Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Delta do Parnaíba

Featured Replies

Postado
  • Membros

Eu so tive a opção de lancha pois era setembro(baixa) e meio da semana.

Valeu d+ o investimento e olhe que foi caro pois so era eu(ja sai preparado para o valor).

O passeio tradicional que a Nanci falou é mais para quem está lá e quer fazer um passeio para ter uma ideia geral e confraternizar com os amigos etc. Infelizmente não pudi ir ver os Guarás.

• 10 meses depois...
  • Respostas 51
  • Visualizações 24k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Nádia Gonçalves
    Nádia Gonçalves

olá. Fui em Setembro pra lá e, caso não queiram fazer esse passeio de dia todo, pode contratar o barco do Nelson, lá no porto dos Tatus. O cara é ponta firme e te leva pros rolês mais maneros por um p

• Olá,   tem vários passeios pelo DElta, mas o mais comum é o tradicional Passeio ao Delta do Parnaíba com frutas, almoço e caranguejada. É o passeio mais comum por lá, q toda a galera vai. Dizem que

• Ola, fiz o passeio do delta do parnaíba de barco convencional e depois arrumei pra fazer um passeio de Verdade !!! Conheci através do guia da Serra das Sete Cidades , Moises, que me passou o telefone

Postado
  • Membros

Pessoal, preciso de ajuda.

Quero montar um roteiro de visita ao Delta, em final de janeiro e começo de fevereiro 2013, com possibilidade de estender até Lençois, no Maranhão. Pretendo chegar de avião por Teresina, e ir de ônibus até Parnaíba. Qual a forma ideal de conhecer o Delta? Vi roteiros de barco, mas vi pessoas dizendo que pulam de cidade em cidade. Como o passeio de barco dura poucas horas, pensei em fazer esse de barco, depois ir seguindo de Parnaíba em direção a Lençois/São Luiz.

Como deveria fazer? por acaso, existe alguma outra forma de ir a Lençóis, partindo de Paranaiba, por água talvez?

Aguardo sugestões!

Postado
  • Membros
Pessoal, preciso de ajuda.

Quero montar um roteiro de visita ao Delta, em final de janeiro e começo de fevereiro 2013, com possibilidade de estender até Lençois, no Maranhão. Pretendo chegar de avião por Teresina, e ir de ônibus até Parnaíba. Qual a forma ideal de conhecer o Delta? Vi roteiros de barco, mas vi pessoas dizendo que pulam de cidade em cidade. Como o passeio de barco dura poucas horas, pensei em fazer esse de barco, depois ir seguindo de Parnaíba em direção a Lençois/São Luiz.

Como deveria fazer? por acaso, existe alguma outra forma de ir a Lençóis, partindo de Paranaiba, por água talvez?

Aguardo sugestões!

Há bus pra Tutoia-MA. De lá pegue um pau-de-arara pra Paulino Neves ou, melhor ainda, pra Caburé. De Caburé pode chegar a Atins, Canto do Atins e Mandacaru - logo ali em frente - ou pegar uma voadeira (ou um barco po-po-pó) até Barreirinhas.

Postado
  • Membros

Pretendo chegar de avião por Teresina, e ir de ônibus até Parnaíba.

tranquilo, esse percurso tem onibus bom. Se nao me engano é a Expresso Guanabara, tem site c/ horariso, valores, dá até p/ comprar passagem via internet

Qual a forma ideal de conhecer o Delta? Vi roteiros de barco, mas vi pessoas dizendo que pulam de cidade em cidade. Como o passeio de barco dura poucas horas, pensei em fazer esse de barco, depois ir seguindo de Parnaíba em direção a Lençois/São Luiz.

não entendi. Pelo q sei tem o Passeio ao Delta do Parnaíba com frutas, almoço e caranguejada. É o passeio mais comum por lá. Dizem que esse passeio é bom para comer, mas não dá para apreciar muito a natureza. Eu fiz esse, é bem cheio, nao gostei mto, mas tem saida sempre, nao precisa formar grupo. Disseram q os passeios de lanchas são melhores, mas são bem mais caros. Há outros passeios pelo Delta que podem ser contratados nas agências, pode-se escolher a embarcação (lancha ou barco regional) e o roteiro. Tem tb um tal d Delta Safari Diurno ou Noturno para avistar animais. Se vc entrar em contato c/ uma agencia, vao te passar todas as possibilidades. dá p/ ver pelos sites das agencias tb. Tem passeio pelo delta a pratir d tutoia tb, mas parece q essa cidade tem menos infraestrutura do q Parnaiba.

Há varios relatos aqui no mochileiros de um barco d linha q fazia o trecho Parnaiba-tutoia, mas pelo q sei foi desativado. Vc podeira se informar qdo chegar em Parnaiba. Esse barco demorava muitas horas, tipo umas 10h. Atualmente algumas agências de Parnaíba fazem o translado privativo e leva cerca de 5h. Alguns dizem que compensa, pois já é um passeio pelo Delta, outros dizem que não. Por terra: veja em 25-dias-desbravando-maranhao-e-piaui-parte-3-delta-do-parnaiba-t60245.html#p634692 vc vai fazer o oposto ao q eu fiz.

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Ola, fiz o passeio do delta do parnaíba de barco convencional e depois arrumei pra fazer um passeio de Verdade !!! Conheci através do guia da Serra das Sete Cidades , Moises, que me passou o telefone do Pedro, morador de Ilha Grande, cidade vizinha a Parnaíba, guia de Ecoturismo preocupado com meio ambiente, nativo que sabe tudo e fala inglês e francês, ja fez estagio no instituto Butantan em SP, me levou para um passeio de canoa a motor, que começou as 14 hrs e terminou as 21 hrs, vi de tudo, é maravilhoso, um dos melhores passeios da minha vida, eu vi flora e fauna de dia e de noite, rios e igarapés, cobras eu vi 18 , vi jacarés, capivaras, vários pássaros, impressionante, ele não pára de fazer esses passeios, obvio que muitos estrangeiros, recomendo a todos !!! O telefone dele é :

086- 9516-3366 claro

086- 9933-8839 tim - Pedro

• 4 meses depois...
Postado
  • Membros

Hola amigos!

Soy de Argentina.

¿Alguien conoce algún alojamiento bueno y económico en Parnaiba?

Desde ya, muchas gracias.

• 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Hola Ana!!!

Muchas gracias por toda tu ayuda!!!!

Voy a leer este capítulo del blog! Cualquier duda, te pregunto!

Besos.

Griselda

Griselda, em Parnaíba, fiquei hospedada na Pousada Porto das Barcas. A diária foi R$80 pro casal (com ar condicionado). Gostei bastante.

Se ajudar, segue meu relato de lá:

http://porai-viajando.blogspot.com.br/2013/06/deltadoparnaiba.html

Abraços,

Ana

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Estarei viajando nesse periodo para Parnaiba, pretendo fazer Delta e Barra Grande. talvez nos encontremos por lá.

espero que seja tudo de bão :)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.