Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Bolívia - Morte no Downhill, Chacaltaya, Tiwanaku, Assalto y otras cosas más...

Postado
  • Membros

Você que acompanhou meu relato sobre a trip no Paraguai reparou que não sou o cara mais sortudo do mundo, as coisas mais bizarras tendem a me perseguir. Mas... Vou começar com a parte boa do rolê na Bolívia. Vou separar este relato por dias para melhor entendimento. ::tchann::

Cotações médias:

1 Dólar (US$) = R$ 2,37

1 Real (R$) = 2,90 Bols (Bolivianos)

1 Dólar (US$) = 6,90 Bols (Bolivianos)

Sexta-Feira - 13/06 - O início da jornada

Por mais cabalística que a data seja, não acredito em azar (ahhh vá!).

Saí do trabalho mais cedo e com medo de não conseguir chegar a tempo no terminal Barra Funda para pegar o Bus sentido Puerto Suarez (Puerto Quijarro), afinal, o trânsito de Sampa é caótico 24hs por dia. Consegui chegar 20 minutos antes do Bus sair e ainda tinha que comprar a passagem da volta, encontrei meu amigo Roney e descemos à plataforma de embarque, o mais legal de tudo é que o Bus da Andorinha que vinha do RJ atrasou um pouco mais de 1 hr. Bem... Vamos lá.

Tenho 1,89 de altura e viajei "confortavelmente", bus limpo e motoristas prudentes. Por que na Bolívia... Vc sentirá falta disso. ::lol4::

Ficaríamos o sábado em Puerto Quijarro para ir à Santa Cruz de la Sierra via Trem da Morte no domingo.

Editado por Visitante

• Respostas 137
  • Visualizações 37.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Maria A G P Ferreira
    Maria A G P Ferreira

AQUI O RELATO DELA   Colecionando destinos 4 de setembro · Editado The Death Road   Hoje o dia foi repleto de emocoes, mas posso resumir esse “tour” com uma única frase:   It´s amazing!   Cr

• Realmente Deys, você me falou no whats que havia uma campanha, e tem mesmo...rs Enfim galera, tive vários problemas que dificultaram o término do relato, problemas familiares, fiquei sem pc, passei p

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Tambem ja estive duas vezes na bolívia, fiz downhill, chacaltaya,salar, vomitei na rodo de La Paz por causa do soroche, etc... e a única coisa que tenho em mente de tudo isso é: Vou voltar la de novo, país maravilhoso, povo simples, simpático e humilde.

Postado
  • Membros

Concordo com você Trota Nando, acho a Bolívia uma país riquíssimo em cultura. Pra começar pelas Chollas que é um personagem histórico e que por onde passa leva consigo uma referência cultural única.

Postado
  • Membros

Vou entrar na campanha pra ver se ajuda!!! Rsrs

#voltaerik

Postado
  • Autor
  • Membros

Iai pessoal, desculpa a ausência, mas como eu já disse antes não tenho muito tempo no meu dia a dia...rs

Tem muitas perguntas e comentários e prometo que neste final de semana irei responder a todos vocês (respostas generalizadas são muito impessoais na minha opinião), não imaginei que houvessem tantos!

Só passei pra dar sinal de vida e não deixar vcs tão nervosos com meu sumiço kkk ::otemo::

Sábado a tarde vocês terão suas respostas e vou falar do próximo dia da trip (Chacaltaya e Valle de la Luna). Calma, este ano ainda termino de falar sobre a aventura, tá foda encontrar tempo pra isso. hahaha

Postado
  • Membros

Erik

Curti seu relato. Acendeu a vontade de conhecer a Bolívia e fazer este Downhill.

Só não quero passar por muito desacerto...hehehe

Aguardo a continuação.

Postado
  • Membros

Erick

Não sei se é do seu conhecimento, mas caso tenha um smartphone Android, há aplicativo dos Mochileiros.

Mochileiros 4.0 (Android >4.0) https://play.google.com/store/apps/details?id=com.tapatalk.mochileiroscom&hl=pt-BR

Mochileiros (android <4.0) https://play.google.com/store/apps/details?id=com.quoord.tapatalkmochi.activity&hl=pt-BR

Eu constantemente utilizo em minhas horas vagas na impossibilidade de acesso ao computador.

Agora se você tem um Iphone, aguarde pois está sendo desenvolvido o app para IOS.

Sei que não é sua obrigação responder as duvidas ou criticas aqui do seu relato, mas apenas divulgo para suas horas ociosas, ou ate mesmo fazer demais pesquisas.

Enfim...

Não conheço os país (passeios) relatado(s), mas tenho feito minhas pesquisas para um dia (em breve) conhecer.

Obrigada pela contribuição e tomarei meus cuidados também.

Lamento sobre o assalto e a morte do guia, mas acontece...

tristemente estava na hora/local errado para você passar por isso.

Cabe apenas uns “tapinhas nas costas” pela experiência adquirida e meu “muito obrigada” por transformar essa tragédia em alerta aos demais viajantes inexperientes para evitar tal constrangimento.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.