Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Ahh uma outra dica que eu havia me esquecido..

eu não sabia, mas em algumas agências da Caixa, tem câmbio e sai mt mais em conta q nas casas de cambio, mas só tem Euro e Dólar!

Pra se ter uma idéia quando troquei meus euros, nas agencias tava saindo por uma média de 3,20... e na caixa paguei 3,11! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 384
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Olá pessoal, boa tarde.

 

Vamos aos esclarecimentos, li desde o primeiro post do tópico até o último... Sabe como é primeira viagem internacional da esse frio na barriga....

 

Irei pra Madrid no final do ano passar natal e ano novo e volto em janeiro, tenho um casal de amigos espanhóis e minha namorada esta em Madrid estudando, mora junto com a espanhola que conhecemos. A nossa amiga está vendo a carta convite para mim lá, além da carta convite tenho as passagens de ida e volta, pretendo levar a carteira de trabalho e comprovante de rendimento (caso precise provar algum vinculo com o Brasil), cartão de crédito internacional com a fatura comprovando o limite, alguma coisa de euro em espécie e penso em levar o VTM tb (li que eles exigem a quantia de 65,14 euros por dia, confere?). Além do passaporte e seguro de saúde, é necessário levar mais alguma coisa?

 

Vou fazer escala em Roma antes de Madrid, porém a escala é de 1h25 vou passar pela imigração em Roma ou Madrid?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
É somente isto que você precisa. Só preste atenção que tem que ser uma carta-convite bem feita e devidamente registrada no órgão competente na cidade onde a sua amiga Espanhola reside.

 

A sua imigração será em Roma, como o tempo entre as conexões é bem curto, não fique dando bobeira na hora de desembarcar ou no fre-shop, seja um dos primeiros a desembarcar e siga direto para a imigração e conexão do deu voo.

 

Quanto a carta minha amiga esta verificando tudo certinho lá, hoje ela vai até a delegacia para pegar todas as informações corretas de como fazer, pra não correr nenhum risco... Como vou pra Madrid e farei a imigração em Roma, talvez a imigração seja mais tranquila não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal, estive me Madri em julho/2014, minha entrada foi muito tranquila! Não me perguntaram absolutamente nada, só carimbaram o meu passaporte e me entregaram, simples assim!!!

 

Aposto que se tivesse faltando documento iriam me perguntar um monte de coisas rs

 

O melhor é sempre ir prevenido.

 

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Gente eu tou vendo voces falarem em cartao de credito demonstrando o limite. Eu liguei pra mastercard e eles disseram que na fatura nao sai dizendo o limite do cartao.

Outra coisa no meu cartao sou dependente do meu pai.

Tengo tbm conta poupanca. Vou levar o extrato.

E ai?

Como faco com relacao a comprovacao do limite do cartao?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Adriano qual maneira é mais segura para não ter problema na imigração, carta convite ou comprovante de reserva em Hostel?

 

Chegarei em Madrid e ficarei uns 3 dias, irei para Barcelona e ficarei alguns dias (hostel reservado e pago já), depois vou para Rotterdam (ficarei na casa do meu tio), voltarei para Madrid, ficarei mais alguns dias e volto para o Brasil.

 

Minha namorada esta morando em Madrid e o período que ficarei em Madrid eu ficarei na casa que ela mora, é mais seguro pagar um pouco mais caro pela carta convite ou faço reservas em hostel para esse período e pago a multa por não comparecer (sai mais barato que a carta).

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
O mais seguro e fácil e prático é ter comprovante de reserva em hostel, pois não precisa pedir para ninguém fazer uma declaração, ir até a polícia registrar ela, e enviar uma cópia dos documentos para você, pessoalmente eu só pediria um favor destes a alguém muito próximo...

 

Além disto, carta-convite quase sempre chamam a atenção da imigração, o agente ao ver uma carta-convite, provavelmente vai lhe fazer bem mais perguntas e examinar tudo com mais atenção do que se você apresentar reservas de hostel.

 

Como você mesmo falou, a carta convite tem que ser registrada na Espanha, e custa caro, então a maioria acaba mesmo pagando a multa do hostel, até para evitar importunando terceiros com esta burocracia toda.

 

Obrigado Adriano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...