Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Madri

Postado
  • Membros

[info]Este tópico é para troca de informações. As informações inéditas serão aproveitadas e colocadas no tópico

Madri- Guia de informações

As perguntas e Repostas na medida que ficarem desatualizadas e duplas, as mais antigas serão substituidas pelas mais novas.[/info]

Metrô de Madri

clique aqui

No tópico Guia de Informações tem complemento de informações da Espanhã.

clique aqui

Comece por visitar o Palácio Real, um vasto e elegante palácio, que deixou de ser utilizado como residência real nos anos 30. Conserva, contudo, o mobiliário e a decoração original, tal como se ainda fosse habitado. Junto ao palácio, poderá entrar na Catedral de Nª Sr.ª da Almudena , iniciada em 1879 e terminada um século depois. Próximo vc encontra a majestosa Plaza de Espanha, notável pelos dois arranha-céus dos anos 50: o Edifício de Espanha e a Torre de Madrid. Ao centro da praça encontrará um dos mais belos monumentos em honra do escritor Miguel de Cervantes que imortalizou o famoso Dom Quixote de La Mancha. Para orientação, próximo para o Sul, vc encontra a estação de trem Principe Pio metro Del Norte.

Retornando para siga pela Calle Mayor até à majestosa praça homónima - Plaza Mayor um dos pontos turísticos mais visitados e importantes de Madri (da para ir a pé ou de metro), cenário de grandes acontecimentos públicos. No interior da praça existem inúmeras lojas de artesanato, joalharia e muitas outras coisas, juntamente com cafeterias, bares e pastelarias. Nas proximidades desta praça, outra, denominada Puerta del Sol foi, desde o século XV, uma das portas do circuito muralhado da cidade. Atualmente é um dos pontos de encontro mais populares entre os locais, bem como uma zona comercial movimentada, onde está localizada a Puerta Del Sol, em frente tem o Shoping El Corte Inglês. Continuando pela Calle Alcala, alcançará a Plaza de Cibeles, um dos símbolos de Madrid, rodeada por belos edifícios, entre eles o Palácio de Telecomunicações. Em seguida, não poderá perder o mundialmente conhecido Museu do Prado (não abre Segunda-Feira). Este museu é considerado uma das galerias de arte mais importantes do mundo. No seu interior guardam-se obras-primas de pintores como Velazquez, Goya, El Greco, entre outros artistas de renome. Se tiver um particular interesse por jardins, o Parque del Retiro (nas traseiras do museu) é digno de um passeio).

Como alternativa, poderá visitar o Museu Nacional Rainha Sofia (Encerrado à Terça-Feira), um centro cultural com uma coleção permanente de arte contemporânea espanhola.

Regresse à Praça de Cibeles, e continue ao longo da famosa rua comercial Gran Via e Plaza del Callao, rodeadas de cinemas, centros comerciais e lojas. Outra opção é pegar o metro e ir conhecer a Plaza de Toros de Las Ventas. É só pegar o Metro e descer na estação ventas

Para orientação o terminalde trem Atocha, fica na região do Parque do Retiro, Museu do Prado. otf_pic.php?pic_cat=users_pics&pic_id=user_19194_P__Real_Mdri.jpgotf_pic.php?pic_cat=users_pics&pic_id=user_19194_Plcio_Real_Mdri.jpgotf_pic.php?pic_cat=users_pics&pic_id=user_19194_Pal__cio_Real_Madri_1241403679_283320.jpg

• Respostas 384
  • Visualizações 125.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Eu fui para Italia e entrei por Madrid, minha experiencia não foi boa, me senti muuuito pressionada pelo agente ( não sei se eu tive o azar de pegar um casca grossa).

- Pra onde você vai?

- Roma

- Quantos dias?

-20 dias

- Vai a trabalho?

- Turismo

-Onde vai ficar?

- Tenho carta convite

-Essa carta não é valida, qualquer um pode fazer

- como assim?, estao todos os documentos e telefone da pessoa que irá me hospedar, se você quiser pode ligar pra ele pra confirmar a veracidade dela.

- Não não não nao, ela nao é valida

- Mas eu tenho aqui carta da empresa onde estou trabalhando no brasil, reserva de passeios, trens que andarei pela italia

- Quando de dinheiro esta trazendo

- 1.000 euros

-Tão pouco?, deixa eu ver sua passagem de volta

- mmmm e voce veio a trabalho ne?

- Turismo

- Quantos dias?

- 20 dias

- mmmm dessa vez te deixo entrar,

Olha pior experiencia, nunca me senti tão mal em uma imigração, dizem que eles implicam com mulheres bonitas viajando sozinha, só sei que passei nervoso mas entrei, volto pra italia em dezembro pra visitar meu namorado, mas comprei um voo direto que entrará por milão.

Editado por Visitante

Postado
  • Membros

Em 2014 fui pra madrid e barcelona entrei pro Madrid. Não tive problema nenhum.

Postado
  • Membros

Como a sensação climática de Madrid em novembro??

li que faz uma média de 10C, e é um mê mais chuvoso. Mas vendo o índice de chuva em mm parace pouquinha chuva.

Como quero ir a parques e coisa assim com filhos junto, tenho receio de que o frio possa atrapalahar um pouco.

Postado
  • Membros

Madrid é um local meio árido e seco, então para o padrão de clima de Madri, novembro é bem chuvoso, mas se comparar com Londres por exemplo, daria para considerar que chove bem pouco...

Sobre a sensação térmica, isto varia muito, pois tem várias fatores que influência, como umidade, vento, etc, mas geralmente ela é uns 3ºC mais baixa que a temperatura média. Dê uma olhada neste site, na parte "Dew Point".

https://weatherspark.com/history/32042/2016/Madrid-Spain

https://weatherspark.com/averages/32042/11/Madrid-Spain

• 5 meses depois...
Postado
  • Membros

Olá, eu pretendo ir para a máquina, por assim dizer, a fim de praticar), ou melhor ainda, um ônibus ou trem? O que disse?

Postado
  • Membros

Sobre compra de passagem de ônibus, alguém sabe me dizer se em relação aos preços é igual aos trens: se deixar pra comprar na hora o preço é muito mais caro? Digo isso porque gostaria de tentar o bla bla car por lá, pra ir principalmente pra cidades mais distantes, como Salamanca e Cuenca. O preço cai pela metade de uma passagem de ônibus. Se não conseguisse nada, aí sim iria até a estação e compraria a passagem.

Postado
  • Membros

Valeu Mauro! Outra coisa: o preço do aluguel do carro tá muito barato por lá (encontrei por 55 reais a diária no BookingEconomics). Vou fazer os cálculos mas acho que está valendo mais a pena para duas pessoas do que o ônibus. Pretendia alugar para ir até a região de Cuenca e Guadalajaara, tem muita coisa por lá como castelos e ruínas romanas que ficam próximos a cidades que tem poucos ônibus pra lá, e nem sei se tem como chegar nas atrações sem ser por agência. Um carro seria uma mão na roda. Mas não sei como é na Espanha o pernoite de carros. Estacionamento? Será muito caro? Durante o dia deixa na rua mesmo?

Abraço

Postado
  • Membros

Quanto ao aluguel do carro, estes 55 Reais provavelmente é só o custo da locação, quando você começa a somar os impostos, taxas, seguros, etc este valor provavelmente vai dobrar, isto sem contar o combustível.

Quanto ao pernoite do carro, vai depender de onde for o seu hotel, por exemplo, hotéis mais econômicos no centro de Madri não costumam ter estacionamento livre, já tive que pagar 15 euros para deixar o carro pernoitando num estacionamento 24h em Madri por que eu queria sair no outro dia de manhã cedo e achei meio arriscado deixar o carro na rua.

Na rua nas cidades maiores também costumam haver cobrança de estacionamento, mas atrações turísticas de cidades menores geralmente costumam ter estacionamento gratuito.

Mas dependendo do que você queira ir visitar, não tem jeito, a melhor opção é mesmo alugar um carro.

Uma sugestão, se pretende alugar carro, já reserve hotel pensando nisto, por que se não é capaz de você pegar um hotel sem estacionamento como aconteceu comigo, já ter pago o hotel antecipadamente, e depois quando resolver pegar o carro, ter que pagar outros 15 ou 20 Euros de pernoite do carro no estacionamento.

Postado
  • Membros

Adriano,

Valeu pela resposta. No site da Alama Informa que o total inclui tudo (coloquei a foto da tela) .

Sobre os estacionamentos, vou passar de carro pelas cidades menores. Talvez ficando um pouco mais afastado do centro histórico eu consiga vagas na rua, não?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.