Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Oi td bem, estive na Ilha Grande já faz um tempo + ou - 1 ano, mas imagino o que aconteceu comigo pode acontecer com vcs tbm.

Ao descer na rodoviária de Angra dos Reis fui abordado por um senhor dizendo que a barca que faz a travessia Angra X Ilha Grande não ia estar fazendo a travessia naquele dia.

O mesmo senhor disse que sua lancha estava bem alí perto e que em 20 minutos eu já estaria na Ilha, por um preço de 40 reais.

No início fiquei confuso pois várias pessoas do meu ônibus seguiram o tal senhor, mas como eu já havia feito um certo planejamento de almoçar em Angra continuei os meus planos.

Ao sair fui parado por taxistas dizendo que o centro era muito longe, que a melhor maneira era ir de taxi, mas esses eu realmente não dei ouvidos, andei cerca de 25 minutos entre fotos e vídeos, cheguei até a estação de barcas a Barcas s/a e lá estava a barca me esperando por 3,20 na época, agora ta uns 5 e se for bilhete único ta 3 reais.

Gente boa viagem e olho aberto.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Boa dica Hugo!

Realmente tem muita gente se aproveitando de viajantes por ae...

Eu não paguei os 5 ou 3,20, mas deu tudo certo.. rs

Paguei 30 reais na ida... de FastBoat... só 15 min... e na volta 20 reais de escuna... 45 min.

Foi tudo tranquilo... e excelentes fotos tiradas.. hehe

Aliás, já quase fiquei por lá de vez!

Link para o comentário
  • Membros

A Vila do Abraão ta ficando horrível, e a prefeitura de Angra dos Reis vem estudando a possibilidade de limitar o número de visitantes na Ilha. Pra mim já passou da hora! Além do Abraão ficar superlotado no verão, ainda tem aqueles malditos transatlânticos que param lá e aí descem 5 mil pessoas de uma única vez! Sem condições. Abraão é armadilha pra gringo!

 

O problema da "poluição" das algas não foi poluição na verdade. Eu também estava lá no início de 2014, foi chocante ver aquela "sujeira". Eu tb tava achando que era poluição, até que fui pra Palmas e tava igual. Só que era impossível ser poluição de verdade porque Palmas nem tem estrutura pra gerar tanta "sujeira". Um morador me explicou o que aconteceu: a temperatura da água subiu 2 graus, o suficiente pra proliferar a alga, diminuir a quantidade de oxigênio na água, matar muitos peixes e atrair urubus pra orla, onde os peixes morriam. Ele disse que isso não acontecia há 50 anos. Temos que lembrar que esse verão foi muito atípico no Brasil inteiro.

 

Fora esse problema, a Ilha continua linda! Só o Abraão que está ficando muito ruim, superlotada e saturada. Raramente fico lá, sempre vou pra Palmas acampar. Em Lopes Mendes, por exemplo, não vi alga nenhuma nem nenhum problema dessa natureza. A praia tava linda e limpa como sempre. Ah, e como fico em Palmas, fui pra Lopes pela trilha. Barco pra Lopes Mendes nem pensar!

 

Pra quem quer ficar no Abraão, uma dica: tem um restaurante na Rua do Bicão chamado Banana da Terra. Eles servem uma comida caseira muito gostosa! Custa 18 ou 20 reais e dá pra 2 pessoas comerem bem! Como disse, quase nunca fico no Abraão, e quando fico, sempre fico em camping e cozinho no camping mesmo. Na rua e na praia, só tomo cerveja.

 

Abraços a todos!

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Voltei hoje de Ilha Grande.

Foi uma viagem romantica organizada pelo meu namorado.

Ficamos em uma pousada em Camiranga (450 a diária por pessoa, mais caro que o hotel 4 estrelas que ficamos na capital...).

Fomos para Lagoa azul e Lagoa verde.

Não posso negar que é um lugar muito bonito, mas voltei muito decepcionada com as pessoas de lá. A maioria estava preocupada em saber quando pagaríamos e se pagaríamos o que eles quisessem.

O lugar é de difícil acesso, os barcos e ônibus tinham horários bastante diferentes. Foi um terror.

Li aqui muita gente falando sobre os preços absurdos de Abraao. Mas os preços de lá nem se comparam com os desses locais mais isolados (como o que eu fiquei).

Minha dica é, se vc quiser visitar a ilha:

1. Fique em Abraao porque de lá dá pra ir pra todos os lugares e vocês têm mais opçoes de barcas e agencia de turismo. Em lugar pequeno você fica refém das pessoas gananciosas (eu quis passear com o meu namorado em Abraao de noite e o único barco táxi disponível queria cobrar 200 reais por 15 minutos de viagem).

2. Estudem os horários das barca (sai de Mangaratiba às 8h da manhã e volta às 17h para Mangaratiba), das escunas e dos ônibus (linha costa verde que você pega na rodoviária) para não ficarem feito bobos esperando 3-4 horas como eu.

3. Comprem suas passagens de volta com antecedência, de preferência quando forem comprar a de ida.

 

Pesquisem bastante porque vai ter muita gente querendo tirar seu dinheiro.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

olás!

conheço a ilha grande há cerca de dez anos e desisti do abrahão há uns 7 ou 8 anos, pelos motivos que muitos já mencionaram, particularmente a lotação.

prefiro ficar na linda enseada de araçatiba e minha atividade preferida por lá sempre foi o snorkel.

em janeiro de 2014, entretanto, tive um grande choque ao encontrar as águas totalmente turvas, muitas algas e visibilidade zero!

foi tão ruim que achei que poderia ser irreversível, até porque ouvi muitos comentários sobre o coral sol, escavações do pré-sal, dejetos da usina de angra, etc.

será que alguém que esteve na illha depois disso poderia me dizer se foi passageiro? a sujeira foi embora? a transparência voltou? porque, caso contrário, não pretendo voltar.

agradeço muito qualquer informação!

abraços

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...