Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Postado
  • Membros

Fala galera mochileira!!

Este tópico foi criado para que todos possam postar dicas sobre roteiros, dicas, preços de transpote, comida, hospedagem, e outras na Chapada do Veadeiros e Região.

Alguém se habilita??

Quem não conhece e está afim ou que já foi é quer voltar, seja bem vindo e junte-se à nossa turma!!!!

Abraços,

Sergio

• Respostas 1.2k
  • Visualizações 382.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Pessoal, deem uma olhada nas dicas e historia de Cavalcante, postados há muito tempo aqui no mochileiros pelo Bulha. Uma boa opção pra fugir dos destinos obvios de Sao jorge e Alto Paraiso:   Quem v

• Olá Galera, Uma dica: comprar o "Guia por onde andar no nordeste Goiano" do Bismarque Villa Real, que custa R$12,00 e mostra todas as atrações do nordeste goiano, dividido em roteiros que passam pela

• São Jorge é uma old-búzios. A vila é super simpatica, tem bares, restaurantes e pousadas super charmosas e para todos os bolsos. Tem muitos campings e fica na "porta" da chapada. A noite tem os forrós

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros
Obrigado Pedrada!

Mas pô, desanimei agora com as queimadas.

Relaxa, até final de dezembro já deve, pelo menos, começar a chover na região dos Veadeiros, aí as queimadas param. Desde que não seja criminoso, fogo é algo natural do cerrado, várias espécies vegetais estão adaptadas a essa situação.

hacheprates, o que me encafifou desse incêndio é que já passou a época, não? Os incêndios não são mais comuns no inverno, quando está mais seco? Ainda não começou a chover no cerrado?

Abraços,

Ana

Postado
  • Membros

Com certeza é mais comum no inverno, e a estação chuvosa já começou sim. Mas, de qualquer forma, o fogo é recorrente no Cerrado e não irá atrapalhar as viagens da galera. O maior problema de ir em Veadeiros no final do ano é exatamente a chuva, muitos lugares ficam fechados, não te deixam acessar a trilha. Eu já fui para lá umas 5 vezes, apenas uma em dezembro, e não deu para curtir muito, apesar de eu ter disposição de passar a trilha inteira debaixo do temporal, entrar na cachoeira chovendo, etc. Se não quiser ficar molhado o dia inteiro, melhor deixar para ir em julho. Por outro lado, foi interessante ver as cachoeiras com muito mais água do que eu conhecia, em alguns lugares mal dava para reconhecer!

Abçs

Postado
  • Membros

Sugiro ligar nos telefones indicados no site para melhores informações:

TELEFONE: (62) 3455-1114/1116/(62) 9299-8536/VOIP (61) 3103-9972

http://www.icmbio.gov.br/portal/biodiversidade/unidades-de-conservacao/biomas-brasileiros/cerrado/unidades-de-conservacao-cerrado/2081-parna-da-chapada-dos-veadeiros.html?highlight=WyJ2ZWFkZWlyb3MiXQ==

ou

Comunicação ICMBio

(61) 2028-9280

Postado
  • Membros

Nó, cabei de ver essa do incêndio. Não tá bonito isso não.

Torcendo pra chuva chegar logo por lá (e der uma mini-trégua enquanto eu estiver).

Obrigado pelas respostas, galera. Vou ficar satisfeito em dedicar meus dias pro parque então!

Postado
  • Membros

Pessoal, alguém sabe se é necessário alugar um SUV ou 4x4 pra andar pela chapada, ou se um 1.0 resolve? Vou no período de chuvas

Agradeço :)

Postado
  • Membros
Pessoal, alguém sabe se é necessário alugar um SUV ou 4x4 pra andar pela chapada, ou se um 1.0 resolve? Vou no período de chuvas

Agradeço :)

Débora acabei de voltar... Fui num 1.5 e foi tranquilo! A 4x4 só ajudaria mais na Santa Barbara mas paguei 12 pela carona lá [GRINNING FACE WITH SMILING EYES] foi super tranquilo!
Postado
  • Membros

1.0 vai tranquilo na maioria dos lugares. Só Macaquinhos que deixaria pro período de seca (e ainda assim com 1.0 é difícil encarar a primeira subida na volta). Santa Bárbara vai ter que ser de carona mesmo ou andando, mas o carro chega até a comunidade Kalunga.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.