Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Mochilas TRILHAS & RUMOS

Postado
  • Membros

Mochilas Trilhas & Rumos

Olá Mochileiros!

Acabo de chegar a este fórum (que é show de bola) e estou com algumas dúvidas.

Meu foco principal são trilhas como Monte Verde, Serra da Canastra, Chapadas, Bonito e acampamentos "semi-radicais" de final de semana.

Eu estou de olho na Trilhas&Rumos Montanha 75. 

Alguém tem essa mochila? Alguém não recomenda essa mochila?

Por favor me ajudem.

• Respostas 416
  • Visualizações 206.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Eu tenho a Montanha 75 há alguns anos, é uma mochila bem legal, acho q vai atender suas necessidades. Cabe bastante coisa na mochila, se for para viagem de um fim de semana deve sobrar espaço (depende

• Clebson Melo
    Clebson Melo

Na página de opinião dos usuários desta mochila coloquei o link desta avaliação relatando o problema e fui procurado pelo Olegário da T&R. Eles entenderam a questão e em uma mochila que estava

• Clebson Melo
    Clebson Melo

Recebi hoje a minha mochila após a Trilhas e Rumos ter efetuado o ajuste solicitado. Problema resolvido! A tampa não está mais caindo para frente Deixo aqui meus agradecimentos ao Olegário, gerente

Posted Images

Mensagem adicionada por Silnei

Avaliações de usuários, dúvidas e troca de informações sobre Mochilas Trilhas e Rumos.

A Trilhas & Rumos uma é empresa brasileira, fabricante de mochilas, barracas e outros equipamentos para camping e montanhismo. Foi fundada em 1984.

Site: trilhaserumos.com.br

Featured Replies

Postado
  • Membros

Pessoal, estou querendo comprar uma mochila pequena para uma trip que pretendo fazer dia 05/jan, e depois de ler alguns escassos reviews, e comentários aqui no fórum e ví que a Crampon Tech 48 é o melhor CxB para essas trips menores, com um ou no máximo dois dias de caminhada/travessia/hiking.

O maior problema é que não encontrei a mochila nesse modelo em lugar nenhum na minha cidade, vou ter que comprar pela internet, mas aí descobri que tem dois modelos no mercado.

Esse aqui com o novo logo da T&R:

http://www.centauro.com.br/DetalheProduto.aspx?cm=515377&cc=OX&produto=Mochila+Trilhas+e+Rumos+Crampon+Cargueira+48L

E esse aqui modelo antigo com a logo antiga da T&R:

http://www.arcoeflecha.com.br/p-43-Mochila-Crampon-48-Litros--Trilhas-e-Rumos.html

Pela descrição parece que o modelo novo foi reconstruído melhorado nas alças do ombro para deixar mais confortável e parece que mudaram o material.

Mas aí conversei com um vendedor do modelo antigo e ele disse:

"Essas do logo novo são fabricadas no Brasil de qualidade muito inferior. Essa minha é dos modelos importados, com material de alta qualidade. " :oops:

Eu não consegui acreditar nisso, e fiquei com uma pulga atrás de orelha, rs. A diferença de preço é de apenas R$30,00 e achei a nova bem mais bonita, mas quero saber se vai me deixar na mão.

A trilhas e rumos chegou a fabricar essas mochilas fora do Brasil? O que o vendedor disse procede? Alguem já viu essa mochila no modelo novo de perto? Será que é melhor que a antiga?

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros

Pessoal,

primeira vez aqui no fórum ....

Alguem saberia me passar alguma informção mais prática sobre a T&R Transglobe 78 ... pra viagens ....

as informções que encontro nos sites são pouco esclarecedoras e não encontro uma destas aqui na minha cidade para experimentar in loco...

tenho uma T&R Caminhada que vem quebrando um galho mas já ficou peqna pros meus objetivos ...

gde abraço a tds

vlw

PS: o que vale mais a pena ... naylon resinado 1200D ou Cordura 500D?????

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Aoooooo seres mais experientes! rs

Quanto à qualidade, CRAMPON ou CRAMPON TECH?

Alguém já fez alguma comparação quanto ao material, costura, e vantagens ou desvantagens, em geral, dos dois modelos?

Ou o que muda é só a litragem mesmo?

Brotou uma promoção da Crampon 72 Tech:

http://www.kanui.com.br/Mochila-Cargueira-Trilhas-e-Rumos-Crampom-Tech-72L-1558.html

Vale a pena? Quando a promoção tá muito boa eu tenho lá minha desconfiança... hahaha.

E provei numa loja uma Crampon que tem o material da barrigueira meio diferente, não é aquela espuminha da alça, é um material mais confortável, mais fofo e não tão crespo quanto a espuminha. Procuro fotos mas não acho ): Alguém sabe qual é?

Gratidão. Paz e bem!

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

Acabo de comprar uma mochila da T&R Montanha 75. A danada é muito grande! Dá duas da minha boa e velha crampon 38. Pesquisei bastante a respeito antes de comprar, e notei que as Trilhas e Rumos são um ótimo custo benefício, pois tenho a minha crampon 38 há seis anos já, e o que eu já fiz com ela não ta no gibi; muitas idas e vindas no funicular de Paranapiacaba, Minas Gerais, litoral vááárias vezes, o próprio uso do dia a dia, muito sol, muita chuva, muito banho de barro... Fora o que eu nao lembro! E tá aqui, inteirona, pronta pra outras trips! Como eu estou para fazer trips maiores e gosto de coisas brutas, cheguei à conclusão de que esta seria a melhor opção. Aliás, comprei numa loja chamada cutelaria fivela de ouro (vide google). Ela custa em média uns 250 a 290 reais, e comprei a minha, com frete incluso, 205 reais. Para o meu uso, tenho certeza de que ela foi a melhor opção. Logo mais eu relatarei aqui minhas impressões em campo de prova da monstrenga.

Postado
  • Membros

Também tenho essa mochila Montanha 75.Há comprei a uns 4 5 anos e também nao me arrependi.

De lá pra cá ela já rodou muito, nao só comigo mas tb com amigos ... a mochila conhece mais lugares que eu rs.

So tenho uma ressalva sobre essa mochila: Ela nao vem com capa de chuva embutida. Que acabo de comprar agora (nem usei ainda) da Tatonka (http://intranet.tatonka.com/infosys/php/artinfo1.php?3102_Luggage Cover "L"), que é uma especie de capa de chuva + protetor da mochila para viagens de aviao, onibus, carro... Porque numa dessas viagens de aviao, se arrebentou aquele elastico que fica no bolso externo frontal da mochila :/ ou seja, estou agora a procurar algo para substituir e deixar a mochila "zero bala".

Acredito que ela irá resisti no minimo 5 anos de uso intenso e estou muito satisfeito com minha cargeira! :)

• 3 meses depois...
Postado
  • Membros

Lendo todos esses posts fiquei em dúvida entre algumas mochilas: Crampon 80, Crampon 77 Tech, Crampon Tech 72 Litros, Crampon 68, Montanha 75.

Qual dessas mochilas vocês recomendam? Considerando que eu quero fazer viagens longas ou curtas com a mesma mochila, ou seja, ela deve ter uma boa regulagem quando não estiver completamente cheia.

Fiquei mais tentado a comprar a Crampon 77 Tech! Será que com o investimento que eu farei nela vale a pena comprar alguma outra, de outra marca?

Pretendo fazer trips urbanas, acampamentos no mato, na praia...

E ai, qual a recomendação de vocês? E quem já possui alguma dessas, o que tem a dizer?

Obrigado.

Postado
  • Membros

Mochilas nossa coisa dificil de escolher.

Dica de quem já passou por isso rsrs vai na loja olhar cada uma de perto.

Acho eu que trilhas e rumos atende muito bem nunca acaba rsrs vai enjoar da mochila e é mais barato. opnião minha.

Tenho uma Crampon 72 litros tech bem duravel mas acho ela estreita demais, poderia ser mais larga mas atende bem.

A mochila tem que ser grande para ter todos seus equipamentos dentro protegidos, fora dela so um isolante e roupas molhadas.

Uma mochila dessa linha mais barata da para guardar uma grana para comprar outros equipamentos, com o passar do tempo se o lance ficar mais profissional rrs pega um deuter mas prepara o bolso.

Brincadeira aparte é falando sem pensar muito na grana, Trilhas e rumos atende bem.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.