Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Cusco e Valle Sagrado

Postado
  • Membros

Prezados,

Estou voltando de minha viagem Peru-Bolívia. Estou inclusive escrevendo da Starbucks do Aeroporto de Lima. Vi em vários guias (inclusive do Viajante Independente, na minha opinião, o melhor) que valia a pena comprar o boleto turístico de Cusco.

Na minha modesta opinião, o boleto não vale de nada. A não ser que haja interesse em museus e obras de arte sobre a história do Peru, o boleto só inclui atrações toscas. As melhores atrações - as ruínas, principalmente Ollantaytambo podem ser vistas pelo lado de fora.

Uma dica: as 4 ruínas ao redor de Cusco (a mais distante 11 km), que são percorridas pelo City Tour (USD 10) podem ser percorridas com um táxi, te deixando na mais longe, ou de bike (alugar em Cusco). Caso haja interesse em entrar nas ruínas, pode-se ficar de butuca e entrar pela saída ou mesmo pelos lados, já que são abertas. Aí é só filar um guia.

Para ir a Ollantaytambo, o melhor jeito é de taxi (50 soles e 1 hora). Só ir pela manhã e entrar pela saída das ruínas - também fazem parte do BOLETO. Caso não haja interesse em dar o balão, do lado de fora também pode-se tirar boas fotos e a própria cidade é interessante e há umas ruínas na entrada. Dá pra perder umas 2 a 3 horinhas lá fácil. De Ollantaytambo, saiem dois trens à noite para Aguas Calientes (um quase 19h e outro às 20:30) e aí não tem jeito porque não tem estrada.

Estou escrevendo isso porque achei este boleto um enganação, já que ainda é necessário pagar para as principais atrações de Cusco, como a Catedral (25 soles) e Qoricancha (10 soles). Pelo preço do boleto (130 soles), vale mais a pena entrar dois dias em Machu Picchu (122 soles), que tem o que fazer.

Entrei em MP às 6:30 da manhã e saí as 16h e ainda tinha muito o que andar e acabei não voltando no dia seguinte porque o ingresso era caro. Lembrando que com carteirinha da ISIC, os preços caem pela metade.

A referência dos preços é outubro/08.

Quem quiser saber mais algo, estou a disposição. Meu roteiro foi Rio-Lima(Aéreo), Lima-2 dias, Lima-Cusco (Aéreo), Cusco-Ollantaytambo(Tour), Ollantaytambo-Aguas Calientes (Trem),Machu Picchu (ônibus),Machu Picchu-Ollantaytambo (trem), Ollantaytambo-Cusco(táxi), Cusco-La Paz-Cusco (Aéreo), Cusco-Lima(Aéreo), Lima-Rio(Aéreo). Preferi fugir do caminho tradicioinal por falta de tempo e também porque comprar os vôos de ida e volta sai o mesmo preço de comprar somente uma perna.

Abraços

Bruno

• Respostas 1.1k
  • Visualizações 282k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Oi Leo Que bom que gostou dos videos, nao to excluindo o city tour mais o passeio em bike achei o maximo, por que e mais pra apreciar a paisagem (tamben tem a cavalo).   As pessoas nem imaginan tu

• Bruno   Eu fiz o Vale Sagrado por agência mesmo, mas antes de ir eu tinha visto esse roteiro independente em um site gringo e tenho guardado aqui. Deixo bem claro que eu não fiz esse trajeto, não s

• Pessoal estou aqui em Cusco e retorno amanhã. Em breve postarei um relato da trip inclusive com a indiada da hidroelétrica haha.

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros
Por aqui só compre a entrada pra Machu Pichu, o restante resolve tudo por lá mesmo, não faltará opções, tenha certeza

Isso também vale para o trem??? Com essa alta do dólar, não sei se compro aqui ou deixo para comprar lá...

Vou no final de setembro/início de outubro e to indo com reserva de hostel e entrada de Machu Picchu só...

Hostel é melhor olhar lá tbm, tem centenas, ainda arruma desconto na hora, trem tem que comprar antes de preferência se quer a passagem mais barata, eu aluguei carro, 4 diárias fiz o city tour, Vale Sagrado e Machu Pichu, deixando o carro na hidrelétrica, sai muito mais barato que pagar os passeios e o trem, se for dividido entre 4 pessoas.

Postado
  • Membros

Então, um taxista me abordou e perguntou se não interessaria fazer o tour pelo Valle Sagrado com ele. Estava com mais uma amigo, mesmo assim ficamos bem receosos mas topamos. E foi ótimo! Levou a lugares que não imaginei que ia conhecer. Não lembro quanto paguei, foi em 2013. Sei que isso é bem comum na região.

Postado
  • Membros

Eu aluguei o carro, nós que dirigimos, pesquisamos bem o trajeto, mesmo o carro ficando parado 36h na hidroelétrica valeu a pena $$$, tranquilão.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Estou indo para machu pichu essa semana. Paguei 110 dólares por ingresso + van ida e volta até hidroelétrica + 2 noites de hospedagem + almoço + guia. Considerando que só o ingresso vale 80, acho que está valendo a pena.

Postado
  • Membros

Boa noite, estarei fazendo o valle sagrado entre os dias 06 e 09/09, estarei indo com um amigo, se alguém quiser dividir o tour com a gente, será muito bom, além de sair mais em conta. Eis a programação:

DIA 1 CITY TOURS ( EL TOUR DURA DE 4 A 5 HORAS SE PUEDE REALIZAR EN LA MAÑANA O EN LA TARDE)

QORICANCHA

SAQSAYHUAMAN

QENQO

PUKAPUKARA

TAMBOMACHAY

DIA 2 VALLE SUR (El tour inicia a las 09:00 AM y termina a las 15:00 horas teniendo un tiempo para que almuercen)

Tipon

Pikillaqta

Andahuaylillas

DIA 3 MARAS MORAY(El tour inicia a las 09:00 AM y termina a las 15:00 horas teniendo un tiempo para que almuercen)

CHINCHEROS

MARAS

MORAY

MINAS DE SAL

POBLACION DE MARAS

DIA 4 VALLE SAGRADO (El tour inicia a las 09:00 AM y termina a las 17:00 horas teniendo un tiempo para que almuercen)

PISAQ

MERCADO DE PISAQ

URUBAMBA

OLLANTAYTAMBO (de aqui voce puede pegar el tren para machupicchuinas )

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Ola....Como é:

Sair de Cusco,fazer o passeio do vale sagrado dormir em Ollantaytambo e dia seguinte seguir para Hidroelétrica?To pesquisando mas não achei nada,alias , achei que não tem buzão de ollantaytambo para Santa Maria ou Hidroelétrica.

Existe a possiblidade de fazer assim?Pq sair de cusco até a hidroelétrica pareçe ser puxado mesmo sendo uma estrada muito bonita.

Existe VANS que vão até hidroelétrica saindo de Ollantaytambo ? Táxis?

Postado
  • Membros
Estou indo para machu pichu essa semana. Paguei 110 dólares por ingresso + van ida e volta até hidroelétrica + 2 noites de hospedagem + almoço + guia. Considerando que só o ingresso vale 80, acho que está valendo a pena.

Você fechou esse passeio em qual agência??

Postado
  • Membros
Ola....Como é:

Sair de Cusco,fazer o passeio do vale sagrado dormir em Ollantaytambo e dia seguinte seguir para Hidroelétrica?To pesquisando mas não achei nada,alias , achei que não tem buzão de ollantaytambo para Santa Maria ou Hidroelétrica.

Existe a possiblidade de fazer assim?Pq sair de cusco até a hidroelétrica pareçe ser puxado mesmo sendo uma estrada muito bonita.

Existe VANS que vão até hidroelétrica saindo de Ollantaytambo ? Táxis?

Voltei de lá agora, três dicas - leve dolar, segunda faça isto conheça pizac e olanta, durma em olanta e vá daí para MPiccu, fique o dia todo em MP para aproveitar bem.

Postado
  • Membros

Galera, alguém já fez o passeio de cavalo pelas ruínas de Cusco? Vi no site do Loki Backpackers que custa $ 30. É isso mesmo?

Abraços!

Postado
  • Membros
Galera, alguém já fez o passeio de cavalo pelas ruínas de Cusco? Vi no site do Loki Backpackers que custa $ 30. É isso mesmo?

Abraços!

Tbm estou querendo fazer esse passeio, mas não encontrei nenhum relato sobre ele por aqui...

Se não me engano está 35 dólares, não?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.