Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 384
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Eu fui para Italia e entrei por Madrid, minha experiencia não foi boa, me senti muuuito pressionada pelo agente ( não sei se eu tive o azar de pegar um casca grossa).

 

- Pra onde você vai?

 

- Roma

 

- Quantos dias?

 

-20 dias

 

- Vai a trabalho?

 

- Turismo

 

-Onde vai ficar?

 

- Tenho carta convite

 

-Essa carta não é valida, qualquer um pode fazer

 

- como assim?, estao todos os documentos e telefone da pessoa que irá me hospedar, se você quiser pode ligar pra ele pra confirmar a veracidade dela.

 

- Não não não nao, ela nao é valida

 

- Mas eu tenho aqui carta da empresa onde estou trabalhando no brasil, reserva de passeios, trens que andarei pela italia

 

- Quando de dinheiro esta trazendo

 

- 1.000 euros

 

-Tão pouco?, deixa eu ver sua passagem de volta

 

- mmmm e voce veio a trabalho ne?

 

- Turismo

 

- Quantos dias?

 

- 20 dias

 

- mmmm dessa vez te deixo entrar,

 

 

Olha pior experiencia, nunca me senti tão mal em uma imigração, dizem que eles implicam com mulheres bonitas viajando sozinha, só sei que passei nervoso mas entrei, volto pra italia em dezembro pra visitar meu namorado, mas comprei um voo direto que entrará por milão.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Madrid é um local meio árido e seco, então para o padrão de clima de Madri, novembro é bem chuvoso, mas se comparar com Londres por exemplo, daria para considerar que chove bem pouco...

 

Sobre a sensação térmica, isto varia muito, pois tem várias fatores que influência, como umidade, vento, etc, mas geralmente ela é uns 3ºC mais baixa que a temperatura média. Dê uma olhada neste site, na parte "Dew Point".

 

https://weatherspark.com/history/32042/2016/Madrid-Spain

https://weatherspark.com/averages/32042/11/Madrid-Spain

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros

Sobre compra de passagem de ônibus, alguém sabe me dizer se em relação aos preços é igual aos trens: se deixar pra comprar na hora o preço é muito mais caro? Digo isso porque gostaria de tentar o bla bla car por lá, pra ir principalmente pra cidades mais distantes, como Salamanca e Cuenca. O preço cai pela metade de uma passagem de ônibus. Se não conseguisse nada, aí sim iria até a estação e compraria a passagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Valeu Mauro! Outra coisa: o preço do aluguel do carro tá muito barato por lá (encontrei por 55 reais a diária no BookingEconomics). Vou fazer os cálculos mas acho que está valendo mais a pena para duas pessoas do que o ônibus. Pretendia alugar para ir até a região de Cuenca e Guadalajaara, tem muita coisa por lá como castelos e ruínas romanas que ficam próximos a cidades que tem poucos ônibus pra lá, e nem sei se tem como chegar nas atrações sem ser por agência. Um carro seria uma mão na roda. Mas não sei como é na Espanha o pernoite de carros. Estacionamento? Será muito caro? Durante o dia deixa na rua mesmo?

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Quanto ao aluguel do carro, estes 55 Reais provavelmente é só o custo da locação, quando você começa a somar os impostos, taxas, seguros, etc este valor provavelmente vai dobrar, isto sem contar o combustível.

 

Quanto ao pernoite do carro, vai depender de onde for o seu hotel, por exemplo, hotéis mais econômicos no centro de Madri não costumam ter estacionamento livre, já tive que pagar 15 euros para deixar o carro pernoitando num estacionamento 24h em Madri por que eu queria sair no outro dia de manhã cedo e achei meio arriscado deixar o carro na rua.

 

Na rua nas cidades maiores também costumam haver cobrança de estacionamento, mas atrações turísticas de cidades menores geralmente costumam ter estacionamento gratuito.

 

Mas dependendo do que você queira ir visitar, não tem jeito, a melhor opção é mesmo alugar um carro.

 

Uma sugestão, se pretende alugar carro, já reserve hotel pensando nisto, por que se não é capaz de você pegar um hotel sem estacionamento como aconteceu comigo, já ter pago o hotel antecipadamente, e depois quando resolver pegar o carro, ter que pagar outros 15 ou 20 Euros de pernoite do carro no estacionamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...