Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Madri

Postado
  • Membros

[info]Este tópico é para troca de informações. As informações inéditas serão aproveitadas e colocadas no tópico

Madri- Guia de informações

As perguntas e Repostas na medida que ficarem desatualizadas e duplas, as mais antigas serão substituidas pelas mais novas.[/info]

Metrô de Madri

clique aqui

No tópico Guia de Informações tem complemento de informações da Espanhã.

clique aqui

Comece por visitar o Palácio Real, um vasto e elegante palácio, que deixou de ser utilizado como residência real nos anos 30. Conserva, contudo, o mobiliário e a decoração original, tal como se ainda fosse habitado. Junto ao palácio, poderá entrar na Catedral de Nª Sr.ª da Almudena , iniciada em 1879 e terminada um século depois. Próximo vc encontra a majestosa Plaza de Espanha, notável pelos dois arranha-céus dos anos 50: o Edifício de Espanha e a Torre de Madrid. Ao centro da praça encontrará um dos mais belos monumentos em honra do escritor Miguel de Cervantes que imortalizou o famoso Dom Quixote de La Mancha. Para orientação, próximo para o Sul, vc encontra a estação de trem Principe Pio metro Del Norte.

Retornando para siga pela Calle Mayor até à majestosa praça homónima - Plaza Mayor um dos pontos turísticos mais visitados e importantes de Madri (da para ir a pé ou de metro), cenário de grandes acontecimentos públicos. No interior da praça existem inúmeras lojas de artesanato, joalharia e muitas outras coisas, juntamente com cafeterias, bares e pastelarias. Nas proximidades desta praça, outra, denominada Puerta del Sol foi, desde o século XV, uma das portas do circuito muralhado da cidade. Atualmente é um dos pontos de encontro mais populares entre os locais, bem como uma zona comercial movimentada, onde está localizada a Puerta Del Sol, em frente tem o Shoping El Corte Inglês. Continuando pela Calle Alcala, alcançará a Plaza de Cibeles, um dos símbolos de Madrid, rodeada por belos edifícios, entre eles o Palácio de Telecomunicações. Em seguida, não poderá perder o mundialmente conhecido Museu do Prado (não abre Segunda-Feira). Este museu é considerado uma das galerias de arte mais importantes do mundo. No seu interior guardam-se obras-primas de pintores como Velazquez, Goya, El Greco, entre outros artistas de renome. Se tiver um particular interesse por jardins, o Parque del Retiro (nas traseiras do museu) é digno de um passeio).

Como alternativa, poderá visitar o Museu Nacional Rainha Sofia (Encerrado à Terça-Feira), um centro cultural com uma coleção permanente de arte contemporânea espanhola.

Regresse à Praça de Cibeles, e continue ao longo da famosa rua comercial Gran Via e Plaza del Callao, rodeadas de cinemas, centros comerciais e lojas. Outra opção é pegar o metro e ir conhecer a Plaza de Toros de Las Ventas. É só pegar o Metro e descer na estação ventas

Para orientação o terminalde trem Atocha, fica na região do Parque do Retiro, Museu do Prado. otf_pic.php?pic_cat=users_pics&pic_id=user_19194_P__Real_Mdri.jpgotf_pic.php?pic_cat=users_pics&pic_id=user_19194_Plcio_Real_Mdri.jpgotf_pic.php?pic_cat=users_pics&pic_id=user_19194_Pal__cio_Real_Madri_1241403679_283320.jpg

• Respostas 384
  • Visualizações 122.6k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Há controvérsias.

Vamos lá:

Semana passada meu vôo vinha de Lisboa para São Paulo, com conexão de 9h em Madri. Cheguei em Madri as 15h no horário local, saí de Lisboa já com cartão de embarque do vôo de Madri para SP e minha bagagem foi despachada direto pra cá.

Levei 30 minutos de metrô até o centro de Madri, fui ao Jardim Botânico e ao Passeo del Prado com um amigo e passei um pedação de tempo de bobeira deitada no parque apreciando a paisagem, depois fui em uma rua perto da Puerta del Sol e fiz umas comprinhas, resumindo, peguei o metrô as 19h30 para o aeroporto novamente.

Meu vôo era 00h para SP, ainda cheguei a tempo de passar por todas as burocracias do aeroporto, passear pelo Free Shop, comer alguma besteira e assistir metade de um filme no meu notebook. Peguei o vôo tranquilamente e já estou trabalhando igual uma louca denovo! ::hahaha::::hahaha::::hahaha::

Viu como dá??! ::bruuu::::bruuu:: Lembrando que meu vôo era uma conexão.

Postado
  • Autor
  • Membros

é morenassa, mas se acontece alguma coisa. Pimba, finousse. Eu prefiro curtir um aeroporto do que ficar estressado. 30 minutos vc foi bem rápida, vamos por a média 45" ::cool:::'> ::cool:::'> Meio dia ainda valeria, um pouco a pena. Um dia quase valeria, dois começaria a valer a pena ::cool:::'> ::cool:::'>

Postado
  • Membros

Pelo que entendi, então, há em estação de metrô em Barajas? (Eu devia ler o tópico inteiro antes de perguntar isso). Sempre viajo com minha família (que não absolutamente mochileira, já anda de táxi), mas esse metrô me parece um adianto de vida.

Postado
  • Membros

Sim, tem metro direto do aeroporto.

Adianta muito e não precisa usar taxi pra ir pra lá, a não ser que você esteja lotado de bagagem.

Postado
  • Membros

Ingrid, obrigado! Acho que vou arriscar pegar o o metrô pra ter um idéia de Madrid... Meu vôo chega às 14 e parte às 23, então se eu voltar até 19:30hrs acho que dá tempo. Espero... rs Paro em que estação? Bjão

Postado
  • Autor
  • Membros

Vou torcer para que de tudo certo, pegue o mapa do metro e da cidade no centro de informação do aeroporto. No guia de informação para v ir estudando tem o mapa do metro vc vai descer no SOL é o melhor ponto. Vc tem que fazer baldeação, mas é fácil.

Depois coloque aqui tua aventura ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

Postado
  • Membros

przcareca,

Infelizmente são duas opiniões diferente. Você tem que colocar na balança e ver o que é mais interessante pra você.

Particularmente, eu me recuso a ficar 9h esperando em um aeroporto que fica a 30 minutos de metrô para o centro da cidade.

A decisão é sua, veja o seu ritmo de viagem e vai fundo.

Postado
  • Membros

Opa, so acrescentando uma maneira excelente de ir para o centro da cidade, que comecou ha pouco tempo e ainda nao eh muito divulgada.

A Linea Express do onibus, que vai direto para a cidade. Eh pratica (nao tem que fazer baldeacao), barata (EUR 2,00) e de quebra, voce ainda pode ir vendo a cidade!!

Mais info aqui:http://www.emtmadrid.es/lineaAeropuerto/index.html

Acho que seria uma boa adicionar no guia de informacoes de Madri.

A ultima vez, peguei esse onibus, em 35 mins fui para a estacao Atocha!

abs!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.