Ir para conteúdo

Escócia - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Ola,

 

Vi seu comentário sobre o caminho The West Highland Way, e fiquei muito animado com isso. Preciso tirar algumas dúvidas.

 

Quanto tempo leva para completar o caminho?

Posso acampar em alguns lugares? É costume fazerem isso? (analisando que não terei muito dinheiro e pretendo não gastar com transporte e lugar para dormir)

Na volta, é possível conseguir uma carona até Glasgow ou Edinburgo? e aproveitando que você mora na terra da rainha, queria saber se é possível conseguir uma carona com destino para Manchester?

 

Qualquer informação necessária e que seja bom eu saber sobre esse caminho ficarei agradecido se poder compartilhar.

 

Obrigado.

Bruno Vanzzo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi Bruno, fui olhar o que eu já tinha escrito sobre o West Highland Way... numa outra msg eu cometei que são quase 100 km... Pois é, desculpa me atrapalhei, na verdade são quase 100 milhas o que dá um pouco menos de 160 km.

Quanto tempo leva: cada pessoa tem um ritmo e um preparo, eu levei 7 dias para completar, conheço pessoas que levaram menos. Talvez hoje eu levasse os mesmos 7 dias: apesar de estar em melhor forma física, hoje gosto mais de fotografia e iria fazer mais pausas para tirar muitas fotos.

Adicione mais um dia no final para subir o Ben Nevis, vale a pena.

Camping: sim, dá pra acampar, tem camping organizado em alguns lugares mas vc também pode acampar "selvagem"

Carona: vc consegue pra onde vc quiser, querendo ir mais longe talvez tenha que trocar várias vezes de veículo. Olha só, já dei carona para pessoas que tinham saído da Escócia e estavam indo de volta para a Polônia, então tudo é possível: vai do tempo/paciência de cada um.

Estou com pouco tempo para participar do fórum, outro dia escrevo uma msg mais caprichada sobre o WHW. Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá t-tresch

preciso de umas dicas suas...

vou para a Europa e a Escócia está entre os meus destinos!

Lá o meu roteiro será:

1noite Inverness: Lago Ness

2 noites Fort William: dúvidasssss

2 noites Edimburg

 

Em Forrt William eu pretendo fazer os passeios: trem jacobite, teleférico Aonach Mor, subir o Ben Nevis.

Mas as minhas dúvidas são:

- subida do Ben Nevis.... vi que você já o subiu 2x por isso eu gostaria de saber, tem guias que fazem a subida em grupo??? sabes de algum site que vende esse toru??? ou você sobre sozinho mesmo??? e se for sozinho é perigoso??? quanto tempo você levou para subir e descer???

- tem algum transporte público que leva de fort william até o Viaduto de Glenfinnan??? (queria tirar umas fotos lá no passeio de de trem não tem como)

desculpa tantas perguntas, mas é que como não conheço nada por lá eu estou meio perdida.

Obrigada

Priscila

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Priscila,

 

- Viaduto de Glenfinnan:

Vc pode ir (de trem, passando por cima do viaduto) até o vilarejo de Glenfinnan e fazer uma caminhada circular de 5km para admirar o viaduto e a paisagem pela volta. Está página aqui explica tudo, com mapas e distâncias:

http://www.walkhighlands.co.uk/fortwilliam/glenfinnan.shtml

lendo a descrição eles mencionam que debaixo do viaduto é "boggy", ou seja "pantanoso", então se vc quer fazer a caminhada circular vá de botas ou sapato impermeável.

 

Se vc vai fazer o passeio de trem jacobite (que passa pelo viaduto), talvez fosse o caso de se informar se é possível comprar só até Glenfinnan (e voltar de trem comum, depois da sua caminhada). Ou então, se não for possível, vc pode comprar só ida até Maillag e voltar de Maillag de trem comum e descer em Glenfinnan... fazer a caminhada, tirar as fotos e voltar de trem comum até FW. Para trem comum http://www.nationalrail.co.uk

 

TAlvez tenha ônibus também entre Glenfinnan e FW, é questao de procurar no www. travelinescotland.com

 

- Ben Nevis:

Em condições normais, num dia bonito é cansativo mas não é perigoso... mas pode ser bem perigoso, principalmente se o tempo muda, e esse tipo de coisa é difícil de prever, então o melhor é estar preparada para tudo. Os riscos são vc se perder na neblina e cair de um precipício, vc ficar com frio lá no topo e morrer de hipotermia, coisas assim. Infelizmnete em montanhas é normal as mudanças bruscas no tempo, entÃo vc pode começar a caminhada lá na base do vale debaixo de um céu azul, e no meio do caminho ser envolta por neblina/chuva/condições bem adversas. Olha a foto no link, pode acontecer e acontece:

 

http://ben-nevis.com/faq/faq.php

 

já peguei situações assim em outras montanhas no UK, apesar de ter começado com tempo bom. Essa página com a foto também trás outras informações sobre a subida.

 

Minha experiência: na primeira vez que eu subi o Ben Nevis eu fui sozinha mesmo, tinha 23anos, estava em ótima forma física e levei 3h para subir e 1h para descer...Na segunda vez subi com meu marido: levamos quase 5h para subir e não lembro quanto tempo foi na descida, o que lembro é que o tempo virou: eu não estava com roupas apropriadas e demonstrei sinais de hipotermia (frio, prostação, sono). Sentei numa pedra na beira do caminho e tive vontade de ficar ali mesmo, dormindo. Mas consegui descer. A experiência foi assustadora e Nnca mais fiz caminhadas sem estar preparada com todo o equipamento necessário. Então pode ser BEM perigoso! Mas com equipamento (roupa, comida, mapa bússola, saber como usá-los) e preparo físico (afinal é uma caminhada bem forte), provavelmente vc não terá problemas. Eu tenho muita vontade de subir de novo e quem sabe pegar um dia bonito lá no topo :)

 

Sim há guias! segue um dos muitos sugeridos pela Secretaria de Turismo de Fort William, com preços e datas e lista de equipamento: http://www.adventurenevis.com/ben_nevis_home.html

 

A caminhada do viaduto parece ser bem mais tranquila interesse e divertida do que subir o Ben Nevis. Mas sempre que for sair caminhando longe da civilização vá preparada com agasalho, casaco impermeável etc Boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Estou com uma dúvida ao montar meu roteiro... qual cidade serviria como melhor base pra fazer daytrips à costa oeste da Escócia, Glasgow, Edinburgh, Inverness ou alguma outra? Digo em relação a meio de transportes e hospedagem :]

Gostaria de chegar até Skye e, os comentários da T-tresch sobre Sutherland me deixou curiosa sobre a região (ainda vou pesquisar mais sobre lá) mas quantos dias mais ou menos se passa nessa região (só uma média pra saber se vou ter tempo no meu roteiro)?

 

Talvez seja receio de principiante, mas estou achando um pouquinho complicada essa logística pra chegar as cidadezinhas do interior da Escócia por transporte público :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Amanda, de Edimburgo vc consegue ir pra todos os lugares e de lá parte excursão pra tudo que é lado, mas se você quiser visitar por conta própria eu já não sei te dizer. Apesar de não gostar muito dessas excursões de grupo eu achei válido na Escócia porque eu fiquei sabendo de muita coisa que eu jamais saberia indo sozinho...

Eu fiz alguns com essa empresa aqui ó: http://www.rabbies.com/

 

=]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...