Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Cancun Sozinha

Postado
  • Membros

Pessoal agora em agosto viajei para Cancun sozinha, minha primeira viagem. Foi incrivel, lugar maravilhoso, fiz muitos amigos, precisando de dicas eh só mandar!!!

Complementando o post, eu era mochileira de primeira viagem, segue abaixo relatos de gastos:

Então eu gastei 5 mil, pq paguei MUITO cara a passagem, pois nela não consegui comprar com antecedência e por medo fiz por agência, desses gastos R$2.500,00 foram de passagem, a única coisa que me arrependo, se fosse hoje eu teria comprado por conta a passagem também, comprei o seguro viagem que ficou em uns R$200,00, então R$2.700,00 foram gastos extras, de passeios deixei um para cada dia, esses são mais caros, pois todos cobrados em dólar. Fiquei em hostel gastei apenas R$300,00 os 9 dias, até pq como nos passeios ficamos o dia todo fora não compensa pagar o resort (ao meu ver), não fiquei na zona hoteleira, mas o acesso do centro foi super fácil e a cidade não para, quando fui para coco bongo e señor frogs voltei de ônibus e de madrugada. No total ficou até o que expliquei R$3.000,00. Os outros R$2.000,00 foram divididos entre passeio, lembrancinhas e alimentação que comprávamos no mercado mesmo, cervejas. Será q agora expliquei bem?! Desculpa!

Passeios que não faria mais, nadar com os golfinhos, a foto custava acho que mais de $50,00 MUITO CARO e não permitem entrar com câmera!!!! Foi no Xel Ha, alimentação vale a pena, o restante não gostei.

Amei o cenote, passeio que mais vale a pena!!!!!!!!!

Fui para Isla de las Mujeres por conta, vale a pena, praias maravilhosas!!!!!!

Como estava sozinha fiz quase todos os passeios pela agência tio nenê (exceto Isla de las Mujeres), ele é super atencioso e chorando um pouco vc ganha coisas a mais nos passeios e brindes, rsrsrs Inclusive transfer, amei ele!!!

RESSALVA:

Então eu gastei 5 mil, pq paguei muito cara a passagem, pois nela não consegui comprar com antecedência e por medo fiz por agência, desses gastos R$2.500,00 foram de passagem, a única coisa que me arrependo, se fosse hoje eu teria comprado por conta a passagem também, comprei o seguro viagem que ficou em uns R$200,00, então R$2.700,00 foram gastos extras, de passeios deixei um para cada dia, esses são mais caros, pois todos cobrados em dólar. Fiquei em hostel gastei apenas R$300,00 os 9 dias, até pq como nos passeios ficamos o dia todo fora não compensa pagar o resort (ao meu ver), não fiquei na zona hoteleira, mas o acesso do centro foi super fácil e a cidade não para, quando fui para coco bongo e señor frogs voltei de ônibus e de madrugada. No total ficou até o que expliquei R$3.000,00. Os outros R$2.000,00 foram divididos entre passeio, lembrancinhas e alimentação que compravamos no mercado mesmo. Será q agora expliquei bem?! Desculpa!

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

Oi Felipe, valeu muito, uma cidade agitada e linda!

Planejei com 2 meses de antecedencia, mas fechei tudo por conta.... Fui pesquisando e vendo o que queria fechar, como é cidade turistica muitas vezes não varia muito o valor dos passeios, investi em torno de 5 mil, mas o retorno foi excelente, muitas historias, amigos, super vale a pena!

Mas fiz uma viagem sem luxos e frescuras, me hospedei em hostel, não gastei com taxi, fechei passeios, outros fiz por conta....

• 5 semanas depois...
  • 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Consegui reservar por R$1200 passagens para Cancun já com taxas e pensei em aproveitar e dar um pulo de busão na Guatemala, Honduras e Belize. Mas estou vendo que as camas em albergue estão pelo menos a R$100/ dia. Vim aqui no fórum para ver se estou procurando mal. Agora lendo que vc gastou R$5mil em 9 dias. Estou pensando seriamente em voltar ao projetoÁfrica ou projetoÁsia. Vou pesquisar com mais cautela, mas estou abortando México se o custo for esse mesmo.

Deve ser o tal do dólar. Provavelmente, estão cobrando as hospedagens para as gringaradas em dólar. Deveriam fazer um desconto para os brazucas kkk.

• 3 meses depois...
Postado
  • Membros

Bah, 5 mil em 9 dias eu acho que é muita grana. Uma amiga ficou 20 dias por toda a região ali e gastou menos de 4k

Seria interessante vc dar mais detalhes e fazer um relato mais detalhado

• 2 meses depois...
  • 4 semanas depois...
  • 1 ano depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

Então eu gastei 5 mil, pq paguei muito cara a passagem, pois nela não consegui comprar com antecedência e por medo fiz por agência, desses gastos R$2.500,00 foram de passagem, a única coisa que me arrependo, se fosse hoje eu teria comprado por conta a passagem também, comprei o seguro viagem que ficou em uns R$200,00, então R$2.700,00 foram gastos extras, de passeios deixei um para cada dia, esses são mais caros, pois todos cobrados em dólar. Fiquei em hostel gastei apenas R$300,00 os 9 dias, até pq como nos passeios ficamos o dia todo fora não compensa pagar o resort (ao meu ver), não fiquei na zona hoteleira, mas o acesso do centro foi super fácil e a cidade não para, quando fui para coco bongo e señor frogs voltei de ônibus e de madrugada. No total ficou até o que expliquei R$3.000,00. Os outros R$2.000,00 foram divididos entre passeio, lembrancinhas e alimentação que compravamos no mercado mesmo. Será q agora expliquei bem?! Desculpa!

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

pessoal q já foi e tqueel, se vcs foram pra passar o reveillon lá qual seria melhor, em Cancun ou Playa del Carmen???

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.