Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Pessoal, existe algum problema se as reservas estiverem em portugues? nem todas fiz pelo booking ou hostel world, uma delas fiz pelo decolar. Tem que estar em ingles?

 

Outra coisa só a confirmação da reserva ja basta? ou tem alguma voucher ou comprovante? cada site manda de um jeito

 

Pode ser em português, sem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 384
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Estou indo para Lisboa e meu voô tem conexão em Madrid, no Barajas. Estou muito apreensiva, pois é minha primeira viagem internacional e sou "caloura" nessas questões.

 

Pretendo levar todo o meu dinheiro em espécie (pra fugir do IOF), os agentes implicam com isso? Outra questão é que não possuo cartões de crédito (possuía, e ainda os tenho em minha carteira, com validade para o ano que vem), isso seria problema? Será que posso mostrar somente os cartões, caso solicitado, sem os extratos?

 

Vou viajar com minha amiga e ela está muito preocupada, pois terminou a faculdade e está sem emprego no momento. Será ela que corre riscos de ser barrada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Bom Dia,

 

Tenho uma dúvida, se alguém puder me ajudar, agradeço desde já.

Vou em Agosto para Europa, entrando e saindo por Madrid, para passar 15 dias. Espanha, Itália e França.

Vou com minha namorada e meu pai, as reservas dos hotéis estão no nome dos 3. Minha dúvida é:

Na imigração podemos ir os 3 juntos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, pessoal! Estou com uma viagem marcada para Madri no próximo sábado (dia 12) e só de ler esses relatos sobre a imigração já me dá um frio na barriga, então vou explicar minha situação para me darem algumas dicas. Vou ficar apenas uma semana, mas será meu primeiro carimbo no passaporte.

 

VOU VIAJAR SOZINHA - SOU PROFESSORA DE ESPANHOL E VOU FAZER UM CURSO INTENSIVO DE ESPANHOL E NOÇÕES DE AULA PARA PROFESSORES EM UMA INSTITUIÇÃO CHAMADA ENFOREX. ESTOU LEVANDO:

 

- Comprovante de matrícula e pagamento

- Reserva do hostel (mas não está pago ainda)

- Passagem de ida e volta (FICAREI UMA SEMANA)

- PENSO EM LEVAR 170,00e em efectivo, 170,00e cartão visa débito (que a própria casa de cambio emite) e Cartão de crédito com 350,00e disponíveis. (alguma dica?)

- Declaração dos colégios em que trabalho especificando minha função como professora de espanhol.

- Carteira de trabalho

- Declaração da Universidade em que estudo (LETRAS/ESPANHOL)

- Certidão de casamento

- Holerite do meu marido

- Holerite meu.

- Certidão de nascimento da minha filha de 01 ano e 10 meses.

- Seguro viagem

- Fatura de cartão de crédito com comprovante de pagamento do mês.

- Carteira de vacinação

 

VOCÊS ACHAM QUE AINDA POSSO TER PROBLEMAS?? O QUÊ MAIS POSSO FAZER?

 

 

Obrigada,

Ana Cristina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Boa Tarde.

Irei a Madrid em Outubro, porém antes irei a Argentina. Depois volto pra GRU, fico lá o dia todo e embarco pra Madrid.

Meu passaporte tem carimbo do chile, peru e colômbia e terá o da Argentina também. Isso pode atrapalhar na imigração em Barajas? Digo pelo fato de estar um dia antes na Argentina e no Outro em Madrid. 14 dias em Madrid.

Outro medo é que pelo que vejo todo mundo leva roteiro do que vai fazer e tal, eu nao sei ao certo o que fazer ainda!

 

Vou levar reserva pelo booking (nao paga), cartao de crédito, cartão pré-pago, talvez comprovante de algum bate-volta de trem que farei e o seguro saúde.

 

Alguma dica pra mim? Tenho 24 anos e tenho aparência árabe rsrsrs. Em Guarulhos, quando voltava da Colômbia, fui o único que teve de passar no RX, bem na saída. Foi foda ver isso aqui no BR. hahahahahha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...