Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Adriano,

 

Valeu pela resposta. No site da Alama Informa que o total inclui tudo (coloquei a foto da tela) .

 

Sobre os estacionamentos, vou passar de carro pelas cidades menores. Talvez ficando um pouco mais afastado do centro histórico eu consiga vagas na rua, não?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 384
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

Dérien,

 

Tem sido complicado estacionar carro em Madrid durante o dia pelas ruas, recentemente alteraram várias dessas vagas para serem zonas de moradores. Não é impossível achar, mas eu me prepararia para o pior cenário. Ah, alguns hotéis têm convênios com estacionamento, pode dar uma olhada nisso também. Em Madrid, entre 21h e 9h não se paga para estacionar na rua, o problema justamente é entre 9h e 21h. Eu só alugaria carro pros dias que fosse fazer os bate-voltas, ficar com carro em Madrid sairá um pouco caro e estressante.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Leo, a ideia é essa mesmo, só alugar quando for sair de Madri. Será que nas cidades menores eu encontro local de pernoite para estacionar o carro mais fácil?

Uma outra coisa é que, apesar de haver um acordo entre Espanha e Brasil determinado que a nossa CNH é aceita por lá, me parece que algumas locadoras exigem por conta própria a Permissão Internacional de Dirigir. Terei que confirmar isso antes de fechar a locação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala Leo,

 

Em primeiro lugar queria alugar o carro para ir à região de Cuenca, passando antes por Saelice (onde há uma ruína romana chamada Segóbriga) e depois, já em Cuenca, descer até a Valeria Romana, também ruínas do Império Romano.

O outro trecho seria Segóvia, Ávila, e terminando em Salamanca. Pelos meus cálculos, para duas pessoas, tá ficando mais barato alugar o carro do que ir de ônibus.

Sobre a CNH, enviei email para a Enterprise, que é onde eu alugaria em Madri, pra ver o que eles falam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Até mesmo na mesma locadora eles podem implicar por você não ter a PID.

 

A Alemanha tem o mesmo acordo com o Brasil que a Espanha, uma vez eu fui alugar um carro lá na Hertz, na hora de retirar o carro mostrei a CNH brasileira por engano, eu tinha a PID também, o funcionário fez uma cara feia, mas não reclamou e me entregou o carro.

 

Algumas semanas depois fui pegar um outro carro na mesma Hertz, e o funcionário quando viu que eu era brasileiro, logo de cara pediu a PID.

 

A PID não costuma ser algo complicado e muito menos caro de se fazer, em muitos estados ela custa menos de R$ 200 e você pede pela internet e chega na sua casa em 10 dias úteis pelo correio, então para que criar complicação desnecessariamente, ou então ter que acabar pegando um carro numa locadora mais cara só por que você não fez a PID.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal, sobre comprovar para a Imigração a estadia para todos os dias em que ficarei na Espanha, eu gostaria de ter a liberdade de definir onde ficarei e por quanto tempo ficarei enquanto a viagem estiver acontecendo. Fazer reserva iria engessar meu roteiro (de repente gostaria de ficar um dia a mais em Segóvia, por exemplo, mas não poderei porque já tenho reserva para Ávila). Achava que era possível apenas apresentar condições financeiras para pagar pelos dias de hospedagem, reservando só para Madri. No entanto, conversando com o cara do site EspanhaTotal, ele me disse que a regra é bem clara: precisa apresentar comprovante de hospedagem para todos os dias. Ao mesmo tempo, a sacada de fazer a reserva e depois cancelar está mais complicado, muitos não têm essa possibilidade, e os que tem diz que a reserva tem que ser cancelada até 48 horas antes, ou seja, vou no dia 18, mas tenho que cancelar até o dia 16, quando ainda estarei no Brasil. Alguns estabelecem um valor de diária alto para quem quiser ter o direito de cancelar depois (se vc não cancelar, vai pagar o valor mais caro sem necessidade). Fora o trampo de ter que ficar cancelando reservas a cada etapa da viagem.

Alguma dica pra resolver isso?

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...