Ir para conteúdo

Veneza


Posts Recomendados

  • Membros

Fui em Setembro e paguei 80 Euros para 4 pessoas. Vale a pena sim, principalmente se estiver com namorada/esposa.

 

Se pechinchar, dá pra baixar um pouco mais o preço. Os gondoleiros são um pouco arrogantes, principalmente porque tava lotado de turista asiático que pagava qualquer valor para andar, já que a procura era grande.

 

Procura os serviços de gôndolas um pouco mais afastados do buxixo que paga menos e é melhor atendido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá,

 

Estou programando minha passagem por Veneza e estou em dúvida se fico em Mestre ou na ilha.

 

Alguém sabe me informar qual é o último horário do trem para Mestre? Meu medo em ficar hospedado lá é perder o último trem e não ter como voltar ao hotel.

 

E aproveitando o tópico gostaria de saber se é possível conhecer Veneza sem andar de vaporetto pois os tickets são bem carinhos.

 

Abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá,

 

Estou programando minha passagem por Veneza e estou em dúvida se fico em Mestre ou na ilha.

 

Alguém sabe me informar qual é o último horário do trem para Mestre? Meu medo em ficar hospedado lá é perder o último trem e não ter como voltar ao hotel.

 

E aproveitando o tópico gostaria de saber se é possível conhecer Veneza sem andar de vaporetto pois os tickets são bem carinhos.

 

Abrass

 

Não sei que horas sai o ultimo trem, mas na boa... fica na ilha. Melhor ficar na ilha do que se preocupar em perder o trem. Paga mais caro? Paga, mas aí vc compensa em outras cidades.

 

É possivel não andar de Vaporetto??? Tanto é, como até mesmo quem mora em Veneza não recomenda vc andar, pq alem de ser caro, é um crime não se perder pelas ruelas.

 

Exceto é claro, se vc quiser ir para Burano e talz...

 

Eu não cheguei nem perto de Vaporeto.

 

Existe um ditado em Veneza: "Se vc se perde em Veneza, vc vê mais coisas."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Valeu Java, estava pesquisando no site da trenitalia e vi que tem trens até às 23:45, então acho que vai dar tranquilo pra ficar em Mestre pois imagino que antes disso já vou estar quebrado d tanto andar rs.

 

Gostaria mesmo é de ficar na ilha mas os preços são muito mais altos e as ofertas pra setembro já estão ficando escassas, vou ter que decidir logo e começar a fazer as reservas.

 

E quanto aos vaporettos era isso que eu precisava saber, só vou usa-los se eu for pra Murano ou Burano, isso se der tempo.

 

Abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Valeu Java, estava pesquisando no site da trenitalia e vi que tem trens até às 23:45, então acho que vai dar tranquilo pra ficar em Mestre pois imagino que antes disso já vou estar quebrado d tanto andar rs.

 

Gostaria mesmo é de ficar na ilha mas os preços são muito mais altos e as ofertas pra setembro já estão ficando escassas, vou ter que decidir logo e começar a fazer as reservas.

 

E quanto aos vaporettos era isso que eu precisava saber, só vou usa-los se eu for pra Murano ou Burano, isso se der tempo.

 

Abrass

 

Provavelmente vc estará quebrado... vc pode andar em Veneza coisa de 8km por dia. Isso cansa qualquer um que não tenha o costume de andar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala galera,

 

Estou vendo um hotel em Mestre só que ele fica do outro lado da estação (no mapa o lado que dá para os trilhos), estava olhando no google maps e parece que tem uma passagem subterrânea que liga até a parte interna da estação.

 

Isso procede?

 

Alguém que já ficou nessa região poderia me confirmar isso?

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Estou com passagem de trem comprada para o dia 31 de maio e só permanecerei em Veneza um dia, chegando de manhã e saindo a noite rumo a Florença.

Pode me ajudar com algumas dicas?

1- Vou descer na estação Santa Lucia. Existe algum guarda volumes por lá? é confiável deixar minha mochila? sabe quanto custa?

2- Descendo na estação Santa Lucia o que vc me indica? Sair andando pela cidade? Pegar um vaporetto até a plazza San Marco?

3- Considerando que terei aproximadamente 10 horas pra curtir Veneza, tem algum ponto da cidade que vc considera imperdível além da plazza San Marco e a ponte do Rialto?

Desde já agradeço pela sua ajuda!

Abraços

 

Olá, eu não tenho o hábito de responder dúvidas de viagem via MP, para isso existe o fórum. Então vou te responder por aqui:

1. Sim, existe, é confiável; quanto custa atualmente eu não sei - mas o google há de saber... vc já deu uma pesquisadinha? Eu digitaria no google "venice station luggage storage"

2. Qualquer alternativa é excelente, faça o que der vontade na hora, talvez queira caminhar para soltar as pernas depois da viagem de trem

3. Eu adorei a Scuola San Rocco toda decorada com afrescos de Tintoretto = IMPERDÏVEL. Mas vai do gosto de cada um, talvez vc goste, talvez não.

Imagina, não foi nada. Abraço e boa viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá. A minha mãe irá fazer 50 anos em 18/01/2016 e ela sempre quis conhecer Veneza na Itália. Será que vocês podem me dar algumas dicas sobre como planejar esta viagem? Quanto tempo antes devo procurar uma agência de viagens? Devo procurar uma agência de viagens ou apenas comprar a passagem e reservar ohotel? Há o que se conhecer de interessante em Veneza ou nas cidades próximas? Caso não, o que vocês sugerem como destino na europa? Qualquer outra dica que me ajude a dar esse presente pra véia eu agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Bem-vindo ao fórum.

 

Legal você se preocupar desde agora com o planejamento da viagem da sua mãe. Aqui no fórum o foco é o planejamento de viagens independentes, não os caros pacotes prontos das agências de viagem.

 

Veneza é um destino bem romântico, se for o perfil dela é possível que ela goste. Mas em primeiro lugar, você tem que aprender a montar roteiros por conta própria. Recomendo a leitura atenta dos links a seguir:

 

manual-do-mochileiro-de-1-viagem-t38211.html

manual-do-viajante-independente-t38892.html

roteiros-europa-dicas-baseadas-em-duvidas-recorrentes-t69621.html

dicas-como-criar-seu-roteiro-de-viagem-em-oito-etapas-t79472.html

 

Se achar que é muita coisa, que é cansativo, então viagem independente não é muito a sua praia. Pois algum custo sempre há, ou o financeiro, para deixar uma agência montar toda a sua viagem (ou arruiná-la e ainda cobrar por isso), ou o custo do trabalho de pesquisar e montar um personalizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...