Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Postado
  • Membros

No endereço abaixo está um mapa de Ilhabela com as praias, trilhas e pontos de mergulho:

http://www.trilhaecia.com.br e clicar na seção de mapas. Lá digite ILHABELA. Vão aparecer varios mapas.

--------------------------------------------------------------------------------------

Postado pelo usuário carolramiro

em 02/11/2004 00:41:45

Mensagem:

Gostaria de algumas dicas para o final do ano, pretendo ir para Ilha Bela ou mareias, quero um bom camping e boas ondas, para aproveitar em familia.

Valeu.

-------------------------------------------------------------------------------------

Postado pelo usuário Naine

em 06/11/2004 15:45:09

Mensagem:

Olá Carol, estive esse feriado percorrendo o litoral norte de SP.

Em Maresias (minha paixão, amo akele lugar) estive somente "de passagem" pois estava hospedada em outra praia, entaum qto a camping ñ poderei lhe indicar, mas se vc for associada dos Albergues em Maresias tem um hotel que é filiado e esse feri tive sabendo q a diária tava saindo por $20 (mas requer reservas antecipadas). Ñ deixe de frequentar "A Firma" e "O Sindicato", dois barzinhos ótimos, excelentes, com um atendimento de 1º!!!

Qto a Ilha Bela, lhe indico, recomendo e assino embaixo, procure pelo camping Canto Grande (ótimo tb, tem uma área de camping excelente, restaurante e fica praticamente na areia da praia mesmo), Ah, ele fica na Praia Grande...se quiser o tel. pra ver sobre reservas, anota aí: (12)3894-1506 ou 9423.

>>Ilha Bela ñ conta com mtas ondas ñ....mas só a natureza d elá é impressionante!!!!

Em Ilha Bela, ñ deixe de conhecer A Praia do Jabaquara, linda!!! Tem tb a Praia dos Castelhanos e Bonete, essas porém ñ pude ir, pois carro normal ñ tinha condições de chegar...

Boa Viagem

Volta aí depois pra contar como foi, ok?

Mais info é só gritar!!!

-----------------------------------------------------------------------------------

Postado pelo usuário jumedeiros

em 10/11/2004 01:52:53

Mensagem:

Oi gente! Gostaria muito de dicas de hospedagem em Ilhabela: qual parte da ilha é melhor, preços, etc... Desde já, muito obrigada,

Ju Medeiros

----------------------------------------------------------------------------------

Postado pelo usuário LOUCO22

em 17/11/2004 20:26:14

Mensagem:

bom umna boa dica é vc levar uma armadura ou um bom repelente !!!!!

--------------------------------------------------------------------------------

Postado pelo usuário Pablo Surf

em 18/11/2004 09:00:06

Mensagem:

Os preços de hospedagem na ilha são muito altos, o negocio lá é ficar em camping, que variam de 10 a 15 a diaria.

----------------------------------------------------------------------------------

em 18/11/2004 11:16:50

Mensagem:

Oi meninos!

LOUCO22, tô sabendo e já tô me preparando. Valeu!

Pablo, é isso mesmo que tá pegando... Só que eu vou com meu namorado e a gente queria um pouco mais de conforto, entende? A pousada mais barata que achei tá setenta reais, mas é no norte da Ilha e eu queria ficar no sul. Vc sabe de alguma pousada ou chalé barato no sul? Quero dizer, é melhor mesmo ficar no sul?

Ah! Quanto tempo leva pra ir na Praia do Bonete caminhando? E na Castelhanos? Além dessas duas, quais são as mais bonitas? E as cachoeiras? Quais valem mais à pena?

Já chega, né!!! Aguardo respostas.

Beijos,

Ju Medeiros

-------------------------------------------------------------------------------------

Postado pela usuária Naine

em 18/11/2004 11:53:25

Mensagem:

Olá Ju...

Ñ deixe de ir na Praia do Jabaquara...é lindinha!!!

Gostei tb da Pedra do Sino...

Me disseram q pra Praia dos Castelhanos são 4 horas de caminhada só de ida....ñ posso lhe afirmar, pois ñ tive disposição para encarar a trilha....rs*

Bjin's

------------------------------------------------------------------------------------

em 19/11/2004 09:32:19

Mensagem:

Oi Naine!

Muito obrigada pela informação.

Se eu não for andando pra Castelhanos, alguém sabe qual a outra forma e quanto custa? Vou ficar perto da Feiticeira...

Bjs!

------------------------------------------------------------------------------------

Postado pela usuária Naine

em 19/11/2004 19:46:53

Mensagem:

Ju, sou eu de novo...rs*

Nesse feriado de 02/11 q estive lá, o pessoal dos jipes estavam cobrando 45,00 por pessoa pra levar até lá...e tinha tb os veleiros q estavam 300,00 e contornava toda a Ilha...

Tentamos até procurar um precinho mais em conta com os jipeiros, mas ñ rolava mesmo pq eles são uma associação e tal...entaum era tudo o mesmo preço! E como fomos despreparados para tal, desencanamos de ir até lá....mas eu ainda volto....hehehe

Bjin's

em 19/11/2004 21:02:50

Mensagem:

Êba! Já sei um monte de coisa...

E restaurante, bar, lanchonete. Alguém me dá alguma dica?

Postado pelo usuário viajandu

em 22/11/2004 02:45:58

Mensagem:

Gente!!! To supercurioso... Essa ilha do peladinho. Pode ficar pelado mesmo por la? To afim de me sentir super a vontade nessa ilha. Gostaria de maiores informacoes a respeito. Como faco pra chegar la.

Postado pela usuária Carol

Mensagem:

E aí galera mochileira !!!!Estou precisando de ajuda. Depois de tantas dúvidas optei por ILHABELA acredito que será um viagem e tanto.Estou apenas impressionada com a quantidade de dicas e observações para se usar repelente e complexo B. Tem tantos insetos assim por lá? Vou viajar com marido e filho e tenho que estar preparada para tudo. Será que tem MOCHILEIROS que já tenham explorado esta ilha que possam me dar toques importantes para que consiga aproveitar este passeio sem stress.Também tenho tido dificuldades para encontrar campings por lá, só encontrei o da Pedra do Sino e o Palmar alguém conhece estes ou outros pra saber se posso encarar esta com minha familia?

Somos aventureiros mas também cuidadosos

Carol

carolaine

• Respostas 303
  • Visualizações 160.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Gente, eu gostaria de saber se esta proibido acampar em ilhabela, nos gostaria fazer a trilha ao pico SS e dormir por ahi arriba. Por experiência eu sei que se vc pide permissão e se entra em uma tranqui e com os equipamentos necessários se pode, mas não sei como é no Brasil.

A página do parque diz que é proibido campar mas depois diz que se acampar, lembre-se de ter uma boa barraca.

Não sei, lhes agradeço a resposta e disculpas por meu português.

Postado
  • Membros

Lauri.

A trilha para o Pico do São Sebastião é bem dificil e ela não está tão demarcada.

Para quem não tem experiencia em trilha na mata fechada, acho muito arriscado e perigoso fazer uma trilha como essa.

Se vc ligar no parque de Ilhabela, eles podem te indicar um guia que te levará.

Acho que é a melhor opção que vc tem.

No mais, sugiro que vc suba o Pico do Baepi.

É uma trilha que pode ser feita em 1 dia e não necessita de guia. E a trilha é bem facil.

Abcs

Gente, eu gostaria de saber se esta proibido acampar em ilhabela, nos gostaria fazer a trilha ao pico SS e dormir por ahi arriba. Por experiência eu sei que se vc pide permissão e se entra em uma tranqui e com os equipamentos necessários se pode, mas não sei como é no Brasil.

A página do parque diz que é proibido campar mas depois diz que se acampar, lembre-se de ter uma boa barraca.

Não sei, lhes agradeço a resposta e disculpas por meu português.

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

salve galera!!!!!

Sem condições de tráfego, acesso para Praia de Castelhanos é interditado

O acesso à Praia de Castelhanos, em Ilhabela, está interditado. São quilômetros intrasitáveis que prejudicam moradores e turistas.

Jipes parados e agências de turismo de Ilhabela praticamente sem movimento. Debaixo de muita chuva, a equipe de reportagem da TV Vanguarda acompanhou os jipeiros da cidade para ver de perto o motivo da queda na procura dos turistas.

Na estrada de Castelhanos, que tem 17 quilômetros de um percurso de terra, ligando a parte urbana da ilha a um lugar de natureza preservada. Mas com o chão nessas condições, o passeio para logo no começo.

Quem vai de jipe do centro de Ilhabela até a praia de Castelhanos, um dos principais atrativos turísticos da cidade, anda apenas três quilômetros. O início do Parque Estadual é o fim do caminho - dali pra frente a estrada só piora.

Jipeiro há dez anos, Neri José dos Reis diz que nunca viu a estrada desse jeito. "Sempre antes tinha uma manutenção, não periódica...Um prazo mais prolongado, mas tinha essa manutenção", diz.

Sem manutenção há anos e com a chuva forte dos últimos meses, a estrada ficou intransitável. Por segurança, a prefeitura fez a interdição logo depois do feriado de 12 de outubro. Quem depende do turismo se sente prejudicado.

"A gente tem um prejuízo, juntando todos os executivos, de uns R$15 mil e ainda tem os quiosques, três ou quatro, que têm bastante gente trabalhando também", diz Marcelo Oliveira, proprietário de uma agência de turismo.

A interdição da estrada também é ruim para moradores de Castelhanos, a maior praia da ilha, com um quilômetro de extensão. A comunidade tem cerca de 100 famílias, que precisam muitas vezes caminhar até quatro horas pelo único acesso à cidade. O pintor Carlitos Molinari andou tudo isso para ir ao hospital. "Os borrachudos me pegaram e eu tenho que ir lá me tratar, né? Sem essa estrada a gente não tem mais condições de ficar lá em Castelhanos. Está difícil, viu?"

A prefeitura informou que, em cerca de 45 dias, vai completar uma obra emergencial. "A gente entendeu que hoje para você efetivar segurança para quem usa a estrada, só com solução técnica. E os técnicos do DER conheceram o local e concordaram conosco. Então, vamos investir aí quase meio milhão de reais para dar condições de segurança no tráfego das pessoas que lá vão", afirma o prefeito Toninho Colucci.

Ainda segundo a prefeitura, além desse trabalho emergencial, Ilhabela busca recursos junto ao Departamento de Estradas de Rodagem para uma obra que prevê a drenagem da água da chuva e o calçamento de alguns trechos da estrada. Um serviço orçado em R$5 milhões de reais.

falow

Postado
  • Membros

Bruno vc tem o link dessa reportagem?

Tenho um amigo que etsa indo fazer o bonete e castelhanos esse feriado de moto e quero repassar pra ele.

Abraços

Postado
  • Membros

è pelas fotos que vi no link ta osso mesmo hein bruno.

Valeu pela info.

Abrasss

Postado
  • Membros

Oi pessoal,

to pensando em fazer a trilha do Baepi. Já li algumas dicas e relatos, mas ainda tenho algumas duvidas.

Dá p/ ir sem guia? Nao tenho mta experiencia em trilhas e nao tenho muita noção de direção. To melhorando,

mas as vezes faço umas bobeiras ...

Mas vou numa boa, se a trilha estiver bem demarcada. Fiz varias trilhas na Ilha Grande, como

T1 Circuito do Abraão e T2 Aqueduto - Saco do Céu

T10 Abraão - Mangues/Pouso e T11 Mangues/Pouso - Lopes Mendes

T14 Abraão - Dois Rios

T13 Abraão - Pico do Papagaio (só essa q eu fiz c/ guia, pois estava sozinha, nao conhecia e o pessoal disse q era melhor ir c/ guia)

a ultima trilha q fiz foi a da Praia do Sono. Levamos 66 minutos p/ completá-la, cronometrado :lol: ainda paramos no meio do caminho p/ tirar fotos, contemplar a paisagem e p/ espantar umas cobras, que teimavam em ficar no meio da trilha :lol:

saudaçoes!

Postado
  • Membros

Oi Nanci.

Dá p/ fazer o Baepi sem guia sim.

A trilha é tranquila e tá bem demarcada.

Eu tenho um relato dessa subida com algumas dicas e o croqui do trecho inicial da trilha.

caminhada-ao-topo-do-pico-do-baepi-e-sao-sebastiao-ilhabela-t30955.html

No wikipedia vc também encontra informações muito uteis dessa trilha:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Pico_do_Baepi

E como vc já encontrou cobras lá no Sono, vá preparada também no Baepi hein.

A ultima vez que fui lá encontramos uma jararaca na trilha. Muito cuidado, pois essa cobra é peçonhenta.

Abcs

Oi pessoal,

to pensando em fazer a trilha do Baepi. Já li algumas dicas e relatos, mas ainda tenho algumas duvidas.

Dá p/ ir sem guia? Nao tenho mta experiencia em trilhas e nao tenho muita noção de direção. To melhorando,

mas as vezes faço umas bobeiras ...

Mas vou numa boa, se a trilha estiver bem demarcada. Fiz varias trilhas na Ilha Grande, como

T1 Circuito do Abraão e T2 Aqueduto - Saco do Céu

T10 Abraão - Mangues/Pouso e T11 Mangues/Pouso - Lopes Mendes

T14 Abraão - Dois Rios

T13 Abraão - Pico do Papagaio (só essa q eu fiz c/ guia, pois estava sozinha, nao conhecia e o pessoal disse q era melhor ir c/ guia)

a ultima trilha q fiz foi a da Praia do Sono. Levamos 66 minutos p/ completá-la, cronometrado :lol: ainda paramos no meio do caminho p/ tirar fotos, contemplar a paisagem e p/ espantar umas cobras, que teimavam em ficar no meio da trilha :lol:

saudaçoes!

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Bom, desistindo da idéia de passar o natal nas montanhas da mantiqueira, a idéia é enfiar o pé na lama da Ilha Bela, conforme sugestão do próprio Augusto, hehe.

A idéia;

Dia 24: Chegar na ilha pela manhã, pegar o ônibus para Sepituba. Trilhar até o Bonete, passando pelas atrações da trilha. Acampar lá.

Dia 25: Enquanto a maioria das pessoas estarão se acabando no peru e na farofa, a idéia é madrugar no Bonete e seguir até Castelhanos.

Dia 26: Dia livre em Castelhanos, vale trilhas por perto e descanso.

Dia 27: Madrugar em Castelhanos e ir a pé até a balsa, pela estradinha lamacenta.

Vamos as dúvidas:

1 - Transporte: Está meio caro viajar de ônibus (Sampa->Balsa R$40), e os horários me deixam na balsa em São Sebastião ou perto da meia-noite ou perto das 15. Horário meio cruel, já que queria iniciar o mais cedo possível a trilha para curtir a tarde no Bonete. Posso ir de carro, porém em hipótese nenhuma vou encarar a fila da balsa. Aonde deixar o carro em são sebastião?? O que vale mais a pena? Outra opção seria incluir o pernoite do dia 23 para 24, mas aí precisaria arrumar um local bom e barato em São Sebastião ou Ilha Bela perto da balsa ou em algum lugar no sul da ilha...

2 - Pelo que pesquisei na net, alguns relatos indicando dificuldades na trilha entre Indaiaúba e Castelhanos. Alguém tem alguma novidade?

3 - Repelente: o repelex tem funcionado com os borrachudos de lá? 'exposis' é muuuito caro!

4 - Campings: Não pretendo reservar camping no Bonete e Castelhanos. Estou arriscando muito?

5 - Mergulho: Como é a visibilidade para mergulho com snorkel no Bonete e em Castelhanos? Vale carregar mais esse peso na cargueira?

6 - A volta: Perto da vila, no início da estrada que leva a Castelhanos existe uma unidade do parque estadual, né? Quero saber se vou poder me limpar do barro da trilha ou quem sabe tomar um banho mesmo hehehe

Obrigado

Postado
  • Membros

Edu,

Uma ou outra dica posso te dar.

1. Se quiser ir de carro e não pegar fila na balsa, você pode reservar (não lembro o fone, mas deve ter no site da Dersa), mas custa o dobro, daí quando chega você pega a primeira balsa. Como você vai caminhar, tenho dúvidas se vale a pena atravessar o carro. Não conheço estacionamentos em São Sebastião, de qualquer forma, deixar esses dias todos custaria uma grana boa. Acho que o melhor é deixar o carro na Rua da Praia, que é pertíssimo da balsa, na frente de um prédio da Marinha, Capitania dos Portos ou algo assim, é bem fácil de ver e deve ser seguro, pois sempre tem guardas por lá, mas sorte também ajuda... rs Como tenho casa em São Sebastião, não conheço preços de pousadas, mas sempre vejo uma tal Pousada Estrela do Mar, que é perto da balsa e parece ser um lugar bem simples, então deve ter preço camarada. Não sei fone do lugar, se eu for pra lá esses dias, pego o número e escrevo aqui, mas procure na net, talvez você ache os contatos deles. Na Praia Preta, a 3 km do centro, tem dois campings, Campinga Praia Grande e Pinon Camping, caso queira.

2. Não sei mas isso me interessa, se conseguir dicas, avise, por favor. E depois da sua trilha, faça um relato aqui pra gente, hehehe.

3. Citronela costuma funcionar razoavelmente bem.

4. Está arriscando sim, nessa época os campings podem lotar, eu faria uma reserva.

5. A visibilidade varia bastante, essa época costuma ser boa, mas dependendo das chuvas e vento, pode ficar péssima. Infelizmente, não existe uma época com água sempre limpa, mas eu acho que vale o peso extra, já que se a água estiver boa e você não conseguir mergulhar, vai ficar maluco de raiva.

6. Nunca reparei se tem chuveiro na entrada do parque estadual, mas sempre tem uma bica de água que dá pra entrar embaixo ou, melhor ainda, você pode andar 5 minutos (acho que nem isso) e chegar em um rio, só não pode usar sabonete nem xampu, claro.

Boa viagem.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.