Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Madri

Postado
  • Membros

[info]Este tópico é para troca de informações. As informações inéditas serão aproveitadas e colocadas no tópico

Madri- Guia de informações

As perguntas e Repostas na medida que ficarem desatualizadas e duplas, as mais antigas serão substituidas pelas mais novas.[/info]

Metrô de Madri

clique aqui

No tópico Guia de Informações tem complemento de informações da Espanhã.

clique aqui

Comece por visitar o Palácio Real, um vasto e elegante palácio, que deixou de ser utilizado como residência real nos anos 30. Conserva, contudo, o mobiliário e a decoração original, tal como se ainda fosse habitado. Junto ao palácio, poderá entrar na Catedral de Nª Sr.ª da Almudena , iniciada em 1879 e terminada um século depois. Próximo vc encontra a majestosa Plaza de Espanha, notável pelos dois arranha-céus dos anos 50: o Edifício de Espanha e a Torre de Madrid. Ao centro da praça encontrará um dos mais belos monumentos em honra do escritor Miguel de Cervantes que imortalizou o famoso Dom Quixote de La Mancha. Para orientação, próximo para o Sul, vc encontra a estação de trem Principe Pio metro Del Norte.

Retornando para siga pela Calle Mayor até à majestosa praça homónima - Plaza Mayor um dos pontos turísticos mais visitados e importantes de Madri (da para ir a pé ou de metro), cenário de grandes acontecimentos públicos. No interior da praça existem inúmeras lojas de artesanato, joalharia e muitas outras coisas, juntamente com cafeterias, bares e pastelarias. Nas proximidades desta praça, outra, denominada Puerta del Sol foi, desde o século XV, uma das portas do circuito muralhado da cidade. Atualmente é um dos pontos de encontro mais populares entre os locais, bem como uma zona comercial movimentada, onde está localizada a Puerta Del Sol, em frente tem o Shoping El Corte Inglês. Continuando pela Calle Alcala, alcançará a Plaza de Cibeles, um dos símbolos de Madrid, rodeada por belos edifícios, entre eles o Palácio de Telecomunicações. Em seguida, não poderá perder o mundialmente conhecido Museu do Prado (não abre Segunda-Feira). Este museu é considerado uma das galerias de arte mais importantes do mundo. No seu interior guardam-se obras-primas de pintores como Velazquez, Goya, El Greco, entre outros artistas de renome. Se tiver um particular interesse por jardins, o Parque del Retiro (nas traseiras do museu) é digno de um passeio).

Como alternativa, poderá visitar o Museu Nacional Rainha Sofia (Encerrado à Terça-Feira), um centro cultural com uma coleção permanente de arte contemporânea espanhola.

Regresse à Praça de Cibeles, e continue ao longo da famosa rua comercial Gran Via e Plaza del Callao, rodeadas de cinemas, centros comerciais e lojas. Outra opção é pegar o metro e ir conhecer a Plaza de Toros de Las Ventas. É só pegar o Metro e descer na estação ventas

Para orientação o terminalde trem Atocha, fica na região do Parque do Retiro, Museu do Prado. otf_pic.php?pic_cat=users_pics&pic_id=user_19194_P__Real_Mdri.jpgotf_pic.php?pic_cat=users_pics&pic_id=user_19194_Plcio_Real_Mdri.jpgotf_pic.php?pic_cat=users_pics&pic_id=user_19194_Pal__cio_Real_Madri_1241403679_283320.jpg

• Respostas 384
  • Visualizações 125.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

se alguem souber gostaria de informação sobre visitas gratuitas em domingos e eventuais aglomerações nesses dias devo passar 3 dias em madri e pegarei fim de semana saude a todos

Postado
  • Membros
se alguem souber gostaria de informação sobre visitas gratuitas em domingos e eventuais aglomerações nesses dias devo passar 3 dias em madri e pegarei fim de semana saude a todos

Opa, o museu Reina Sofia eh gratuito aos sabados a partir das 2:30, e o Prado a partir das 6 da tarde.

Abs

Postado
  • Membros

ola agrdeço aqui afabiopixies pela confirmação devo estar 18-20 jun madri gostaria tbem de saber se alguem ja reservou hospedagem pela italiana venere e se funciona obrigado saude.

Postado
  • Membros

Diego, vou em novembro com mais 3 pessoas pra Madrid, e entre tantas opções que me indicaram, ficamos com essam que se chama Pension Lemus.

http://www.booking.com/hotel/es/lemus.html

Fiz a reserva pelo site, e eles cobram antecipadamente somente a 1a diaria, no cartao de credito. Achei otima essa escolha, pq o lugar foi super bem recomendado, é de fácil acesso e é muito barato. Eu mesmo vou pagar por 1 quarto quadruplo 224 euros pra 4 pessoas ficarem 4 noites, entre os dias 23 e 27/11

Abraços

Alessandro

Postado
  • Membros

Gente, eu vou pra Madri em agosto, passar 8 dias.

chego na segunda, dia 15, mais ou menos às 5 da manhã e tenho até a terça no finzinho da tarde livre, podendo sair da cidade. como nos outros dias eu vou ter bastante tempo pra passear só por Madri, queria aproveitar esse dia e meio que eu tenho livre pra ir pra Barcelona. vocês acham que vale a pena? pensei que talvez Salamanca fosse mais viável, por ser mais perto, mas queria mesmo conhecer Barcelona, pelo menos os principais pontos da cidade!

me ajudem, please! :)

Postado
  • Membros

Ola

Tens como opção ir ate Toledo, de trem, a 1 hora de madrid, Quase todos os viajantes que vao a Madrid deixam 1 dia so pra ir ate Toledo. De uma olhadinha em fotos no Google ou olhe no topico Toledo - Perguntas e Respostas. Tens ainda opção de conhecer Segovia. Salamanca já é mais distante, a caminho de Portugal

Abraços

Alessandro

Postado
  • Membros

Alessandro

então, já me programei pra ir a Toledo dia 22, que é meu penúltimo dia na Espanha. vc acha melhor Segóvia, ao invés de Salamanca ou Barcelona, por causa do pouco tempo que eu tenho?

Obrigada!

Postado
  • Membros

Liilamelo,

Estive em Madri, Barcelona e Segóvia agora em Maio. Minha sugestão é que deixe Barcelona para uma próxima viagem e vá para Segóvia para passar um dia. É próxima de Madri (acho que levei mais ou menos 1 hora de carro) e é bem bonitinha.

Barcelona merece mais tempo, particularmente eu amei a cidade! Vale a pena passar pelo menos 3 dias por lá.

Postado
  • Membros

Ingrid, agora vou esperar pelo relato da sua viagem. A minha esta quase pronta, so faltando a compra das passagens de trem entre Lisboa e Porto, Londres - Paris, de Eurostar, Barcelona-Valencia e valencia-Madrid, de AVE, da Renfe

Bjs,

Alessandro

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.