Ir para conteúdo

Arica e Parque Nacional Lauca


GeoRafa

Posts Recomendados

  • Colaboradores

quem quser dica de Hostel em Arica eu fiquei no Hostel las Palmas não confundam com o Hotel las PAlmas...

paguei um pouco mais de 13 dolares banheiro comum (bem limpo) e com café da manhã!

pode pegar um taxi direto do terminal e pedir para ir no Hostel las palmas!

Fica na Av. General Velasquez

 

abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Arica é uma cidade que realmente merece uma passada...Meu plano era passar bem rápido mas acabei ficando 2 dias. Tem uma noite bacana, praias nem tão bonitas assim, mas tranquilas e com belas paisagens contrastando o deserto montanhoso + oceano, vale a passada no mirante, a visita ao museu...Fiquei no Hostel Colonial e recomendo a TODOS!! O Hostel é administrado por uma família que já viajou o mundo e tem muita coisa pra conversar... Como eles moram no hostel, o clima é como se vc fosse um convidado e não um hóspede, excelente! Fui com mais 2 pessoas e o filho do dono do hostel nos levou para conhecer a cidade, saímos de balada e inclusive nos levou na rodoviária sem cobrar nada, gente boníssima!! O preço do hostel não foge ao padrão de preços em Arica e é super bem localizado... recomendo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • 9 meses depois...
  • Membros

Bom eu voltei de la agora,para o pessoal que esta indo pra Arica

Para mim um dia foi mais que suficiente,deu pra conhecer os mirantes e tal

A praia é bem diferente da nossa,se vai por conta da praia nem perca seu tempo porque a praia e bem zuada em vista da nossa

Mas a cidade é charmosa,o clima é bem agradavel.. eu gostei e a cidade de arica foi ponto estrategico na guerra do pacifico,pois Arica pertencia ao Peru,vc sobe no mirante vc ver uma baita bandeira do chile e tem um museo la em cima falando sobre a guerra,tem antigas armas etc,é bem legal

Interesante tb subir no fim da tarde para ver o por do sol,maravilhoso...

Outtra informação de Arica a Tacna sempre vai de taxi,por ser mas rapido,o preço sai em 2.000 pesos

20130117141438.jpg

20130117141534.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

''Quando saí de Parinacota, fui até o Lago Chungará''

 

Como foi? Agencia, Onibus? Carona?

 

E do lago até o 'oponto de onibus'' de volta para Arica, qual a distancia?

 

Posso ir a pé, tipo 1-2 km:?

 

Google MAPS -> http://maps.google.com.br/?ll=-18.281202,-69.137974&spn=0.002088,0.003484&t=h&z=19

 

O que é aqui? (Ao lado do Chungará)

 

É ali que pego onibus e posso passar uma noite se necessário?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Estou planejando uma viagem que inicialmente seria Peru x Bolivia. Como comprei passagens de ida e volta, começarei minha viagem por Lima e por lá terminarei. Machu Picchu e Lago do Titicaca são os objetivos maiores, mas pretendo chegar a La Paz e não desejo voltar pelo mesmo caminho, o que seria a meu ver um desperdício de tempo e dinheiro. Como tenho 17 dias estou pensando algo assim:

 

Lima x Ica (Peru)

Ica X Tacna (Peru)

Tacna x Arica(Chile)

 

Dai posso fazer

 

Arica x La Paz

ou

Arica x Antofogasta x Potosi x La Paz

 

Sei que Tacna a Arica, tem um trem. Pergunto

 

Alguém sabe se este trem é diário e o valor das passagens?

Alguém sabe se de Antofogasta(Chile) tem meios de transporte regulares para La Paz ou Potosi(Bolívia). Quais os valores das passagens?

 

Uma vez chegando a La Paz devo retornar por outro caminho passando em Puno Cuzco e Machu Picchu. Portanto vai ser muito legal incluir um roteiro que evite passar pela mesma cidade mais de uma vez.

 

Agradeço a todas sugestões.

 

Hilário Jardim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...