Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Postado
  • Membros

Fala galera mochileira!!

Este tópico foi criado para que todos possam postar dicas sobre roteiros, dicas, preços de transpote, comida, hospedagem, e outras na Chapada do Veadeiros e Região.

Alguém se habilita??

Quem não conhece e está afim ou que já foi é quer voltar, seja bem vindo e junte-se à nossa turma!!!!

Abraços,

Sergio

• Respostas 1.2k
  • Visualizações 377.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Pessoal, deem uma olhada nas dicas e historia de Cavalcante, postados há muito tempo aqui no mochileiros pelo Bulha. Uma boa opção pra fugir dos destinos obvios de Sao jorge e Alto Paraiso:   Quem v

• Olá Galera, Uma dica: comprar o "Guia por onde andar no nordeste Goiano" do Bismarque Villa Real, que custa R$12,00 e mostra todas as atrações do nordeste goiano, dividido em roteiros que passam pela

• São Jorge é uma old-búzios. A vila é super simpatica, tem bares, restaurantes e pousadas super charmosas e para todos os bolsos. Tem muitos campings e fica na "porta" da chapada. A noite tem os forrós

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros
Oi gente!

To indo passar o ano novo na chapada. Comprei passagem e chego em Brasilia às 10h40 do dia 29, e vi que só rolam dois horários de onibus pra Alto Paraiso: 10h e 21h.

Alguém sabe de alguma maneira alternativa de chegar lá? Tive que comprar a passagem em cima da hora pq rolou uma super promoção, então acabei só vendo esse lance dos horarios do onibus depois.

Valeu galera!

Juliana, tem no facebook uma página chamada Conexão Chapada BSB que provavelmente pode te ajudar, dá pra conseguir carona fácil lá. Mas tem outro onibus parador com outros horários e com viagem mais longa... Realmente não consigo lembrar o nome agora, mas eu sei que tem.

Muito obrigada, Joao! Vou dar uma olhada nessa página do facebook!!

Postado
  • Membros

Fala pessoal,

Voltei agora da Chapada. Também não tive problema com a chuva. Chove até 3 vezes por dia nessa época, mas também abre sol logo em seguida. Nos 8 dias, a chuva só me atrapalhou em um dia, justamente o mal planejado. Nesta época, minha dica valiosa é se programar para CHEGAR nos passeios entre 11 e 14hs. Mesmo se estiver chovendo de manhã ou no fim dela, é grande a chance do sol abrir no horário do almoço(logo em cima da cachoeira). Comigo foi assim todos os dias que choveu e deu certo.

Quanto a questão de ir de carro ou não...

Claro que carona é super legal e funciona também. Sem erro. Mas aluguei um carro e não me arrependi, principalmente nesta época de sol e chuvas, que você tem que ficar de plantão para quando o sol abrir, já sair logo pro passeio. Ajudou muito. Sem carro nesta época, se você estiver com tempo curto, pode ser que seu planejamento inicial não seja totalmente cumprido.

Abraço a todos.

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Prezados amigos,

estou indo para a Chapada no dia 13/02/2015 para passar o carnaval por lá (retiro). Quem estiver indo para lá nesta data dê um alô!

Abraço.

Postado
  • Membros

Boa noite pessoal!!

Gente, vou com duas amigas para a Chapada do dia 23 ao dia 30 de janeiro/2015 e preciso de algumas dicas. Vamos sem carro, então quero saber se é de boa ir sem carro ou se ele é fundamental. Se alguém tiver dicas de campings bem acessíveis na vila de São Jorge ou Alto Paraíso também agradeço muito!

Ah, e se por acaso alguém estiver por lá durante esse período, avisa pra gente se juntar!!!

Beijos!!!

Postado
  • Membros

Olá Gabi!

Lembrando que é período de alta temporada os preços são sempre mais caros e esse ano houve um aumento no valor da hospedagem.

Sem carro, terá duas opções compartilhar com outras pessoas os passeios ou comprar de agencias, a duas opções nesse período são caras.

Desculpe a sinceridade....

Se desejar outras informações, entre em contato.

Abraços,

William

williamoc@hotmail.com (face)

Postado
  • Membros

Qual Hotel vocês recomendam em Alto Paraíso? Queria algo com uma paisagem ótima e energia boa. ::otemo::

Postado
  • Membros
Qual Hotel vocês recomendam em Alto Paraíso? Queria algo com uma paisagem ótima e energia boa. ::otemo::

Oi Ladakh!

eu fui agora em dezembro pra Chapada e fiquei na Pousada do Sol em Alto Paraíso.. gostei bastante de lá e a dona é super gente boa.. além disso, lá tem váiros gatos, cachorros e araras azuis que vêm comer alpiste na pousada pela manhã.. :D

Postado
  • Membros

Oi Ladakh!

eu fui agora em dezembro pra Chapada e fiquei na Pousada do Sol em Alto Paraíso.. gostei bastante de lá e a dona é super gente boa.. além disso, lá tem váiros gatos, cachorros e araras azuis que vêm comer alpiste na pousada pela manhã.. :D

Nossa que legal Keka! Valeu pela dica! ::otemo::

Postado
  • Membros
Olá gente bonita! =)

Estou com planos de ir em um mini retiro lá em Alto Paraíso, no Paraíso dos Pândavas.

O retiro será nos dias 30, 31 e 1 de Janeiro. Acredito que no dia 1, terei a tarde livre.

Gostaria de ficar dois dias para conhecer o parque/Alto Paraíso/São Jorge e gostaria, também, de conhecer a Cachoeira Santa Bárbara.

Vocês possuem lugares de hospedagem em Cavalcante?

Possuem dicas de melhores passeios lá pelo parque, ou perto. E perto da cachoeira de Santa Bárbara, alguma sugestão?

Alguém aí estará por lá nesse período.

Muito obrigada, desde já.

Abraços, Tayná!. :)

Thayná, dois dias pra isso tudo é muito pouco tempo. Cavalcante fica no caminho oposto de São Jorge. Pra visitar a Santa Barbara é passeio pra um dia inteiro (mas vale a pena). Recomendo que você fique em Alto Paraíso mesmo e tente encontrar alguma galera indo pra Santa Barbara pra aproveitar uma carona. Caso você não consiga, pode tentar entrar em contato com algum hostel (Hostel Jardim da Nova Era, por exemplo, ou Buddys) que feche pacotes para os hospedes e tentar se incluir. Pra Santa Barbara é o passeio mais caro, custa uns 120$ e se eu não me engano faz a Santa Barbara e a Capivaras.

Pessoalmente não recomendo que você fique em Cavalcante. De Alto Paraiso da pra pegar carona até São Jorge bem de manhã e fazer alguma trilha do parque (entrada do parque fecha 10:30 ou 11:00 mais ou menos) mas são as trilhas mais longas... tem muita cachoeira boa mais perto de Alto Paraíso de mais fácil acesso (já que você tem pouco tempo). A Loquinhas, Cristais, Vale da Lua, Almécegas, São Bento, etc essas acho que da inclusive pra fazer de moto-taxi até a entrada das trilhas e não sai muito caro.

Ola, estou em Cavalcante, estou no hotel raio de luz, gostei. A diária esta 40 por pessoa com café da manha

Segue o contato

62 9974-7029 Iracema

Para conhecer Santa Barbara vc vai percorrer uns 25 a 30 d estrada d terra ate chegar no comunidade dos calungas, chegando la vc consegue o guia q e 50 reais p o grupo mais 10 reais d cada p entrar, mas para chegar próximo a cachoeira tem q atravessar um riacho d carro. Se seu carro não for baixo passa tranquilo, KA e Palio vi passando sem problemas. Com isso vc caminha uns 10 min. Outra dica e q la e tao bonito q vc não vai querer sair de la p conhecer outras. Já ia me esquecendo os calungas servem almoço, 25 reais por pessoa, mas e muita comida e a vontade. Para isso e só encomendar.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.