Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Agora estou com essa duvida, ano passado eu fui com a carta convite simples, mas não chegaram a pedir nada.

Esse ano vou de novo e iria com a carta simples, mas agora estou na duvida, o anfitrião que vai me receber mora em uma cidade que se chama Durango, fica a 30 km de Bilbao. Ele foi na delegacia de Durango e la foi informado que pra fazer a carta convite seria somente em Bilbao. Ele foi até bilbao e se deparou com uma enorme burocracia, e ainda informaram que a carta poderia demorar até 3 meses, fiquei sem entender...

 

Agora estou na duvida se faço uma reserva em um hotel em Bilbao, daquelas que paga somente na hora, ou se fico com a carta convite simples.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 384
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Gente, sou advogada, tenho 25 anos. No momento sou somente concurseira. Tenho conexão em BARAJAS em novembro, mas o destino final é BARCELONA. Li por aqui que algumas pessoas falam em comprovante de vínculo com o brasil... comprovante de rendimentos... e aí? eu não tenho nenhum dos dois... será que corro risco? o que vocês acham?

outra coisa, como funciona esse comprovante do cartão de crédito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

vou para Paris dia 26 e faço escala em madri

vocês podem me tirar uma dúvida, vou chegar em Paris e vou direto a Normandia vou ficar 4 dias lá

aluguei um quarto pelo AIRBNB ,

voltando a Paris vou ficar na casa de um amigo, porém não quero pedir pra ele ter que fazer uma carta convite

alguém já viajo assim se levar comprovantes de estadia ? acha que terei algum problema ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá pessoal...

 

Tive que mudar meus planos, como perdi companhia para mochilar pela America do Sul, resolvi viajar sozinha para Madri, provavelmente vou apenas para Madri, Barcelona vai ficar para uma próxima.

 

Estou com algumas dúvidas:

 

Quantos dias é preciso para conhecer bem Madri? Vale a pena dormir em Toledo ou basta um bate e volta? Mais alguma cidade por perto que vale a pena conhecer?Estou em dúvida entre dois Hostels o http://www.mad4youhostel.com/ ou o http://www.madhostel.com/ alguém me recomendaria algum? A localidade deles é boa?

Quanto a imigração, vou entrar pela Espanha mesmo, eles ainda exigem que tenha 60 euros por dia mais cartão de crédito? (o seguro já sei que é obrigatório)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Galera

 

Estou indo em Junho, dia 23, vou fazer um mochilao de 54 dias e minha ultima cidade é Dublin onde fico para estudar por 6 meses e ganho visto de 1 ano

 

Minha passagemde ida e voltatem conexao em Barajas, só que a passagem de volta está só para janeiro, pois vou precisar troca-la para uma data mais para frente devido ao curso.

 

Será que eles vao embaçar, por ultrapassar os 3 meses que se pode ficar na Europa??

 

Ja reservei todos os hostels de todos os paises que vou, seguro saude, todos os meios de transporte entre paises, curso ja está pago assim como acomodacao em dublin

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Não entendi muito bem a sua duvida.

 

Antes de ir a Dublin você pretende fazer um mochilão de 54 dias na Europa, depois de terminado o mochilão você segue para Dublin onde estudará por 6 meses, uma vez finalizado o curso em Dublin, você voltara direto de Dublin para o Brasil em um voo com conexão em Madri.

 

Se for isto, você não terá problemas na volta em Madri, uma vez que nem ira passar pela imigração em Madri na volta, desde que não saia do aeroporto. Já se for passar mais uns dias em Madri, também não teria problemas, desde que faça 180 dias desde a última vez que esteve no Espaço Schengen.

 

Adriano, minha duvida é na ida

 

Eles podem pedir minha passagem de ida e volta e vao ver minha volta para janeiro, podendo ficar apenas 3 meses no espaço de schegen. Mesmo eu levando a carta da escola e toda documentacao eles podem embaçar?

Porque eu vou dizer que vou ficar 54 dias viajando e eles podem olhar a passagem e perguntar, se eu vou ficar 54 dias viajando pq a volta para janeiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Pessoal,

To indo agora no fim de Junho pra Europa e vou passar 5 dias em Madrid (vou um dia a Toledo e outro a El Escorial). Como na minha última viagem deixei de ir em várias atrações por conta de fila, gostaria de saber quais valem a pena comprar antecipadamente. Pretendo visitar o Museo del Prado, o Palácio Real e o El Escorial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Adriano , valeu pela dica kra já fiz a reserva

 

reservei 2 dias em Caen

2 dias em Bayeux

e o resto em Paris

 

vou fazer o travel money deposita uma grana lá, ( levar o comprovante)

levar grana em espécie

e um comprovante do cartão de crédito

 

passagem ida e volta

seguro

passaporte

reservas hotéis

tenho passagem de trem comprada

e vou pedir para o contador fazer uma carte que comprove a quantos anos trabalho na mesma empresa

 

estou esquecendo alguma coisa importante ?

não quero correr o risco de ter problema na 1 viagem a EUROPA

se soubesse desse risco não tinha economizado e evitaria passar por lá

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...