Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Cusco e Valle Sagrado

Postado
  • Membros

Prezados,

Estou voltando de minha viagem Peru-Bolívia. Estou inclusive escrevendo da Starbucks do Aeroporto de Lima. Vi em vários guias (inclusive do Viajante Independente, na minha opinião, o melhor) que valia a pena comprar o boleto turístico de Cusco.

Na minha modesta opinião, o boleto não vale de nada. A não ser que haja interesse em museus e obras de arte sobre a história do Peru, o boleto só inclui atrações toscas. As melhores atrações - as ruínas, principalmente Ollantaytambo podem ser vistas pelo lado de fora.

Uma dica: as 4 ruínas ao redor de Cusco (a mais distante 11 km), que são percorridas pelo City Tour (USD 10) podem ser percorridas com um táxi, te deixando na mais longe, ou de bike (alugar em Cusco). Caso haja interesse em entrar nas ruínas, pode-se ficar de butuca e entrar pela saída ou mesmo pelos lados, já que são abertas. Aí é só filar um guia.

Para ir a Ollantaytambo, o melhor jeito é de taxi (50 soles e 1 hora). Só ir pela manhã e entrar pela saída das ruínas - também fazem parte do BOLETO. Caso não haja interesse em dar o balão, do lado de fora também pode-se tirar boas fotos e a própria cidade é interessante e há umas ruínas na entrada. Dá pra perder umas 2 a 3 horinhas lá fácil. De Ollantaytambo, saiem dois trens à noite para Aguas Calientes (um quase 19h e outro às 20:30) e aí não tem jeito porque não tem estrada.

Estou escrevendo isso porque achei este boleto um enganação, já que ainda é necessário pagar para as principais atrações de Cusco, como a Catedral (25 soles) e Qoricancha (10 soles). Pelo preço do boleto (130 soles), vale mais a pena entrar dois dias em Machu Picchu (122 soles), que tem o que fazer.

Entrei em MP às 6:30 da manhã e saí as 16h e ainda tinha muito o que andar e acabei não voltando no dia seguinte porque o ingresso era caro. Lembrando que com carteirinha da ISIC, os preços caem pela metade.

A referência dos preços é outubro/08.

Quem quiser saber mais algo, estou a disposição. Meu roteiro foi Rio-Lima(Aéreo), Lima-2 dias, Lima-Cusco (Aéreo), Cusco-Ollantaytambo(Tour), Ollantaytambo-Aguas Calientes (Trem),Machu Picchu (ônibus),Machu Picchu-Ollantaytambo (trem), Ollantaytambo-Cusco(táxi), Cusco-La Paz-Cusco (Aéreo), Cusco-Lima(Aéreo), Lima-Rio(Aéreo). Preferi fugir do caminho tradicioinal por falta de tempo e também porque comprar os vôos de ida e volta sai o mesmo preço de comprar somente uma perna.

Abraços

Bruno

• Respostas 1.1k
  • Visualizações 279k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Oi Leo Que bom que gostou dos videos, nao to excluindo o city tour mais o passeio em bike achei o maximo, por que e mais pra apreciar a paisagem (tamben tem a cavalo).   As pessoas nem imaginan tu

• Bruno   Eu fiz o Vale Sagrado por agência mesmo, mas antes de ir eu tinha visto esse roteiro independente em um site gringo e tenho guardado aqui. Deixo bem claro que eu não fiz esse trajeto, não s

• Pessoal estou aqui em Cusco e retorno amanhã. Em breve postarei um relato da trip inclusive com a indiada da hidroelétrica haha.

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Lico, é isso mesmo cara. Desculpa, na pressa esqueci de mencionar que me referia ao Valle.

Então não preciso ficar na gastura de querer reservar tudo antes, menos mal. Em dezembro, pelo que li, é baixa temporada, então acho que não preciso me preocupar também com Machu Picchu ou alguém discorda?

Difícil comprar os tickets, passagens de trem, etc.

Postado
  • Membros

JLCRI,

Recomendo comprar as passagens de trem antes, compre pelo site www.perurail.com, vc vc tiver dificuldade tem aqui no fórum como comprar enviando um e-mail para eles...

Eu recomendo comprar antes porque as passagens com valores mais baratos normalmente acabam primeiro, e também você pode escolher melhor os horários, e como quase sempre o ponto forte de todo viajante para estas bandas é Machu Pichu, melhor priorizar.

abs,

Gustavo

Postado
  • Membros

Olá amigos, olhei o máximo de paginas que consegui...e uma duvida me batel, muitos comentam em passar a noite fora de cusco. Tem como ir para MP ou vale sagrado saindo de cusco e voltando no mesmo dia? Desculpem se este tipo de comentário já foi postado anteriormente. Obrigado

Postado
  • Membros
É isso mesmo? Há algum dia da semana (ou data específica) em que corre-se o risco de não encontrar agências abertas?

Domingo não tem praticamente nada durante o dia. Se quiser fazer o passeio no domingo, vai ter que comprar no sábado e combine direitinho o lugar onde você deve esperar o tour.

Intééé

Valeu, LiCo!

Já alterei meu roteiro pra chegar numa segunda.

Abraço,

Fabiano.

Postado
  • Membros

**editando, com a contribuição do Gustavo Junior

Olás...

após ler o tópico, decidi fazer meu roteiro +- da seguinte forma:

chegada em Cusco pela manha (vindo de arequipa, entao devo chegar cerca de 7/8 horas ou antes), passear na cidade este dia e comprar o boleto turistico e fazer o city tour! (aqui surge a primeira duvida. esse city tour que a galera fala contempla oq?? sai que horas e volta q hs?

O city Tour engloba visitas a Catedral, o museu Quorikancha, que ficam dentro da cidade... e depois vai as ruínas que ficam na proximidade da cidade.. 8km mais ou menos.. Sacsaywoman (escreve mais ou menos assim), Puka Pukara, Tambomachay e Quenko.

O ideal seria você conhecer nesta ordem: City Tour, valle sagrado e Machu Pichu...

dormir por la, fazendo alguma coisa a noite, pq dizem que a noite de cusco eh bem agitada

no outro dia de manha cedo, fazer o passeio do valle sagrado. aqui mais uma duvida:

qual eh a ordem dos passeios? passa por onde?

quero ficar em ollanta, entao da tempo de fazer tudo, inclusive maras e moray (que tao incluidos no boleto, certo?)

caso a gente nao visite maras e moray, da tempo de encaixa-la na tarde após o city tour?

da tempo de chegar e pegar o trem pra aguas calientes? tem alguma outra forma de fazer esse percurso sem ser de trem no fim da tarde ou a noite?

O valle Sagrado é assim... vc provavelmente sairá da praça regozijo em Cusco, que é onde a maioria dos onibus saem... pelo caminho vc vai parando em alguns mirantes e lugares que vendem lembrancinhas e comida, mas a sua primeira parada principal é PISAC... lá tem uma feirinha de rua que vende de tudo e depois vc irá até as ruínas de Pisac, muito legal as ruínas... isso já vai ser mais ou menos 1 hora da tarde quando acabar a visita, e o onibus parte para o almoço que é em urubamba... depois do almoço ele segue para Ollantaytambo.. onde você visita as ruínas... vc deve chegar em Ollanta umas 15:30 mais ou menos... eu já desci com a mochila para ficar o tempo que eu quiser, o grupo fica lá até umas 17:00.. eles se foram e continuamos por lá para ver com calma, pois teriamos tempo até pegar o trem para Aguas Calientes... das ruínas até a estação são uns 10 minutos de caminhada, tranquilo...

a unica coisa que você irá perder é Chinchero, que é uma cidadezinha minúscula e só visita uma igreja antiga... depois o onibus volta a Cusco...

dormir em aguas calientes

outra coisa: qual a melhor forma pra voltar pra la paz? fazer o caminho oposto? terei q voltar pra puno?

se sim, vale a pena fazer a rota do sol?

acordar beeeem cedo (tipo 3 horas da manha) subir caminhando ate a entrada do parque, ir no wayna pichu e dps machu pichu...

descer de trem direto ate cusco e passar o reveillon por la! (sim, esse dia será 31/12)

sei que sao mtas perguntas, mas sao coisas que eu realmente nao compreendi! e me desculpem se algumas dessas perguntas ja estiverem respondidas

um abraco a todos...

e mais uma vez, obrigado

ps.: qs empresas vcs recomendam pra fazer o city tour e o valle sagrado?

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Galera, to numa dúvida aqui, tem van ou taxi as 23h em Ollay? pois no dia que vou voltar a MP só tem esse horario ainda. É perigoso?

Postado
  • Membros

Como sera passa o Ano novo em Cuzco ?

Estarei la no dia 31 de dezembro e no dia 1 pretendo ir a Ollantaitambo, alguem tem ideia de como estarao estes lugares nesta epoca?

Abraços e boa viagem sempre !

Postado
  • Membros

Então galera sou novo aqui e descobri este Fórum pela Adrenaline...

Minha pergunta basicamente é preciso chegar no PERU em La Paz ou CUZCO(Preferi chegar nela primeiro por causa do roteiro que estou bolando), e gostaria de saber a alternativa mais barata para se chegar lá. No caso partiria do Brasil SANTA CATARINA, porém se tiver uma alternativa mais parada para se chegar la que seja partindo de outro estado adoraria saber.

Peço desculpas qualquer coisa, e agradeço desde já todas as ajudas!

Postado
  • Membros

Salve rapaziada!

Ouvi dizer que equipamentos de camping/aventura é bem mais barato no Peru do que no Brasil :shock: ! Alguém sabe me indicar alguma loja em Cusco?

Valeu! ::cool:::'>

Eduardo

Postado
  • Membros

http://www.tatoo.ws

Existem diversas lojas, mas não possuem site ou possuem sem informações decentes e preços.

Os preços em qualquer país da América do Sul é melhor que no Brasil.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.