Ir para conteúdo

Escócia - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros
Amanda, onde é que vc quer ir que não está conseguindo informação de transporte público? Vc já experimentou usar o site http://www.travelinescotland.com/ ?

 

Primeira vez que visitei a Escócia (em 1995), usei transporte público e foi tudo super tranquilo. Naquela época não tinha como pesquisar pela internet, deixei para me informar lá mesmo e deu tudo super certo. ::otemo::

 

Oi T-tresch,

 

Eu tinha salvo esse site nos favoritos porque vi algumas páginas atrás você recomendando ele, mas admito não ter lembrado de consultá-lo pra ver a possibilidade do mini-roteiro que eu fiz. Tinha pensado em fazer algo do tipo:

 

Saída de Edinburgh -> Stirling -> Oban (passando pelo Loch Lomond no caminho), e de Oban eu queria tentar conhecer Iona -> Fort William -> Dornie -> Isle of Skye (gostaria de saber se tem como fazer alguma espécie de daytour pela ilha caminhando? Sozinha mesmo, tipo uma trilha?) -> Inverness (fazendo Urquhart e Culloden) -> Dunfermline -> Edinburgh.

 

Como eu disse, eu vou ter pouco tempo no meu roteiro pra fazer isso, cerca de 10 dias e ainda não sei se vai ser suficiente pro que eu gostaria de ver.

 

E eu pensei na possibilidade de ir com algumas 'bases' reservadas e tirar uns 3 dias pra cada, e na própria cidade conseguir informação sobre lugares pra conhecer nos arredores, assim como você fez, sem pesquisar muito daqui. Acho que a emoção de conhecer um país como a Escócia merece isso, porque é um lugar em que se é surpreendido a cada curva de estrada pelo que eu andei lendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Beleza Rafael, relendo minha msg vi que nao me expressei bem, ficou bem estranho mesmo... mas que bom que a gente já se entendeu. ::cool:::'>

 

Amanda,

Quanto às caminhadas, certamente vc encontra trilhas para fazer em qualquer lugar, não apenas na Ilha de Skye. A dica também vai para a Priscila que me perguntou sobre trilhas: é tranquilo caminhar sozinha, mas querendo fazer caminhada com locais: por todo o Reino Unido se reunem grupos de caminhantes nos finais de semana. Fazer trilhas é um dos passatempos mais populares no país, entao em qualquer lugar que vc esteja num domingo de manha, ali por perto sem dúvida vai ter um grupo de caminhantes saindo para fazer uma caminhada. O bom dessas coisas é que alguém já pensou um roteiro e vc só precisa levar seu lanchinho, casaco impermeavel e curtir a caminhada, paisagem e a companhia. Para participar de caminhadas ocasionais não é preciso pagar nem se associar. Dá para procurar grupos e caminhadas e ler mais sobre isso: http://www.ramblers.org.uk/areas_groups/groupswalksfinder

 

Vou saindo de férias, bjos e bons planejamentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Do tempo que eu morei em Glasgow, a última coisa que eu quis foi dirigir. Além deles usarem a convenção contrária a nossa, no interior existem muitas estradas de pista simples sem acostamento, onde você cede espaço indo pra grama para quem vem em direção oposta. Aqui a gente faz isso indo instintivamente pra direita, mesmo com o adesivo gigante no parabrisa apontando na direção oposta, lá isso equivale a ir para a contramão. Só andei de carro, de caroneiro, com nativos ou brasileiros que moravam lá há anos.

No entanto eu concordo que o carro alugado dá uma liberdade impossível de obter com outras vias, principalmente no norte da Escócia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá!

 

Vou pegar o frio escocês... estarei em Edimburgo entre 10 a 15 de dezembro.

Queria saber, para um marinheiro de primeira viagem, o que vocês recomendam?

Gostaria de conhecer Highlands e alguns pontos turísticos (castelos, lago Ness, etc.) mas não tenho ideia de roteiros. Não sei se o tempo será suficiente (pois chego no final do dia 10 e parto no meio da tarde do dia 15).

 

Qualquer ajuda é bem vinda.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Aerolitz! Bem vindo ao fórum :D

 

Então, é pouco tempo pra tentar conhecer muita coisa mesmo. Poderia firmar base em Edinburgh todos os dias pra não ter que ficar trocando de hostel e perdendo tempo com isso. Quanto aos passeios, te diria pra tirar um dia e conhecer Stirling por conta própria, você pode ir de trem e não sai caro. Poderia tirar uma manhã pra Rosslyn Chapel, caso seja do seu interesse (eu particularmente vou trocar por Dunfermline que é onde está enterrado Robert Bruce), as duas cidades são super próximas de Edimburgo também. E pra conhecer as highlands e o lago Ness eu te diria pra pegar um tour, como tem pouco tempo não compensa subir até Inverness por conta própria porque vai perder bastante tempo nisso, e ir e voltar no mesmo dia é bem cansativo porque a viagem é longa, já em um tour você vai passando e parando em vários lugares, então nem vê o tempo passar. Se der uma olhada nas últimas páginas tem vários sites recomendados que realizam esse tipo de tour.

 

Espero ter ajudado e boa viagem ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Realmente, trauco.

 

Se eu disser que foi tranquilo dirigir na Escócia estaria mentindo :D. Até pegar o jeito da coisa entrei na contramão em umas 3 ruas.

 

Como você disse, no norte as estradas são bem estreitas, muitas vezes sem acostamento e sem a divisão de pistas pintadas.

 

Ainda assim acho que faz parte da aventura, mas não recomendo pra quem não se sente muito seguro dirigindo.

 

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigado pelas dicas Amanda.

 

O mais provável é que eu pegue algum tour de no máximo 2 dias para Inverness (passo 1 noite por lá).

Eu vi que tem uma agência (http://www.rabbies.com/) que me interessei pelo "Loch Ness & Inverness Highland 2 Day Tour".

Mas parece que esse tour não vai para os castelos "mais legais"...

 

Eu vi que tem aquela agência "de graça" (http://www.thehairycoo.com/), mas o tour dela não me pareceu tão legal (se eu tivesse um dia a mais, acho que eu pegaria, mas como meu tempo é curto eu gostaria de passar um pouco em Edimburgo conhecendo a cidade).

 

Vi também essa outra agência (http://www.haggisadventures.com) mas não encontrei nada tão interessante que seja rápido (2 dias no máximo). Porém, se eu for explorar mais a região de Edimburgo, valeira a pena, pois o tour dela até o lago Ness é de 1 dia.

 

Alguém teria alguma outra sugestão? (talvez outra agência de turismo...)

 

Quanto a Edimburgo, como mencionei, pretendo passar um tempo nos principais locais:

- Museu do Whisky;

- Castelo de Edinburgo;

- Palácio de Holyroodhouse;

- Catedral de St. Giles;

- Tumba de David Hume, no cemitério de Old Calton (se der tempo de ver todo o resto e ainda sobrar);

 

Para eventos noturnos em Edimburgo... alguém recomendaria alguns pubs? Ou mesmo outras atrações noturnas?

Eventos em dezembro, inclusive diurnos? (eu sei que vai rolar um "festival" de natal... mas acho que é só decoração mesmo...)

 

Desde já, obrigado pela ajuda!!!

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...