Ir para conteúdo

Escócia - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

boa noite!

pretendo ir pra europa em novembro, ficando 5 dias em londres, 3 em edimburg e 3 em dubin... nos dias q ficarei em edimburgh, pretendo fazer um tour por highlands.

minha primeira duvida é sobre o tempo nesse mês... sei que é frio, mas o quanto frio é?

 

obrigada pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

olá elaine!

 

como agora é primavera, pegamos sol o tempo todo e deu até prá usar blusa de alcinha durante o dia. coisa rara por lá, já q dias de sol não são frequentes. à noite a temperatura caía bastante e o agasalho era indipensável. em novembro estará muuito frio, mas não saberia quantificar em graus Celsius. tente encontrar essa informação pelo site climatempo ou pelo site undiscoveredscotland (há bastante informação específica). se vc for às highlands pela costa via mallaig, prepare-se q é ainda mais frio. fort william, mallaig e isle of skye são um gelo mmo na primavera!!

 

abs

krcamargo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Pessoal, gostaria de mais uma dica.

Em novembro, de acordo com o google, a media de temperatura em edinburgh, é de 6º... acredito que em highland vai estar bem mais frio...

Estou procurando segunda pele para comprar, mas vi q tem diferenças de fio. Qual a mais indicada pra comprar? Vi q tem fio 80, de lã e etc.

Alem da segunda pele, quantas outras camadas de roupa usar?

Obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Elaine

 

Eu não tenho 2a pele...existem umas térmicas, bem fininhas, mas eu mesma nunca comprei. Quando viajo para lugares frios , uso uma blusa de algodão, um polar por cima (espécie de "moletom" mais justo, de tecido térmico) e o casaco por cima (impermeável, com capuz e quentinho). Cachecol e gorro, dependendo, luvas tb.

 

Meia calça de lã por baixo da calça e meia quente.

 

 

Meu polar eu comprei na Decathlon...foi uns 60 reais na época e o melhor investimento que já fiz...rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá! Estou indo para a Escócia no final de Julho e além de Edinburgh quero visitar as Highlands!

Já dei uma olhada em alguns pontos essenciais como Loch Ness, Urquhart Castle e Fort William. A minha pergunta é se alguém tem alguma sugestão de outros lugares e qual é a melhor forma de visitar esses lugares. Desde em que cidade é melhor ficar, se me hospedo nas Highlands mesmo e quantos dias fico por lá pra ver tudo isso...

 

Muito obrigadoo!

 

Mariana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Estou indo pra Escócia agora no fim do mês e estou na dúvida do que realmente levar de roupas, porque agora lá é verão. Mas o clima do verão é realmente igual ou semelhante ao nosso????

Não sei se arrisco levar vestidos q uso aqui no verão ou se levo apenas casacos e blusas para o frio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Estou indo pra Escócia agora no fim do mês e estou na dúvida do que realmente levar de roupas, porque agora lá é verão. Mas o clima do verão é realmente igual ou semelhante ao nosso????

Não sei se arrisco levar vestidos q uso aqui no verão ou se levo apenas casacos e blusas para o frio.

 

Olha, eu estive lá no final de maio e começo de junho de 2009. Peguei 10-11 graus, com sensação térmica menor por causa do vento...mas também peguei 26 graus.

 

Acho que vale à pena levar vestido, shorts e blusas mais leves, sim. Meu par de havaianas é que me salvou nos dias mais quentes. Mas eu levaria meia-calça, lenço, um casaquinho mais leve e um bom casaco de frio (nada muito pesado -algo que te proteja do vento e que vc possa fazer sobreposição caso a temperatura caia mais).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Estive em agosto do ano passado na Escócia, Edinburgh apesar da chuva e vento, temperatura ok.. agora se for pro Norte, onde fui para Ilha de Skye, Portree, Mallaig, aí sim prepare-se para o frio mesmo no verão. O vento é muito forte e garoas são comuns naquela região.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

::Cold::

Ei, gente! Estou encantada com o fórum, já tirei várias dúvidas e ganhei muitas sugestões, só de ler tudinho!

A minha pergunta mesmo é sobre o Reveillon, pois pretendo passar a virada de 2010/2011 em Edinburgo. Será que alguém pode me ajudar? Gostaria de saber sobre alguma festa legal, o que que tem pra fazer na virada. Também gostaria de saber se é possível (leia-se: se o passeio seria legal ou se serviria só para virar picolé) visitar as highlands nesta época do ano.

 

Grande abraço,

 

Flaw. ::sos::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros de Honra

Tive que ir a Edinburgo a trabalho e fiquei no seguinte hotel: Travelodge Cameron Toll. https://www.travelodge.co.uk/hotels/418/Edinburgh-Cameron-Toll-hotel

Como marquei com muita antecedência paguei £39 numa promoção (quarto para duas pessoas sem café da manhã, com estacionamento). Não tive tempo para nada muito turístico mas vi que tinha parada de ônibus na porta, é meio longinho do centro. Vários outros hoteis pela volta, achei a região bem agradável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...