Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Escócia - Perguntas e Respostas

Postado
  • Membros

O que ver na Escócia

Para quem só tem tempo para uma cidade grande, entre Edinburgo e Glasgow eu ficaria com Edinburgo, é mais charmosa. Tem também cidades menores que valem a pena, por exemplo Stirling. Pra quem gosta de sair mesmo da rota turística e visitar lugares onde o diabo perdeu as botas (meu caso): gostei muito no noroeste da Escócia (Scourie, Durness, etc).

Para os mais energéticos tem uma trilha de quase 160km que sai do norte de Glasgow e vai até Fort William: West Highland way - depois em Fort William dá ainda para subir a maior montanha do Reino Unido: Ben Nevis, 1300m de altura. Muito impressionante já que está ao nível do mar. Dizem que a vista lá de cima é belíssima, mas nas duas vezes que eu subi a vista estava escondida atrás das nuvens.

De Fort William dá pra pegar um trem até Mallaig, passando pelo famoso Viaduto de Glenfinnan, aquele com diversos arcos que foi usado no filme do Harry Potter.

De Maillag dá pra se ir pra Ilha de Skye, mais montanhas, litoral muito bonito, enfim... beleza é que não falta, podia ficar horas escrevendo... realmente gosto muito da Escócia. Tentem incluir alguma coisa fora da rota bonita porém extremamente batida: Edinburgo - Inverness - Lago Ness; tenho certeza que não vão se arrepender.

Sobre Inverness: tem trem e ônibus direto de Edinburgo. Indo por Glasgow tem que trocar (acho que em Perth). De Inverness para o lago Ness deve ter ônibus, não sei pois quando eu fui peguei uma carona e pra falar a verdade não curti muito nem a cidade de Inverness, nem o lago, estava muito lotado de turistas de excursão (dessas que chegam em ônibus), pra mim perdeu todo o charme. Talvez quem consiga visitar quando está mais tranquilo aproveite mais. O que mais gosto na Escócia é a sensação de espaço e vazio (baixa densidade populacional) pelo interior do país, de chegar num castelo abandonado, como por exemplo Kilchurn no lago Lochawe e não encontrar ninguém ali, só um grupo de ovelhinhas, esse tipo de coisa. Certamente quem gosta de agito iria odiar.

Mais informações:

http://www.undiscoveredscotland.co.uk tem MUITA informação turistica, dá pra viajar lendo tudo aquilo. Digita esses nomes que eu mencionei, cada um tem uma página própria com fotos e informações. Por exemplo sobre Kilchurn:

http://www.undiscoveredscotland.co.uk/lochawe/kilchurncastle/

Informações sobre West Highland Way: http://www.west-highland-way.co.uk/

subida do Ben Nevis: http://ben-nevis.com/index.php

Caminhada circular passando pelo Viaduto de Glenfinnan: http://www.walkhighlands.co.uk/fortwilliam/glenfinnan.shtml

LINKS UTEIS DE TRANSPORTE:

http://www.nationalrail.co.uk (trem)

http://www.travelinescotland.com (para pesquisar como se locomover pelo interior, de trem ou onibus, ir na sessão "plan your journey")

Editei en 2017 para atualizar os links ::otemo::

Editado por Visitante

• Respostas 214
  • Visualizações 91.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Adriana T-Tresch
    Adriana T-Tresch

O que ver na Escócia Para quem só tem tempo para uma cidade grande, entre Edinburgo e Glasgow eu ficaria com Edinburgo, é mais charmosa. Tem também cidades menores que valem a pena, por exemplo S

• Adriana T-Tresch
    Adriana T-Tresch

Oi Monica, na minha primeira viagem conheci a Escócia do "highlander" usando transporte público, é possível. Mas se preferir um carro: dirigir no lado errado nem é tão difícil, achei mais complicado f

• Pessoas, seguem aqui algumas informações práticas e impressões sobre nossa viagem: Chegada em Edimburgh: 17/05. Saída de carro par ao interior: 20/05. Retorno a Edimburgh e devolução do carro: 28/05

Featured Replies

Postado
  • Membros

T-adri

Não resistimos e optamos por alugar um carro... ::otemo::

Sairemos de Glasgow em direção a Edinburgo e norte...quantos dias ficar em Glasgow? O que ver preferencialmente? Qual bairro/hostel seria mais recomendado para se hospedar?

Alguma dica quanto às estradas? Quando viajei pela França comprei mapas do Michelin...haveria algo parecido no Reino Unido? Levaremos o GPS, mas acho bom ter um um bom mapa físico em mãos.

Muito obrigada.

Att

Fe e Arnaldo

Postado
  • Autor
  • Membros

Oi tudo bem? nunca tive curiosidade em visitar Glasgow, sempre atravessei a cidade a caminho do norte (pela A82 - rota super bonita!).

Dependendo onde vc vai, faz mais sentido sair de Glasgow em direção ao norte.

Qualquer posto de gasolina vende os mapas rodoviários.

Já que vão de carro, podem aproveitar para visitar lugares que não estão tomados pelos ônibus de excursão. Então ao invés (ou além) do castelo nas marges do Lago Ness, podem visitar os castelos Kilchurn ou Stalker, também ficam em beira de lagos... todas as informações naquela página que eu já mencionei, só procurar lá.

Acho que a melhor coisa a fazer é visitar os websites e planejar os lugares a visitar de acordo com seus interesses, ok? boa viagem

Postado
  • Membros

Obrigada. Estamos fazendo isto, sim...de carro dá para visitar muita coisa mesmo...

Você sabe quanto está o combustível por lá?

Postado
  • Autor
  • Membros

Combustível tem variado bastante ultimamente. No momento gasolina (petrol) está mais barata que diesel. Sempre abasteço com a gasolina mais barata (unleaded petrol) e tenho visto o preço entre £0.95 a £1.02 por litro dependendo do posto.

Tem um site pra consultar preços: www.petrolprices.com

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Acabamos de chegar de viagem. Foram 19 dias entre Inglaterra e Escócia.

Graças às dicas deste fórum, a viagem foi um sucesso. Limitando-me ao tópico, na Escócia visitamos, neste ordem: Glasgow, Stirling, Fort William, Skye, Lach Ness, Inverness e Edimburgo. Alugamos um carro na Budget de Glasgow, que teve o melhor preço , conforme já havia comentado a T-adri. Achei bacana pq eles buscam os clientes na estação de trem (Glasgow Central) e nos deixam lá na volta.

Levamos o GPS - excelente pq o UK está infinitamente melhor mapeado que o Brasil, ajudou muito. Dirigir do lado direito tb foi menos pior do que pensávamos...rsrs...mas confesso que se o carro não fosse de câmbio automático não sei se teríamos tanto sucesso. Recomendo, já que a diferença para o manual não é tão grande e acaba compensando pela segurança.

Agradeço a dica do Castlecroft em Stirling - fenomenal. Super confortável, café da manhã excelente e a Frances é simplesmente uma graça de pessoa.

Não recomendo o hostel Far Cottage de Fort William porque os banheiros são horríveis e, pelo preço, com certeza tem coisa melhor.

Isle of Skye é um dos lugares mais bonitos que já vi...recomendo vivamente para quem for para a Escócia no verão (acho que no inverno não deve ser tão legal).

Edimburgo dispensa comentários, é parada obrigatória. Para quem tiver dificuldades de arrumar acomodação como nós (decidimos tudo muito em cima da hora e a maioria dos lugares mais baratos estavam lotados), recomendo o hostel Globetrotters. É bem distante do centro, mas eles disponibilizam um transfer de hora em hora ao custo de 2,50 ida e volta. Para nós compensou, porque pegamos um quarto de casal bem bacana, amplo, limpo, banheiro bom, toalhas inclusas e ainda tinha um chá/café cortesia no quarto - o preço foi bem mais barato do que se ficássemos no centro, mesmo com o transfer. O café da manhã básico tb estava incluso.

Se alguém precisar de alguma dica específica, só falar.

Obrigada a todos! ::otemo::

• 2 semanas depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

que legal que a viagem foi um sucesso. Já que tinham perguntado da excursão que custava quase £200 por pessoa e eu recomendei alugar um carro - fiquei curiosa, quanto pagaram pelo aluguel + gasolina?

Postado
  • Membros

ficou 144 o aluguel de um Nissan Micra automático para 6 dias e gastamos cerca de 80 libras em diesel. Tb acabamos pegando o seguro adicional por 90 libras...mas hoje eu não pegaria, porque dirigir do outro lado foi mais tranquilo do que imaginávamos (recomendamos carro automático).

O legal foi que a Budget nos deu um upgrade para um Focus 1,60, muito confortável.

Postado
  • Membros

A quem respoder possa: É necessária uma carteira internacional de habilitação para se dirigir na Escócia? Muito grato pela resposta.

Luis Lima

Postado
  • Membros
A quem respoder possa: É necessária uma carteira internacional de habilitação para se dirigir na Escócia? Muito grato pela resposta.

Luis Lima

Não precisa, não. Basta a nacional dentro do prazo de validade e com foto.

Postado
  • Membros

A Fe já repondeu o necessário, mas tem no Fórum Viagem de carro um tópico completo sobre o assunto, inclusive a relação de reciprocidade com o Brasil.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.