Ir para conteúdo

Escócia - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Também gostaria de saber se alguém já fez esse trajeto, Londres-Edinburgh, de carro. Olhei pelo Google Maps e parece tranquilo, em torno de 8 horas de viagem. E ainda dá pra conhecer algumas cidadezinhas (Liverpool fica quase no caminho).. Só não sei se vale a pena. Mas tbem tem saídas pela Megabus, as 23 horas, que chegam pela manhã.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola pessoal.

Sou nova no mochileiros (apesar de sempre fuçar os topicos antes de viajar) e espero estar postando no lugar certo.

Achei esse topico excelente e me ajudou muito, mas ainda tenho algumas duvidas

 

Vou passar pelo Reino Unido agora em julho e pretendo ficar 4 dias na Escocia : reservei dois dias inteiros para Edimburgo e mais dois dias para passeios pelas Highlands. Apesar da maioria das dicas dizer que o ideal é fazer esses passeios de carro, eu estarei sozinha entao acho que não vale a pena.

Procurei algumas excrusões mas não conseguiria fazer tudo o que eu quero, então pensei o seguinte : em um dos dias pegar a excursao de um dia para o lago Ness (passando por Inverness e outras paisagens)

No outro dia ir quero por conta para o castelo de Stirling e alguma wiskeria (nao encontrei excursoes que passem pelos dois lugares). Vocês acham que é possivel fazer isso em um dia ?

 

T-tresh, em uma das respostas vc comentou que fez as Highlands usando o transporte publico, quais sao as empresas de onibus que vc usou e o que vc recomendaria para fazer o trajeto que eu citei ?

 

Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá, dá pra ir para Stirling de trem e depois seguir de trem até Inverness, parando em alguma destilaria no caminho (por exemplo em Pitlochry). Em Inverness vc pode pegar um ônibus e ir até o lago Ness.

 

Uma página para ver todas as informações de transporte público na Escócia (trem e onibus): http://www.travelinescotland.com

 

Então digamos que vc quer saber se tem como visitar o Lago Ness de ônibus, a partir de Inverness, que linha pegar, qual horário etc? basta descobrir um ponto qualquer no lago que seja do seu interesse*: Urquhart Castle? Fort Augustus? Daí vc pode ir nessa página http://www.travelinescotland.com e usar o link "plan your journey". Fiz uma simulação e achei bem legal o jeito que tudo é explicadinho.

 

*Para descobrir pontos interessantes ao longo do lago ness (ou qualquer outro lugar na Escócia), vc pode usar o mapa CLICAVEL do site http://www.undiscoveredscotland.co.uk

Sendo que as destilarias também estão marcadas nos mapas

 

Boa viagem ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Olá pessoal, é a minha primeira resposta aqui mas acho que posso ajudar. Fui a Escocia em julho do ano passado, em breve vou postar o meu relato.

 

duducspereira, Cardiff é uma cidade muito fofa, mas completamente fora do caminho Londres-Edimburgo! =/

 

Silvia.n, eu fiz uma viagem parecida com a sua, foram 3 dias ao todo, 2 em Edimburgo e 1 nas HighLands. Fiz o que vai até o Lago Ness, saindo de Edimburgo pela manhã e voltando no início da noite. Esse passeio fiz com uma empresa chamada Timberbush, que faz esses tours pela Escocia de 1, 2 ou 3 dias, e eu me lembro que também tinha outra opção de 1 dia que fazia Stirling e whiskerias. http://www.timberbush-tours.co.uk/

 

Espero poder ajudá-los! Boa viagem! (:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Phronesis que perguntou sobre Smoo Cave em Durness. Quando estive em Durness visitei esta caverna. É interessate, mas nada assim de tirar o fôlego, nem que justifique uma viagem a Durness. Mas se vc vai até lá, claro que vale a pena visitar, até porque é uma das poucas atrações turísticas do lugar. Não tem muita coisa pra se fazer em Durness além de caminhar nas praias e nas montanhas ao redor e talvez visitar um vilarejo alternativo habitado por artesãos, artistas e suas obras e projetos... podes procurar no google por Balnakeil Craft Village, caso vc tenha curiosidade.

 

Vou copiar o que já escrevi sobre a região para vc ter idéia do que lhe espera:

...Sutherland ainda é minha região preferida: não tem nada lá a não ser lindas praia, lagos, montanhas e ovelinhas... como gosto de sossego e fazer caminhadas, pra mim é o paraíso. Durness, um lugarzinho bem remoto mesmo, é meu lugar preferido em toda a Grã-Bretanha. Acho que isso é o que mais me atrai ao norte da Escócia: lindas paisagens e natureza sem muita gente, já que no geral a Grã-Bretanha tem densidade populacional bem alta.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...