Ir para conteúdo

Patagônia COLOSSAL! Ushuaia, Torres del Paine ("W"), El Chaltén, Calafate e Buenos Aires! Gastos, dicas, fotos e video!


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Tudo bom Daniel ?

 

Meu, a foto da Águia ficou digna de National Geographic !!!

Você e sua 55-200mm representaram !!!

 

Estou pensando no roteiro para ver o que vai caber no bolso.

 

Queria te perguntar sobre acampar nas trilhas em El Chalten. Você viu alguém acampando ?

 

Sei que todas ficam perto da cidade, mas acho que seria uma alternativa mais barata a TDP, para imersão na natureza.

 

Vou procurar um mapa e ver como fica tentando emendar uma trilha na outra.

 

Abraço !!!

 

Rodrigo

Link para o comentário
  • Colaboradores
Tudo bom Daniel ?

 

Meu, a foto da Águia ficou digna de National Geographic !!!

Você e sua 55-200mm representaram !!!

 

Estou pensando no roteiro para ver o que vai caber no bolso.

 

Queria te perguntar sobre acampar nas trilhas em El Chalten. Você viu alguém acampando ?

 

Sei que todas ficam perto da cidade, mas acho que seria uma alternativa mais barata a TDP, para imersão na natureza.

 

Vou procurar um mapa e ver como fica tentando emendar uma trilha na outra.

 

Abraço !!!

 

Rodrigo

hahahaha! valeu Rodrigo! Essa águia é quase domesticada. Ela fica ali rondando os turistas na espera de uma migalha cair do lanche! Mas dei sorte pq ela veio e pousou bem na minha frente e em um ângulo favorável: com o Cerro Torre no fundo! hehe ::cool:::'>

 

Vi gnt acampando sim! É super comum! Inclusive ontem um amigo meu que voltou de lá recentemente postou uma foto do amanhecer na Laguna de los Tres! Ele acampou no Poincenot, acordou de madrugada e fez a subida de 1h até a laguna para ver o sol nascer. FANTÁSTICO!!! Acho que vale a pena!

Tbm tem o camping De Agostini que fica próximo a Laguna Torre e existe um atalho até lá partindo do Poincenot e que passa pelas Lagunas Madre e Hija. assim vc não precisa voltar pra Chaltén e dps seguir para a Laguna Torre!

O outro acampamento que vi foi o camping Laguna Capri que fica próximo a laguna Capri (óbvio) e na metade da trilha para a Laguna de los Tres, antes de chegar ao Poincenot.

 

Estes são os 3 acampamentos grátis e mais frequentados de Chalten. Mas existem outros mais afastados. Dá uma olhada nesse mapa aqui em baixo que vc vai entender melhor a localização de cada um deles. Fonte do mapa: http://www.elchalten.com/eng/mapas/sitios-acampe-camping-el-chalten.php

 

Abraços

 

sitios-acampe.gif.4dd1954010183cba57c3d6ce28e46d9c.gif

Link para o comentário
  • Colaboradores
Obrigado pela informação Daniel!

Sim, estou calculando o peso de tudo, menos é mais!

Você lembra em quais Campings em TDP tem computador para descarregar os cartões da maquina?

Também fotografo em RAW, estou com medo que, com apenas dois cartões de 16gb não seja suficiente.

Abraço..

Cara, essa era o msm problema q tive qnd planejava minha viagem. Esqueci de colocar no relato, mas levei tbm um netbook q acabou pesando bastante! Mas não tinha alternativa para descarregar o cartão. :( Eu não perguntei, mas acho que eles não deixam descarregar maquina no PC deles.

 

abraços

Link para o comentário
  • Membros

Cara, essa era o msm problema q tive qnd planejava minha viagem. Esqueci de colocar no relato, mas levei tbm um netbook q acabou pesando bastante! Mas não tinha alternativa para descarregar o cartão. :( Eu não perguntei, mas acho que eles não deixam descarregar maquina no PC deles.

 

abraços

 

Nossa, ai complicou! Caramba!

Deve ter pesado hem....

O jeito vai ser levar uns dois cartões a mais, e contar com a sorte.

Valeu! abraço.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Cara, essa era o msm problema q tive qnd planejava minha viagem. Esqueci de colocar no relato, mas levei tbm um netbook q acabou pesando bastante! Mas não tinha alternativa para descarregar o cartão. :( Eu não perguntei, mas acho que eles não deixam descarregar maquina no PC deles.

 

abraços

 

Nossa, ai complicou! Caramba!

Deve ter pesado hem....

O jeito vai ser levar uns dois cartões a mais, e contar com a sorte.

Valeu! abraço.

Pois é! É o preço q paguei pelos videos e fotos em RAW. ::quilpish::

Link para o comentário
  • Colaboradores

Eu de novoooo.

Refiz o roteiro e tenho na verdade 13 dias de ferias somente, daí tentei os trechos onde tem os aéreos para agilizar.Detalhe, só poderei viajar no final de março. ::hein:

Dia 1 - deslocamento Brasil - santiago

Dia 2 - Santiago - Manha: city tour, Tarde: vinas de mar

Dia 3 - Santiago - Vale nevado - to doida pra tentar esquiar

Dia 4 - Voo punta arena (voo das 6h- chega as 9h) , bus puerto natales

dia 5 - Torres del paine - tour de 1 dia.

dia 6 - Bus para el calafete

dia 7 - Big Ice ::Cold::

Dia 8 - Bus para el chalten - Tarde: Laguna Torre

dia 9 - Laguna de los tres - tardinha: bus el calafete

dia 10 - Voo el calafete - ushuaia - 9h45 chega 11h - Tarde: city tour

Dia 11 - Ushuaia - Manha: Passeio de barco para farol, ilha dos pinguins e tal, Tarde: Tentar o Glaciar Martial.

Dia 12 - Ushuaia - Brasil.

 

Ta muito ruim? ::sos::

Link para o comentário
  • Colaboradores
Eu de novoooo.

Refiz o roteiro e tenho na verdade 13 dias de ferias somente, daí tentei os trechos onde tem os aéreos para agilizar.Detalhe, só poderei viajar no final de março. ::hein:

Dia 1 - deslocamento Brasil - santiago

Dia 2 - Santiago - Manha: city tour, Tarde: vinas de mar

Dia 3 - Santiago - Vale nevado - to doida pra tentar esquiar

Dia 4 - Voo punta arena (voo das 6h- chega as 9h) , bus puerto natales

dia 5 - Torres del paine - tour de 1 dia.

dia 6 - Bus para el calafete

dia 7 - Big Ice ::Cold::

Dia 8 - Bus para el chalten - Tarde: Laguna Torre

dia 9 - Laguna de los tres - tardinha: bus el calafete

dia 10 - Voo el calafete - ushuaia - 9h45 chega 11h - Tarde: city tour

Dia 11 - Ushuaia - Manha: Passeio de barco para farol, ilha dos pinguins e tal, Tarde: Tentar o Glaciar Martial.

Dia 12 - Ushuaia - Brasil.

 

Ta muito ruim? ::sos::

 

Ou entao

Dia 01 - Brasil - Ushuaia - deslocamento

Dia 02 - Manha: passeio barco farol do fim do mundo, Tarde : Glaciar

Dia 03 Voo El calafete - Busao para El chalten

Dia 04 - El chalten - Fitz Roy com laguna Capri

Dia 05 - El Chalten - Laguna de los tres. Pegar bus 18h para el calafete

Dia 06 - El calafete: big Ice

Dia 07 - Bus - Puerto Natales

Dia 08 - TDP - tour 1 dia.

Dia 09 -( voltar el calafete - voltar para Brasil ) ou ir para Punta arenas e pegar voo para santiago e ficar 2 dias por lá

 

To na duvida.

Link para o comentário
  • Colaboradores
Eu de novoooo.

Refiz o roteiro e tenho na verdade 13 dias de ferias somente, daí tentei os trechos onde tem os aéreos para agilizar.Detalhe, só poderei viajar no final de março. ::hein:

Dia 1 - deslocamento Brasil - santiago

Dia 2 - Santiago - Manha: city tour, Tarde: vinas de mar

Dia 3 - Santiago - Vale nevado - to doida pra tentar esquiar

Dia 4 - Voo punta arena (voo das 6h- chega as 9h) , bus puerto natales

dia 5 - Torres del paine - tour de 1 dia.

dia 6 - Bus para el calafete

dia 7 - Big Ice ::Cold::

Dia 8 - Bus para el chalten - Tarde: Laguna Torre

dia 9 - Laguna de los tres - tardinha: bus el calafete

dia 10 - Voo el calafete - ushuaia - 9h45 chega 11h - Tarde: city tour

Dia 11 - Ushuaia - Manha: Passeio de barco para farol, ilha dos pinguins e tal, Tarde: Tentar o Glaciar Martial.

Dia 12 - Ushuaia - Brasil.

 

Ta muito ruim? ::sos::

 

Ou entao

Dia 01 - Brasil - Ushuaia - deslocamento

Dia 02 - Manha: passeio barco farol do fim do mundo, Tarde : Glaciar

Dia 03 Voo El calafete - Busao para El chalten

Dia 04 - El chalten - Fitz Roy com laguna Capri

Dia 05 - El Chalten - Laguna de los tres. Pegar bus 18h para el calafete

Dia 06 - El calafete: big Ice

Dia 07 - Bus - Puerto Natales

Dia 08 - TDP - tour 1 dia.

Dia 09 -( voltar el calafete - voltar para Brasil ) ou ir para Punta arenas e pegar voo para santiago e ficar 2 dias por lá

 

To na duvida.

Oi Dani,

 

Os 2 roteiro estão bons, mas achei corrido. Se fosse vc, com apenas 12 dias, focaria na Patagonia. Ushuaia, Calafate e Chalten. Tirava Santiago do roteiro (ate pq não vai dar pra esquiar). A Patagonia é linda e tem mtaaa coisa pra se fazer e ver!

 

Tem algumas informações que vc precisa rever no seu roteiro:

 

- Em março não tem neve no Valle Nevado para vc esquiar. A temporada de esqui vai de junho a outubro se não me engano!

- Vc não precisa ir pra P. Natanes nem P. Arenas para fazer o tour de 1 dia por TDP... Esse passeio pode ser feito saindo de Calafate! Se vc pegar o tour em P. Natales vc terá mais tempo para a proveitar o parque pois fica pertinho. Se vc optar por pegar em Calafate vc terá q acordar de madrugada e vai ficar menos tempo no parque, visto que vc vai passar um bom tempo na estrada tanto pra ir qnt para voltar.

- Nos dias 4 e 5 do segundo roteiro, os passeios estão repetidos... O Fitz Roy é a formação rochosa que fica próximo a Laguna de los tres. Ou seja, vc verá os 2 (e tbm a Laguna Capri) se fizes a trilha até a Laguna de los tres. :wink:

 

Qualquer dúvida só falar! :D

Link para o comentário
  • Membros

Olá Daniel!

 

Cara, primeiramente desculpa pelo excesso de perguntas. Mas como seu relato além de muito completo é bastante recente, está sendo minha principal fonte de consulta para a programação da minha viagem.

 

Você acha que vale a pena fazer compras na zona franca de Punta Arenas? Tanto de roupas técnicas, quanto eletrônicos?

 

Mais uma vez, obrigado!

 

Abs.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...