Picchu, ir por conta acho que não vale muito a pena, de toda forma você irá até Ollantaytambo (não sei se é assim que se escreve) que é de onde parte o trem até Aguas Calientes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Tem um tour menor que dá para ser feito em uma tarde - Tour Qorinkancha, Saqsaywaman, Q'enqo, Puka Pukara, Tambommachay

+ - das 14h às 21h

As agências cobram aproximadamente PES 20,00 para levar de bus até todos os lugares e fazer o tour guiado. Praticamente todas as agências de Cusco fazem esse Tour. Mas ainda precisa pagar as entradas dos locais, ou seja, nao fica só PES 20, hein!

 

O bilhete turístico, na minha opinião, é excelente porque engloba muitos outros lugares, vale muito mais à pena SE VOCÊ TEM TEMPO de perambular e ir em todos os lugares. Não sei quanto custa hoje, mas o preço valia à pena quando fui tbm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Catedral de Cusco

 

A Catedral de Cusco nao está inclusa no Boleto Turístico, paga-se s/ 25.00 para entrar, ou pode-se entrar no horário de missa, todos os dias entre as 07:00 e 09:00 da manha.

 

OBS: No horário de missa nao se pode tirar fotos.

 

Existe um boleto especial para conhecer as Igrejas, parece que está s/50.00.

 

Boleto Turístico

 

Como falado antes, nao se esqueça que o boleto é apenas o ticket de entrada nos lugares, para chegar nos lugares vai ter que contratar uma agência.

 

Eu paguei s/50.00 pelo Vale Sagrado + City Tour (nao sou bom negociador, procurem mais barato)

 

Morai, outras ruínas, museus de Cusco e espetáculos

 

O Boleto Turístico contempla outras atraçoes que nao estao inclusas nos passeios do Vale Sagrado e City Tour.

 

Portanto, vai ter que pegar um táxi ou bus para ir a Morai e outras ruínas que estiverem inclusas, da mesma forma os museus.

 

Todo dia, às 18:30hs, rola um espetáculo folclórico bem legal no Centro de arte e cultura Nativa na Av. Sol, perto de onde se compra o boleto, e está incluso no mesmo.

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

oi, Bruno. Pode me ajudar? Estarei indo para o Peru com meu marido em setembro.

Então, meu pacote já está praticamento fechado. Será o seguinte:

1° Dia - SÃO PAULO / LIMA

Apresentação no Aeroporto Internacional de Guarulhos com antecedência mínima de 3 horas da saída prevista de seu voo, munidos de documentação exigida e certificado internacional de vacina contra febre-amarela. Após trâmite de check-in e migração, embarque com destino a Lima. Chegada, recepção no aeroporto e traslado ao hotel. Restante do dia livre.

 

2° Dia - LIMA

Pela manhã, visita panorâmica pela cidade de Lima Colonial e Moderna, com duração de meio dia, conhecendo seus principais pontos turísticos. Restante do dia livre.

 

3° Dia - LIMA / CUSCO

Em horário combinado, traslado ao aeroporto para embarque com destino a Cusco. Chegada, recepção e traslado ao hotel. Restante do dia livre para acostumar-se com a altura de 3.360 m.s.n.m.

 

4° Dia - CUSCO

À tarde, sairemos para excursão panorâmica de meio dia pelos principais pontos turísticos de Cusco, incluindo as ruínas aldeanas (Fortaleza de Sacsayhuaman, Q'enqo, Puçá-Pucara e Tambomachay).

 

5° Dia - CUSCO / VALLE SAGRADO / CUSCO

Em horário combinado, saída para excursão ao Valle Sagrado (Ollantaytambo). Este típico povoado localizado a 93 km ao noroeste de Cusco recebeu o seu nome em honra ao Cacique Ollata, que de acordo com a tradição local, se apaixonou por uma princesa filha do Inca Pachacútec e foi duramente castigado por fixar seus olhos de simples mortal em uma realeza. Conheceremos a Feira de Artesanato do Mercado de Pisac, apreciando o colorido de suas vestimentas, acercando-nos das mais antigas tradições do império Inca. Almoço (sem bebidas). À tarde, visita à Fortaleza de Ollantaytambo, onde se pode ver a técnica com que os índios trabalham na pedra. Retorno a Cusco. Chegada e traslado ao hotel.

 

6° Dia - CUSCO / POROY / MACHU PICCHU

Após café da manhã no hotel, traslado em ônibus à estação ferroviária de Poroy para embarque em confortável trem de turismo para excursão de dia inteiro a Machu Picchu (TKT incluído). Chegada à estação de Machu-Picchu e traslado em microônibus para a cidade perdida no alto da Montanha Sagrada, para detalhada visita de suas antigas construções, hoje em ruínas. Conheceremos o famoso Inti Watana ou Relógio Solar. Almoço incluído no Hotel Hatuchay (sem bebidas). Tarde livre. Hospedagem

 

7° Dia - MACHU PICCHU / POROY / CUSCO

Manhã livre (não incluída 2ª entrada e subida a Machu Picchu). Pela tarde, tomamos o trem com destino à Poroy. Chegada, recepção e traslado do terminal ferroviário de Poroy ao hotel na cidade de Cusco. Hospedagem.

 

8° Dia - CUSCO / LIMA / SÃO PAULO

Após Café da manhã no hotel, traslado ao aeroporto para embarque com destino à Lima. Chegada, conexão de aeronaves e embarque no voo com destino a São Paulo.

 

O que voce acha? Pelo tempo e pelo preço que estou pagando, achei muito bom. Estes serão os hoteis:

Lima: Hacienda Hotel - Apto STD

Cusco: San Agustin International - Apto STD

Águas Calientes: Hatuchay Tower - Apto STD

 

Gente, quem quiser opinar será bem vindo. Somos marinheiros de primeira viagem!!!!!

Não faço a minima ideia do que levar na bagagem para curtir numa boa estes 07 dias. ALGUEM PODE ME AJUDAR?????

É muito frio no Peru em Setembro? Precisaremos nos EMCAPOTAR muito?

E estes hoteis, voces conhecem? Como todos os ingressos para os passeios estão inclusos. Voces acham que 1.000 dólares está bom para passar estes dias, comprar umas lembrancinhas baratinhas pra familia, almoçar e jantar todos os dias e de quebra comprar um poncho pra cada um? QUANTO CUSTA????

PLEASE............ME AJUDEM COM SUAS PRECIOSAS DICAS E EXPERIENCIAS

BJS

FLÁ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Tenho uma duvida ::lol4::

 

Minha duvida se relaciona quanto aos valores

 

Sei que tenho que comprar o Boleto Turistico 70 soles (com a carteira de estudante)

 

E qual o valor medio que as empresas cobram para fazer o CITY TOUR?

 

E qual o valor meido que as empresas combrar para fazer o VALLE SAGRADO? ::putz::

 

Obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...