Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Postado
  • Membros

quero informações de lugar p ficar , de preferência em casas ou pousadas

• Respostas 226
  • Visualizações 129.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Fiquei sabendo desta festa, mas não consegui descobrir o valor ! Jah tem conhecimendo de quantas verdinhas ? Ninguém informa nada pelo FB

Postado
  • Membros

Bem q tentei descobrir, com o pessoal do face tbem... mas por enqto nada!

Vu tentar hj novamente

bjus

Postado
  • Membros

Oi galera! Descobri Caraíva a pouco tempo e já estou planejando uma trip pra lá!! Não deixem de relatar vossas viagens, com preços, gastos, pousadas/campings!

Vlw!!

Postado
  • Membros

Pro pessoal que esta indo a Caraíva Natal/ Reveillon 2011

Criei um grupo no Msn, acho q facilita a comunicação...

podem me adicionar no msn caso queiram manter contato, trocar informações ou podem deixar o msn de vcs para eu adicionar no grupo

bjus

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

Galera,

Retornei ontem de Caraíva – BA, e posso passar algumas informações acredito que relevantes para quem pretende viajar para a região:

ESTRADAS

Como estava em dúvida qual dos caminhos estava melhor, optei em ir por um e voltar por outro. ::essa::

IDA: Brasília, Montes Claros, Salinas, Vitória da Conquista, Potiraguá, Eunápolis, Itabela, Caraíva (Sugestão Guia 4 rodas) No geral, estrada em boas condições.

O TRECHO ENTRE MONTES CLAROS E SALINAS ESTÁ EM PÉSSIMA CONDIÇÃO. Gastei cerca mais de 3h para fazer um percurso de 200km. ::ahhhh::

BR 116 está com pedágio no valor de R$ 3,00 por carro. Estrada em boas condições, buracos tampados. Tive a impressão que aumentaram os trechos com 3º faixa.

VOLTA: Caraíva, Itabela, Eunápolis, Potiraguá, Vitória da Conquista, Brumado, Caetité, Bom Jesus da Lapa, Correntina, Brasília. Estrada em boas condições, com alguns pequenos trechos e buracos esporádicos. MELHOR OPÇÃO SEM DÚVIDA !! ::otemo::

O TRECHO ENTRE ITAPETINGA E POTIRAGUÁ (rodovia BA 670) ESTÁ COM APROXIMADAMENTE 30KM COM ASFALTO PRATICAMENTE NO CASCALHO, ASFALTO EM PÉSSIMA CONDIÇÃO. Desenvolve-se no máximo 50km/h em alguns trechos. Depois os buracos estão tampados com terra.

O trecho entre Bom Jesus da Lapa e Correntina BA 349 foi todo reformado. Não existe um buraco se quer, e possui sinalização horizontal (olho de gato). Fiquei impressionado ! ::otemo::

CARAÍVA

Estacionamento - R$ 5,00 / dia Eles meio que privatizaram o acesso, e não deixam você estacionar o carro nas vias. Estacionamento com um cara que “finge” estar de olho nos carros.

Travessia de barco – R$ 4 dia e R$ 5 a noite Ressalto que isso é cada trecho. Estou na vila e vou pegar algo no carro, desembolsa de R$ 8 a 10 reais. Ou seja, LEVE TUDO NA PRIMEIRA TRAVESSIA

Praias – Muito bonitas, quilômetros e quilômetros de praias desertas. Ruim que não existe infraestrutura nem para tomar uma cerveja. Existem alguns nativos que vendem Skol (cerveja mais comercializada) por R$ 3,50 a lata (não consegui comprar nenhuma cerveja gelada mesmo, apenas fria). Qualquer tipo de comida nas praias não existe. Vale a pena levar um petisco e/ou uma bolsa térmica com uns drinks. A Praia do Espelho só têm acesso passando por uma área privada que te cobram R$ 10 por carro (Esta praia está a uns 15km da vila, possui estrutura comida / bebida R$ 5 long neck e moqueca pra 2 pessoas por R$ 100).

Agitos – Resume-se em três pontos básicos: Pousada Coco Brasil, Lagoa e Forró. Média de R$ 10 a 20 entrada.

Comércio – A vila tem uma estrutura básica para sobrevivência (2 padarias, uns 10 restaurantes/bares, 5 mercadinhos etc) AVISO AOS NAVEGANTES, ATENDIMENTO É PÉSSIMOOOOO. Provavelmente você vai escutar coisas do tipo: - Sim, temos moqueca mas tal peixe está em falta (ahãn), - Não posso fazer nada, se quiser que espere por que estou ocupado (hein). Ahhh, todos os locais eles te “obrigam” a pagar os 10%. Média de valores: Misto quente R$ 3, Coca Cola R$ 2.50, Cerveja 600ml R$ 5 a 7, Moqueca R$ 60, tira gosto R$ 30, Prato feito (PF) R$ 18, caixa de Skol fechada R$30, pastel de frutos do mar R$ 3 (Bar do Pará).

Hospedagem – Existem várias opções acessíveis a todos os bolsos. Fiquei no camping Aconchego, R$ 15 por pessoa, boa localização e bem fácil acesso. QUANDO CHEGAR À VILA, COM CERTEZA VAI APARECER ALGUÉM FALANDO QUE É GUIA TURÍSTICO (extremamente desnecessário). Fiquei sabendo que fora de temporada existem pousadas boas por menos de R$ 100 casal. Existe o camping Caraíva que parece ser uma opção melhor !

Passeios – Descida do rio Caraíva de boia R$10, Praia do espelho com direito a mergulho nos corais R$ 60, passeio de buggy R$ 40, Day tour Trancoso R$ 60 (pessoas por pessoas).

RESUMINDO ...

Tive a sensação que estava sendo assaltado a todo momento. Nativos sempre querendo arrancar $$ dos turistas de todas as maneiras !

Acho que voltaria a vila apenas de fosse em baixa estação.

Os atendentes de comércio, principalmente restaurantes e bares, não possuem preparo para recepcionar o turista. Em alguns momentos fiquei até de cara com determinadas ações e respostas dadas. Faltam noções básicas de educação, atendimentos e logística.

RECOMENDO O RESTAURANTE / BAR DO PARÁ (ÚNICO): Bom atendimento, garçons atenciosos, pedidos certos e ótima localização para ver o por do sol.

Postado
  • Membros

Seguem algumas fotos que tirei em Caraiva !

Estou esperando uns amigos(as) voltarem para postar mais algumas ...

Abração

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20120106170927.JPG 500 281.25 Legenda da Foto][/picturethis] Travessia do Rio Caraiva

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20120106171023.JPG 500 281.25 Legenda da Foto][/picturethis] Praia do Espelho, cerca de 15/18km de Caraíva. Acesso pela estrada de Trancoso

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20120106171126.JPG 500 281.25 Legenda da Foto][/picturethis] Estrada de terra entre a BR-101 e Caraíva. São 47km, média de 1h a 1h30 para percorrer

Postado
  • Membros

Ola. sou novo aqui no site

queria algumas informaçoes sobre o roteiro. estamos saindo de carro de BH para caraiva no carnaval.

ja descolei um camping (https://www.facebook.com/pages/Camping-e-Casinhas-Caraiva/142825042456024) R$ 25,00 por pessoa a diária.

Eu e mais 3 amigos vamos ficar 8 dias. queria dicas de quanto tempo ficar em Caraiva, quais outros lugares bacanas podemos ir pra passar o resto de nossas férias... rsrs.. obrigado

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

Boa noite a todos,

alguem poderia me ajudar... eu estou indo para caraíva dia 20/02 segunda de carnaval e estou meio perdido em questão de horario de onibus de porto seguro a caraíva...

devo estar chegando em porto seguro por volta das 16h, alguem sabe me dizer horarios de onibus para Caraíva?

Valeu Obrigado

Postado
  • Membros

Pessoal

Estava programando uma ida pra Caraíva no carnaval. Andei pesquisando pousadas e a mais em conta que eu encontrei foi uma chamada Bangalôs da Aldeia. Pelo site os quartos parecem ser bem legais, só 3 bangalôs na pousada inteira. Alguém já ficou nessa pousada? Não encontrei referência em lugar nenhum.

Abraço

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.