Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Respostas 384
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros
Sobre o transporte do aeroporto para o centro: Para quem vai levar mala além da mochila é tranquilo pegar o metrô para o centro ou é melhor pegar táxi, ônibus?

 

Abraço!

 

Nós também pegamos metrô no horário de rush e fora dele com mala e mochila em madrid, indo e voltando do centro e para entrar e sair do vagão não teve problema, inclusive é até comum ver gente com mala nos vagões. .. só não é aconselhável levar mala muito grande e pesada porque em algumas estações se tem que passar por roleta e por escada (que não é escada rolante) carregando a mala no muque! Aliás achei um absurdo muitas estações do metrô de Madrid não terem escadas rolantes! Mas como o colega disse, tome cuidado com carteira, pois quem está com mala e prestando atenção nas estações se torna um alvo fácil para os batedores de carteira! Assim que chegamos levaram a carteira do meu marido desse jeito. Estava dentro da mochila. Abriram a mochila dele e não percebemos nada! E olha que estávamos o tempo todo de olho um no outro! Sorte que os euros estavam comigo e os passaportes não estavam junto com a carteira. Só tivemos que bloquear o cartão de crédito do meu marido e não pudemos contar com ele... depois conseguimos a carteira de volta com outros documentos brasileiros que estavam nela com o achados e perdidos do metrô madrilenho (pois o ladrão tinha jogado fora a carteira). Ele só roubou 100 Reais que estavam na carteira que tínhamos separado para voltar do aeroporto para casa de táxi na volta pra casa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Gente, Barajas tá muuuuuuuuuuuuuuito tranquilo!!

 

Acabei de chegar da europa, e entrei por Madri. Mulher, jovem, solteira, estudante (sem emprego fixo), SOZINHA, passaporte zerado. Passei meses (enquanto organizava a viagem) sem dormir direito preocupada com a tão temida deportação. Então juntei tudo quanto foi documento possível... passagem ida e volta, reserva de hostel, seguro-viagem, dinheiro suficiente pra todos os dias, comprovante de matricula da faculdade, comprovante de férias do estágio, enfim, váárias coisinhas e cheguei lá imaginando q eu seria interrogada até o último fio de cabelo. Pra minha surpresa o a gente só me perguntou pra onde eu ia, quantos dias iria ficar, se eu tinha hospedagem - olhou meu comprovante de reserva do booking (esse ponto é importante, pq acho q mesmo não estando paga ainda, o que importou foi q estava no meu nome), e me perguntou quanto eu tinha e se tinha cartão internacional (nem olhou, só perguntou mesmo). E SÓOOOO!! Enfim, não durou 1 minuto e meio. Foi tranquiiiis!! Acho q não tem pq temer Barajas nesses tempos, basta ter os docs certinhos e partir pro abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Pessoal,

Li em uma mensagem anterior sobre o momento da imigração nos países com o Tratado de Schengen. Eu estou com passagem marcada Rio - Madri com escala em Amsterdã. É correto afirmar que minha imigração será feita em Amsterdã e não em Madri? Estou em um daqueles vôos que a conexão é de aproximadamente 1 hora. Vocês tem alguma dica para me dar, para poder agilizar a imigração e não perder a conexão?

 

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Você fará a imigração no primeiro país de entrada da Europa por ser Schengen.

 

Eu não gosto de pegar essas conexões de 1 hora porque é um baita estresse. Muitas vezes vc tem que mudar de terminal, pegar aqueles ônibus ou trens internos. Se vc perde o voo tem risco maior de estravio de bagagem. E não tem muito o que fazer para agilizar a conexão, tem que respeitar a fila de imigração e pronto. O máximo que vc pode ver é pesquisar na internet os terminais que vc vai em um voo e outro e como faz para mudar.

 

Um amigo meu fez agora um voo para Miami com 1 hora de conexão e conseguiu pegar o voo seguinte na última chamada. Mas se perde o voo, vc não tem prejuizo, mas aí vc tem que ver quando que tem próximo voo, se não tem no mesmo dia precisa que a companhia aérea arrume hotel.

 

E na verdade 1 hora de conexão é menos do que isso, porque uns 10-15 minutos antes do voo se encerra a entrada de passageiros, a não ser que o voo esteja atrasado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu paguei GIG-MAD-GIG (escala em AMS) R$ 581,83 com as taxas. Mas andam rolando boatos de cancelamento das passagens. Estou esperando o posicionamento oficial da empresa para começar a planejar melhor. Já estou com o e-ticket e o débito no cartão em mãos, vamos ver o que acontece. Pra mim ta valendo até dormir no aeroporto se perder o vôo seguinte, rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...