Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Colaboradores

Eu fui ontem com a Xtreme, peguei uma bike novinha e com dupla suspensao... muito aconselhavel! Paguei 450 bol, sem suspensao traseira era 350. Na verdade eles fazem um catadao entre as agencias, nosso grupo era 9 pessoas de 3 agencias diferentes, as bikes eram equivalentes.

A Gravity realmente eh boa, mas o problema eh q eles nao devolvem a grana se caso vc nao puder ir no dia estabelecido, vai q vc se machuca ou passa mal... e o pior q levam 1654154151418476 pessoas de uma unica vez... grupo grande tudo demora.

Saimos a 09h30 e eles(Gravity) as 07hs, passamos todos os grupos da Gravity durante o passeio... no final havia jà um grupo deles esperando a van, a nossa van demorou uns 30 mim para chegar, fomos embora e eles ainda ficaram lá... importante isso? claro! era ¨Carnaval¨ em La Paz voltamos e nos divertimos muito... foi demais.

 

Obs: Um argentino do nosso grupo perdeu o freio, ele abusava da velocidade, e caiu feio na estrada quase se indo la para baixo, quando levantou ele estava todo mijado do medo,rs claro q todo mundo riu, mereceu!

Nao abusem da velocidade, devagar e sempre é mais seguro e aprecia a paisagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • Respostas 260
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Fala Ângelo, tranquilo?

 

Cara, a Xtreme fornece alguma jaqueta, do tipo corta vento, incluída nos equipamentos? Ou pelo menos oferece isso à parte? Pergunto porque vou fazer o Downhill agora em julho, não possuo anorak e não pretendo adquirir um por agora. Moro em BH e não costumo viajar a lugares frios o suficiente para justificar a compra de um anorak.

 

Valeu!!!

 

 

Vítor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Vitor, beleza?

 

Cara não forneceu não. Tava frio p cacete lá no La Cumbre onde se começa a descer no asfalto. Mas fui com uma segunda pele, uma camiseta de malha, meu Anorak e o coletinho que eles dão esse da foto abaixo, além de te darem (emprestam) todo o equipamento de segurança e luvas porque suas mãos congelam, e pode ter certeza dependendo do frio, dói e congela mesmo........rsrs:

20100629011946.JPG

 

Mas olha só. Roupas e agasalhos em la paz eh muito mas muito barato mesmo velho, então já que nessa época lah vai estar muito mais frio do que em março qdo eu fui, aconselho a comprar um, mesmo que te ofereçam uma jaqueta.

 

Vc entrou no link deles que deixei acho que aqui??? Entra lá manda um e-mail e tite suas dúvidas com eles velho. mas nao precisa dizer que vai reservar jah não. Só orça tendeu??? Na hora ainda se negocia lah.....

 

Qqer coisa falaê que te dou umas dicas.....

 

Abrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores
Muito obrigado pela info Angelo!

Alem da extreme, tambem estou dando uma olhada na Gravity, mas que pelo jeito é mais cara.

Eu queria perguntar, qual o calcado ideal pra faze o downhill? Bota mesmo? Vi umas fotos de pessoas passando por uns trechos com bastante agua e queria saber se tem chance de molhar... Em relacao a roupa é bom ir como se fosse esquiar e levar na mochila shorts e roupa de banho?

Valeu!

Abraco!

 

Grande forespi.

 

A Gravity eh mais cara sim. Mas os passeios são tudo parecidos o que se oferece à nós turistas. Então, a Xtreme é uma indicação minha pois preço bom e tour bem assistido. Na verdade como em quase tudo lá, as agências se coligam e de repente tem gente de outras agências que não conseguiram fechar uma equipe completa vai no seu tour e às vezes com preços muito maiores que a gente pagou. Isso eh normal por lá....

 

Quanto ao calçado, bota mesmo, não tem nada de anormal nao. Eh tranquilo, pode ir com um tenis ou sua Bota mesmo.

 

Quanto a roupa, se vc por esta época, provavelmente estará mais frio do que em Março quando fui neste ano.

Olha só, vc chega no LA CUMBRE onde se inicia o tour num altitude de 4.700 m.s.n.m., ou seja, vai tá frio por ser alto e como o clima nessa época do ano lá eh muito frio, pode ir com uma segunda pele e um bom agasalho. Os dedos da mão qse congelam na descida do asfalto apesar da luva oferecida pela agencia, deu uma dor dakelas de frio nos dedos....rs, mas eh por pouco tempo...rs .... Leve uma mochila de ataque com suas coisas, elas ficam dentro da Van que eh o carro de apoio também. Acho que não é necessário levar roupas do tipo esqui, somente mesmo a 2ª pele e um agasalho que de preferencia tenha corta vento. Depois a medida que se vai descendo, vai ficando mais tranquilo o clima. Leva um short ou bermuda para dar uma nadada no hotel em Coroico quando chegar o final do tour. Se tiver sol, vc vai ver que valerá muito a pena dar um mergulho para relaxar e o lugar eh muito maneiro..... a comida tb foi muito boa.....rs ::otemo::

 

No mais é isso.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

OI!

Então, quando um amigo meu foi fazer o downhill de bike tinha um cara lá de vespa...ehhehe

ele vinha da argentina! E ele fez o downhill com aquilo lah ehhehehe

Bom eu recomendo a agência Three Bikes, fica na calle Illampu e custa 50 dólares... pode até ser um pouquinho mais caro mas a bike é boa e de quebra vc leva camiseta e CD com fotos!

Você consegue alugar moto se não me engano na mesma agência! Mas na calle Illampu tem outras tb!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Galera, esta descida é fenomenal. Eu fiz esse passeio dia 02/08/2010. Foi realmente irado. A agência que usei foi a Coca Travel, na rua do lado da Igreja São Pedro (não lembro do nome). Paguei B$ 280,00 na bike mais básica. A empresa que coordenou o passeio foi a El Solario (mais tradicional, com um preço mais caro que a outra agencia... vá entender rs). Quem não tiver onde ficar, ela inclusive é uma hospedagem. Eles fornecem acessórios de segurança e é bem completa, além de blusa e fotos em CD. Foi o melhor passeio de aventura que já fiz! Pra quem gosta de correr, os guias realmente aceleram. Tem um monte de cruz no meio do caminho, mas não tive muito tempo de observar... Tava voado! rsrsrs

Valeu muito a pena!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal,

 

O donwhill é o passeio mais legal de La Paz, imperdível para quem passa pela cidade.

 

Fiz em julho/10 com a El Solario e recomendo muito. Paguei BOB 420,00 (~ USD 60,00) pela melhor bicicleta, com suspensão dianteira e traseira e freios a disco com acionamento hidráulico. Além da bicicleta, estavam incluídos:

 

- Capacete de motociclista, óculos de proteção, joelheiras e cotoveleiras.

- Anorak e calça impermeáveis.

- Blusa estampada "I survived on death road" (ou qualquer outra coisa do tipo).

- CD com fotos e vídeos do passeio.

- Café da manhã em La Paz e almoço em Coroico. Lanches, água e refrigerante durante o passeio.

 

Agora, algumas dicas:

 

- Acho que não é fundamental pagar pela melhor bicicleta. Entretanto, suspensão dianteira e freios a disco com acionamento hidráulico são essenciais.

- Se USD 10,00 a mais não forem impactar sua viagem, pegue a melhor bicicleta.

- Pegue e use todos os equipamentos de proteção, inclusive o capacete de motociclista. Pague a mais por esse capacete se for necessário, caso sua agência forneça como padrão o capacete de ciclista.

- A El Solario não é a agência mais barata, porém das que senti confiança (Madness, Xtreme e El Solario) era a que tinha o melhor preço.

- Há duas agências Xtreme, ambas na Calle Sagarnaga. Se você ver as duas, vai facilmente reconhecer a original. Portanto, se decidir fechar o passeio com essa agência, certifique-se que você está na correta.

- A descida não é muito perigosa, desde que se siga as orientações dadas pelos guias. A estrada não é mais tanto "da morte" quanto era antes, mas nem por isso ela deixa de ser emocionante.

- É necessário pagar uma taxa para descer a estrada. Acho que a taxa é de BOB 25,00 (~ USD 3,50), mas não tenho certeza.

- Não gostei muito de Coroico. Porém confesso que não conheci a região, mas a primeira impressão que tive foi suficiente para não despertar desejo de permanecer lá e conhecê-la.

- Faça um alongamento antes do downhill, principalmente nos braços e nos punhos. Não fiz e fiquei todo dolorido no dias seguinte (sedentarismo é triste, hehehehehehe...).

 

É isso aí, galera!

 

Abraços,

 

 

Vítor

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Angelo, vi sua mensagem lá na Extreme... rs

 

Eu fiz pela Chalcataya Tours e recomendo mto.

Tive desconto pq fechei todos os passeios com eles...

Procurem a Ivonne lá no Chacaltaya Tours (ela me deu uma camiseta extra quando falei que ia recomendar a agência). Ela é super simpática. A agência fica na Sagárnaga, um pouco abaixo da Extreme...

 

Peguei a bicicleta top (dupla suspensão etc etc etc) por 400 bolivianos e todo o resto que todo mundo oferece...

 

Não peguei mto frio em La Cumbre (pelo menos eu não achei)... fiquei em pânico metade do caminho mas foi um dos melhores tours da minha vida!

 

Vale muito a pena!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

B$ 400??? Aff.. Paguei B$ 225 em outubro do ano passado e ja ache carissimo!.. o Gravity, que tinha uma representacao dentro do LOKI tava vendendo o passeio por B$ 600 e tava LOTADO de gringo mane pagando e dando risada ( afinal U$ 90 eh o dinheiro do cafe pra eles ). Fui pela xtreme, nao sei se pela original ou clone ( afinal qual eh a original??? ).. mas fui muito bem monitorado pelos guias, a bike nao era top ( mas considero que tambem nem precisa, o basico eh amortecedor dianteiro e freio a disco, o resto eh luxo!) , mas cumpriram tudo que prometeram, inclusive as camisetas e o CD com as fotos, almoco em coroico com direito a piscina e Van que nao cabe a perna dentro!! ( alias, quem com mais de 1,70m falar que andou confortavel em alguma van na bolivia eu pago o valor da passagem - 1 Boliviano).kkkkkk

De mais, o melhor passeio na bolivia! Vale muito a aventura... ( a Erika que o diga..kkk.. Caiu e quase um caminhao passa em cima dela.. mas de resto foi tudo tranquilo! )...

 

Abs

 

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

Prá galera empolgar segue umas fotinhas da minha passagem em La Paz e por Coroico....DOWNHILL....... CAVÊRA GALERA!!!! Muito bommmmm!!!

 

20101025225111.jpg

Chegando na montanha LA CUMBRE.... 4 mil e alguns metros de altitude....frio p cacete....

 

 

20101025231317.jpg

Aí depois do cafezin bacana, começamos a descer no asfalto, velocidade na veia....show....

 

 

20101025231615.jpg

Depois do asfalto paramos e embarcamos na van novamente pois tem uma subida e aí sim

pegamos o cascalho, a verdadeira Estrada da Morte.... Aí eh pura adrenalina.....

 

 

20101025231958.jpg

La famosa fotita.....

 

 

20101025232319.JPG

Enfim em Coroico, vista da varanda do restaurante do hotel onde almoçamos e claro, nadamos nessa

piscina e foi bom d maissss, pois precisávamos.....

 

Já respondendo, DÁ VONTADE DE IR DE NOVOOOOOOOO!!!!!!!

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...