Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Boa noite! Concordo com psemple, não vejo problema com a quantidade. Morei no Rio, descia duas horas da manhã na Rodoviária e atravessa a ponte para Niteroi, descia no centro onde uma pessoa ia me buscar, nunca fui assaltado. Bateram minha carteira em Amesterdã e quase conseguiram numa outra vez em Roma. Já ouvi sobre batedores de carteira na Gran Via e Porta do Sol. Olho vivo! Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Respostas 384
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Colaboradores

Gente, eu sempre vejo vcs falando essas paradas de assalto e concordo, mas se a gente andar com o dinheiro na doleira, dentro da roupa, é sussa né? pq aí só com sequestro, rs.

 

Quando eu viajo eu sempre fico com a grana, cartões reserva e passaporte na doleira... na carteira, bolsa, só trocados pra gastar no dia. Acho prático assim. Vcs acham que mesmo assim tem muito risco?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigada por responder, AdrianoLB, pois eu também estava querendo saber se tem risco levar muito dinheiro na doleira... a minha viagem está chegando e meu marido e eu estamos discutindo muuuuito no momento o quanto levar em dinheiro em espécie!

Outra coisa: já lemos em um site que o extrato do banco seria melhor levar um documento oficial do banco... se imprimir do site serve? Ou tem que ir na agência e pedir para o gerente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Sobre a doleira, pelo menos as que eu já usei o dinheiro vai ficando um trapo com suor. Fora que já chegou a cair com o suor, mesmo apertando ela pode ir escorregando, já aconteceu comigo mais de uma vez, de cair para o calçado quando vc está de calça. Fora o risco de vc ir no banheiro e cair no chão e esquecer. Então, assim como tem risco de vc deixar a carteira cair no chão, a doleira não é completamente sem riscos.

 

Uma vez o zipper da doleira quebrou sem eu perceber e tinha dinheiro para tudo quanto é lado dentro da calça. Sorte que acho que não perdi nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Obrigada pelas respostas.

Vou pensar melhor... mas tb fico com receio de ter que depender de cartões. Viajei ano passado e ainda não tinha IOF de 6,38% nem aquele monte de taxa... então a gente usou muito o cartão de débito, tanto pra saque quanto para pagamentos!! Mas agora as taxas estão tensas pro débito, pro crédito, e tenho preguiça do VTM, rs... mas vou ver o que fazer pra não levar dinheiro!! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Se vc quiser um VTM com cotação boa dê uma olhada em http://www.cambiobr.com.br/

Eu sempre uso essa casa de câmbio, é super simples de fazer o VTM, só se cadastrar no site e eles pedem para enviar cópia do RG e de comprovante de residência, dá para tirar foto com celular. Daí só transferir o dinheiro para eles. Depois eles enviam pelo correio bloqueado, daí quando vc recebe só desbloquear, bem simples.

 

Mesmo que não seja minha forma principal de pagamento,eu sempre levo para o exterior uma emergência se der problema em outros cartões, é só transferir dinheiro durante a viagem e reabastecer o cartão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Vamos as contas:

 

Cash

Aqui tenho conseguido uma cotação média por 3,17. 1000 reais = 310 euros, com o impostinho de 0,38%

 

VTM

Escrevi pro cara do site que o psemple passou, e hoje eu compraria 298 euros com 1000 reais, já com impostão (6,38%) e taxa (1% visa... sacanagem)

 

Cartão de débito

Se eu pagar no débito, sei que só vai incidir o imposto (6,38%), mas não sei que cotação o banco usa... é a comercial?

 

Cartão de crédito

Imposto (6,38%) + cotação do dia que fechar a fatura (desvantagem ou não). A vantagem é acumular milhas... mas não pretendo usar.

 

Enfim, comparando as duas primeiras opções, ao converter 10 mil reais em euro, a diferença é de 120 euros a menos no VTM... que dor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Juliana, tbm estava na msm dúvida que vc, de levar ou não o cartão pré pago, mas depois da dica do pessoal aqui, acabei optando por leva-lo sim, comprei metade em cash e metade no cartão. Escolhi levar a metade em espécie, pq alguns dos hotéis que vou ficar não aceita cartão de crédito... dá uma dor msm comprar com esse IOF pela hora da morte kkkk... mas achei mais seguro!

http://www.foxcambio.com.br/2013/index.asp esse é o site onde comprei, mas lá não é o VTM, é o cash passaport, peguei um multi moedas, pq é bom q não preciso levar um pra Euro e outro pra Libra!! Foi a melhor cotação que consegui, no dia tava 3,39 já com o iof, mas fizeram a 3,32 pra mim.. hj tá a 3,32 no site... talvez conversando na loja, vc consiga um bom desconto tbm!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...