Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Postado
  • Membros

Fala galera mochileira!!

Este tópico foi criado para que todos possam postar dicas sobre roteiros, dicas, preços de transpote, comida, hospedagem, e outras na Chapada do Veadeiros e Região.

Alguém se habilita??

Quem não conhece e está afim ou que já foi é quer voltar, seja bem vindo e junte-se à nossa turma!!!!

Abraços,

Sergio

• Respostas 1.2k
  • Visualizações 382.7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Pessoal, deem uma olhada nas dicas e historia de Cavalcante, postados há muito tempo aqui no mochileiros pelo Bulha. Uma boa opção pra fugir dos destinos obvios de Sao jorge e Alto Paraiso:   Quem v

• Olá Galera, Uma dica: comprar o "Guia por onde andar no nordeste Goiano" do Bismarque Villa Real, que custa R$12,00 e mostra todas as atrações do nordeste goiano, dividido em roteiros que passam pela

• São Jorge é uma old-búzios. A vila é super simpatica, tem bares, restaurantes e pousadas super charmosas e para todos os bolsos. Tem muitos campings e fica na "porta" da chapada. A noite tem os forrós

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Bom Icaro, o período que você vai já está bem próximo do fim da temporada.

Também é bem próximo ao carnaval, pode ser que as pessoas estejam guardando grana para o carnaval e lá fique um pouco mais vazio.

Mas lá sempre tem gente e turistas de todo Brasil e até mesmo estrangeiros.

Durante os finais de semana o povo de Brasilia invade o lugar e os campings. Em Pirinópolis acontece a mesma coisa pois a distância é praticamente a mesma, saindo de Brasília.

Independente da data, vai ter gente por todo lugar e pelos atrativos. Tomara que você tenha sorte para conseguir caronas.

A boa notícia é que pelo menos o Parque da Chapada dos Veadeiros você consegue visitar tranquilamente pois a portaria é bem próxima a São Jorge.

Abraços,

Postado
  • Membros

Pois é o Parque eu sei que tem como entrar né, mas imagina ir sozinho e pagar o guia sozinho, meio tenso, mas tou entusiasmado por fazer essa viagem sozinho e encontrar pessoas por lá vai ser mesmo um ponto positivo, senão, olha acontece ;D, mas ainda vou me programar direitinho, aí qq novidade e pergunta posto aqui!

abrçs!

Postado
  • Membros

E ai Icaro blz? Post aqui sua aventura! estou planejando ir pra lá na Pascoa ai relato como foi a experiencia!

temos o Thiago dando varias dicas vou aproveitar, estou querendo ir com um pessoal que está armando essa Trip, mas eles devem estar Bonados, pois todos ficaram em pousadas ou casas essas paradas. Eu tô meio quebrado não posso gastar muito. Mas gostaria tambem de umas dicas de lugares que não podem faltar no roteiro sem carro rs rs rs.

valew amigos até +

Postado
  • Membros
Não é verdade que para todos os passeios precisa-se de guias, pois a maioria se encontra dentro de áreas particulares que cobram entradas (entre R$ 10,00 e 15,00) e sinalizam os caminhos. A dificuldade maior para se conhecer os pontos turísticos são as distâncias que separam a maioria destes pontos do viajante sem veículo próprio, o que faz com que muitos dependam das agências e/ou guias por causa do transporte.

Olá, amigo Sandro! Quanto tempo! Saudades da Joatinga!!!

Estive na Chapada dos Veadeiros em 2003/2004 e como estava com minha filhinha (Anitinha, que adora você!) que na época tinha uns 2 anos, não fiz trilhas mais longas.

Voltarei lá na Semana Santa/2011 e foi bom ler esta sua dica! Vou de carro desde Sampa ou Ribeirão Preto ou Rio de Janeiro (dependerá de onde eu estiver na época, a trabalho) ou alugarei um carro em Brasília!

Suas dicas aqui no tópico serão exploradas por mim!

Obrigado!

Luis

Postado
  • Membros
Olá, amigo Sandro! Quanto tempo! Saudades da Joatinga!!!

Estive na Chapada dos Veadeiros em 2003/2004 e como estava com minha filhinha (Anitinha, que adora você!) que na época tinha uns 2 anos, não fiz trilhas mais longas.

Voltarei lá na Semana Santa/2011 e foi bom ler esta sua dica! Vou de carro desde Sampa ou Ribeirão Preto ou Rio de Janeiro (dependerá de onde eu estiver na época, a trabalho) ou alugarei um carro em Brasília!

Suas dicas aqui no tópico serão exploradas por mim!

Obrigado!

Luis

Olá Luis.

Também estou sentindo muita falta das trilhas na região de Parati.

Lá na minha página tem algumas fotos recentes da chapada, qualquer dúvida é só perguntar. Caso esteja interessado em uma trilha realmente longa dê uma avaliada na Travessia da Borda Leste.

Forte abraço e um beijo na mochileirinha Anita.

Postado
  • Membros

Pessoal, irei a chapada dos veadeiros no carnaval. Várias agências dizem q é preciso contratar os passeios antes com elas. Há como conseguir guia na hora? Achei o valor das agências muito alto. R$ 250,00 por dia por passeio.

Postado
  • Membros

Olá Cristine!

As agências sempre vão dizer que é preciso contratar passeios antes porque querem vender. E na maioria dos casos não é preciso, na chapada então... não precisa mesmo! Tem guias locais que cobram mais barato com certeza. Na entrada do parque eles já ficam esperando chegar gente para formar o grupo.

Bem vinda ao cerrado!!!

Bjooo

Pessoal, irei a chapada dos veadeiros no carnaval. Várias agências dizem q é preciso contratar os passeios antes com elas. Há como conseguir guia na hora? Achei o valor das agências muito alto. R$ 250,00 por dia por passeio.
Postado
  • Membros

gostaria de saber se é possivel encontrar camping ou um lugar barato para dormir em são jorge..

vou eu e uma amiga é de boa de ir de onibus

beijos

Postado
  • Membros

E ae galera sera to querendo ir para chapada eu e uma amiga em julho

sera que alguem poderia me dar algumas dicas?

se rola ir de onibus ou é bom ir de carro?

se é melhor reservar camping ou hospedagem antes ou ve qnd chegar lah mesmo?

se tem algum lugar que rola um preço mais conta?

eu pretendo ficar em são jorge

sou de brasilia..

valeu galera

Postado
  • Membros

Oi pessoal,

estou indo para Chapada no carnaval. Vou de ônibus e pelo que li em alguns posts anteriores, alguns falam que é tranquilo ir sem carro. Mas há outros que dizem que fica difícil conhecer a chapada sem carro. Alguém sabe me informar melhor?

obrigada!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.