Ir para conteúdo

Paraty e Trindade


Posts Recomendados

  • Membros
Fala galera!

 

Alguém já visitou Ponta Negra em Paraty? Alguma dica sobre a trilha, acomodação??

Pelo que sei a ilha não possui eletricidade (pelo menos esse local). Pretendo ir em breve.

 

Desde já agradeço!

 

a trilha é cansativa pelos sobes e desces, mas de boa. tá relativamente bem demarcada. para quem tem o costume de fazer trilhas, é tranquilo. só é bom ficar atento ao sol: nessa época, ele nao perdoa.

 

ponta negra tá com eletricidade, salvo engano. sobre acomodação, tenho o contato de um morador, talvez te ajude melhor: (24) 99849-0950, evandro. tem whatsapp.

 

Valeu mesmo Raphael!! Ajudou bastante. Quanto à parte das trilha estou bem acostumado, creio que não terei problemas.

 

Vou reunir mais informações. Mas já foi bem esclarecedor. Muito obrigado!! :D::cool:::'>

 

beleza! boa sorte. aquilo lá é só alegria ::cool:::'> ::cool:::'>

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Estou pensando em ir pra Paraty à apartir de 20/12 e ficar até o revellion, dei uma pesquisada e lá tem camping e hostel a bons preços, caso arrume companhia esticar até Trindade que ouvi dizer que é bem bacana. Se alguém animar, responde aí, a data pode ser flexibilizada, mas como n tenho nada p revellion e nem gente animada aqui p meu lado, acho q vou nessa aí até sozinho. ..

Link para o comentário
  • 5 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

Estou pensando em fazer SP- Paraty - Vitória. Alguém sabe a melhor opção de ônibus de SP-Paraty e depois Paraty-Vitória? Parece que teria que ir até o RJ e depois pegar um ônibus pro ES, será que só assim mesmo?

 

Estou pensando ir em Maio, se alguém também tiver dica de hostel em Paraty, to aceitando

 

e outra dúvida - 2 ou 3 dias seria suficiente? Tentaria pegar um fds só, ou no máximo fds+segunda

Link para o comentário
  • Membros
Estou pensando em fazer SP- Paraty - Vitória. Alguém sabe a melhor opção de ônibus de SP-Paraty e depois Paraty-Vitória? Parece que teria que ir até o RJ e depois pegar um ônibus pro ES, será que só assim mesmo?

 

Estou pensando ir em Maio, se alguém também tiver dica de hostel em Paraty, to aceitando

 

e outra dúvida - 2 ou 3 dias seria suficiente? Tentaria pegar um fds só, ou no máximo fds+segunda

 

de paraty para vitoria vce terá que passar pela cidade do rio, de qualquer maneira (a nao ser que vce vá pela serra, o que é mais demorado e caro). acho que a melhor opção, de onibus, é passando pelo rio mesmo

 

em paraty, nao lembro o hostel que fiquei. mas vce tem basicamente duas opções: ficar no centro, perto (ou dentro) do centro historico e da rodoviária; ou na praia do pontal (tem uns hostels que servem o café da manhã na beira da praia), que fica a uns 10min caminhando do centro historico.

 

se rolar de ficar 3 dias, melhor. vce poderia passar dois em trindade. num deles, aproveitar para conhecer a praia do sono, ali perto. vale a pena.

 

e em maio faz friozinho de noite por lá, hein?!

Link para o comentário
  • Membros

SP - Paraty é pela Reunidas Paulista. (http://www.reunidaspaulista.com.br/)

Em Paraty tem muitos hostels. Você não precisa se preocupar com isso. Eu estive por lá em julho e fiquei no che lagarto. Lá é bem legal e fica muito perto do centro histórico, região que recomendo ficar.

Um final de semana é pouco para Paraty. Você pode visitar trindade, a praia do sono, fazer passeio de escuna saindo de Paraty, entre outras atividades.

Saindo de Paraty com destino a Vitória, o melhor trajeto é passando pelo Rio. Da uma pesquisada nos voos porque as vezes a diferença é tão pequena, que compensa ir de avião. Eu fiz uma busca rápida no decolar para voar em maio e tem voo da LATAM por 90,00 + taxa.

O trajeto Paraty - Rio acredito que seja feito pela Viação Costa Verde (http://www.costaverdetransportes.com.br/m/index.php )

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Fala galera, tranquilo?

 

Começo do ano passado fui pra Paraty, onde era pra ficar 3 dias, mas gostei tanto da cidade que acabei ficando 7. Me hospedei em 3 hostels e visitei bastante coisa. Confere ai minhas dicas:

 

Meu plano inicial era ficar apenas três dias em Paraty, mas gostei tanto do lugar que decidi ficar nove. É tudo muito tranquilo e é ótimo passear a pé pelas ruas da cidade, principalmente pelo centro histórico.

 

Dos nove dias que quis ficar, acabei ficando 7, pois no quinto dia começou a chover sem parar a ponto da cidade toda ficar sem telefone e internet.

 

Acomodação

 

Leo’s Clan: A estrutura do hostel é ótima, cozinha grande e bem equipada, camas boas, quartos espaçosos e com varanda, banheiros bons e limpos e tem até piscina. O preço varia de acordo com o quarto, mas o de 9 camas sai pela bagatela de R$ 30,00, um ótimo custo benefício! Além de tudo isso ainda é bem localizado.

 

GOPR3416.jpg?w=600

 

Vibe Hostel: Como eu tinha reservado apenas 2 noites no Leo’s Clan, quando quis prorrogar minha estadia já não tinha mais o quarto de R$ 30,00, então procurei outro e fui para o Vibe, que custava R$ 29,00 o quarto com 14 camas. Hostel horrível, o atendimento dos funcionários é fraco e o ambiente é todo largado e apertado. Não recomendo esse hostel mesmo sendo barato.

 

Che Lagarto Hostel: O Che Lagarto é uma franquia de hostels e eu já havia me hospedado na unidade de Curitiba. A diária é um pouco mais cara, R$ 50,00 pelo quarto de 10 camas, mas mesmo assim vale muito a pena. O atendimento é excepcional, todos são super atenciosos e conversam com todos os hóspedes. A cama é muito boa e o locker é tão grande que coube minhas duas mochilas e ainda sobrou espaço. Sobre a estrutura, não tem nem o que falar, tem mesa de sinuca, pebolim e piscina.

 

GOPR3540.jpg?w=600

 

O que fazer em Paraty:

 

Em todos os lugares você é bombardeado com ofertas de passeios e convites para entrar nos restaurantes. Não comi em nenhum dos restaurantes do centro histórico, pois a faixa de preço da refeição para uma pessoa é em torno de R$ 50,00. Os passeios tem preços variados, começando em R$ 30,00 o mais simples.

 

Praia do Pontal: É a praia mais próxima pra quem se hospeda na região do centro de Paraty, não é uma praia bonita mas se você não quer pegar ônibus é uma boa opção.

 

GOPR3404.jpg?w=600

 

Centro Histórico: A parte mais famosa e cara da cidade. Lá é possível encontrar vários restaurantes e lojas. É bem bonito e vale a pena caminhar por entre as ruas. É comum encontrar índios com seus filhos vendendo artesanatos. Cansei de ver as crianças vendendo as coisas ou dormindo no chão ao lado de seus pais, cenas um tanto quanto tristes.

 

IMG_8950.jpg?w=600

 

Vila de Trindade: Localizada a uns 15km do centro de Paraty, Trindade é um dos pontos altos da cidade. Lá você vai encontrar praias com a água muito limpa e clarinha, além da piscina natural do Cachadaço. para chegar na piscina são uns 2km a partir da descida do ônibus, metade na areia e metade em trilhas. O bom é levar comida e água, pois lá é caro.

 

GOPR3528.jpg?w=600

 

Na praia do Cachadaço tem só 2 restaurantes, um deles é muito caro e o outro é bem simples, barato e com comida muito boa. O nome é Quiosque Trinta Réis e também é possível acampar ali por R$ 30,00 a diária por pessoa.

 

G0043521.jpg?w=600

 

A praia dos Ranchos é lotada de pessoas e barzinhos, só dei uma olhada e saí, mas se quiser bastante opção de comida é ali que você deve ir. Praia do meio é outra opção da vila e é uma praia com água bem tranquila, boa para tomar banho e relaxar.

 

Antes de sair dei uma voltinha na vila e acabei entrando no Laranja’s Restaurante, que é um misto de restaurante e barzinho de rock, muito bem decorado e com várias opções de cervejas especiais,

 

DICA: O bom é ir bem cedo e tentar voltar cedo também, pois como não é permitido ficar em pé no ônibus, a fila para voltar para o centro é grande e é normal ter que esperar o próximo bus.

 

Cachoeira do Iriri: Para chegar nessa cachoeira deve-se pegar a linha de ônibus Divisa de Angra. É só pedir pra parar na cachoeira do Iriri, não tem erro. Descendo do Ônibus é só seguir a trilha que é bem curta, cerca de 5 minutos de caminhada.

 

G0013554.jpg?w=600

 

Manuê Sucos: Lugar bem bacana um pouco afastado do centro histórico, oferece sucos naturais, açaí e lanches do estilo wrap. O lanche custa em média R$ 13,00 e é bem saboroso, serve como uma refeição.

 

IMG_9027.jpg?w=600

 

Restaurante Emirados: Restaurante com comida típica árabe e uma carta grande de cervejas especiais. O preço da cerveja esta na media de outras cidades e da comida é justo pela qualidade. Tem opções de pratos grande e pequenos petiscos, como kibes, esfihas e coxinha.

 

As opções abaixo são lugares que não pude visitar por conta da chuva, mas que me parecem boas opções.

 

Cachoeira da Usina: Conhecida também como Cachoeira do Crepúsculo, pois uma cena dos filmes da saga foi gravada ali. Tem fama de ser a mais bonita e melhor para banho da região. Para chegar deve-se pegar o ônibus para Vila da Penha e ao descer na vila perguntar onde começa a trilha para a cachoeira (é pra ser fácil) que da uns 40 minutos de caminhada.

 

Praia de São Gonçalo: Nessa praia, além de não ser tão cheia de turistas, é possível ir para a Ilha do Pelado e praia de São Gonçalinho. Nessa última existe um pier de pedras que segundo o pessoal do hostel foi construído pelos escravos. Imagino que seja legal. Para ir é preciso pegar a linha Divisa de Angra e pedir para o motorista parar na praia de São Gonçalo.

 

Praia do Sono: Outra bela praia com água azul e clara da região. Para ir é preciso pegar a linha de bus 1040.

 

Paraty é uma cidade incrível, bastante opção de comidas, bebidas e passeios, tudo isso atrelado à um clima muito bacana. Achei também que é uma cidade bem romântica e boa para casais.

  • Gostei! 1
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...