Ir para conteúdo

Chapada dos Guimarães


Posts Recomendados

  • Membros
E aeee galera Mochileiros, sou novo aqui e acho muito interessante este meio de comunicaçao entre pessoas que gostam da mesma coisa e que pelo visto sao todos do Bem!!!!!!!!!!!!!!

 

Mas o problema é o seguinte, nao diria talvez um problema, mas sim uma dúvida....

 

Vou em Julho/2010 para Chapada do Guimaraes e provavelmente estarei indo sozinho.

 

Estou tentando fechar alguma coisa aqui em SP, mas single é tudo muito caro, acabou que optei ir por conta, isso é um problema?

 

Chegando na cidade consigo facilmente ser encaixado em alguma turma pros passeios, entrei tbem em contato com algumas agencias, mas acredito que chegando lá é mais fácil né nao?

 

Se alguem tiver alguma dica ou alguma experiencia neste sentido favor me auxiliar.

 

Beleza

 

Boa Sorte pra todo mundo aiiiiii.

 

AH é claro q se alguem se habilitar é nois

 

Fuiiiiiii - Marcelo Vicenti

 

 

Marcelo, realmente os passeios não são os mais em conta. Ainda mais qdo se vai sozinho. Estou tendo o msm problema que vc. Mas parece que vou conseguir um pacote mto bom para o feriado de Corpus Christi. 2d na Chapada e 2d em Nobres com pousada e traslado (grupo pequeno):

3jun: Vale do Rio Claro, Crista de Pedra, Sítio Arqueológico, Véu da Noiva

4jun: Aroe Jari, Lago Azul, pôr-do-sol no Mirante.

5jun: Aquário e Salobra baixo, Salobra (nascente e ressurgências)

6jun: Cachoeira Serra Azul e Duto do Quebo.

Se tiver a fim, só antecipar sua viagem.

 

Galera, quem tiver afim é só falar.

 

flw

jaumz

Link para o comentário
  • Membros

Valeu o convite, pena que pra antecipa si pá, é dificil, mas vontade é osso. Acho que vou arriscar minha ida mesmo assim quem sabe nao dou uma sorte ou uma bençao do santo protetor dos viajantes (acho que tem este santo).

To com uns contatos de umas agencias da chapada, eles tao tentando me agrupar em alguma turma formada. Vamo ve

 

Boa Sorte ai

Té mais

Paz

::otemo::

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Meninos,

 

Realmente a melhor maneira de baratear custos na Chapada, Pantanal, Nobres e outros lugares por essas bandas e se juntar a grupos já formados.

 

Marcelo,

 

Em julho na época do Festival de Inverno a cidade fica relativamente lotada nos finais de semana, mais de todo jeito tem o camping como opção, e são dois, um no centro da cidade e um afastado do centro.

 

Jaumz,

 

Depois posta os contatos dos passeios.

 

Maria Emilia

Link para o comentário
  • Membros

Ola pessoal , sou nova por aqui e peço desculpas se estou postando em lugar errado :)

 

amigos mochileiros estou indo em julho pro pantanal, gostaria de prolongar até a chapada dos guimaraes ,

 

eu nunca fui no mato grosso e estou muito contente de conhecer essas belezas , mas tenho duvidas e gostaria da ajuda de voces

 

* pra fazer os passeios na chapada é necessario acompanhamento de um guia??

senao como fazer ?

 

*e quais os niveis de dificuldade desses passeios ?

 

*teria necessidade de alugar um carro?

 

todas as dicas de lugares pra hospedagem e outras serao muita bem vindas !

 

muito obrigada a todos desde ja !!

Link para o comentário
  • Membros

Olá Pessoal,

 

Bem, como Maria Emília Falou, julho é época de festival de inverno na Chapada. Além de ser difícil achar hospedagem nessa época (a cidade é bem pequenininha) tudo fica o dobro do preço. Passeios, hospedagem, alimentação.

 

Para ir sozinho não é tão difícil assim. Seria ideal fechar com um grupo, mas acredito que não tenha problemas quando chegar lá e falar com uma agência. Só aconselho a ver hospedagem antes de ir, porque pela época, vai encontrar tudo lotado.

 

Brigadil,

 

Qual o tempo que você ficará no Mato Grosso? Chapada e Pantanal são em sentidos opostos. Dependendo do tempo que você tem, talvez não consiga fazer as duas coisas e tenha que optar por uma. Os passeios na Chapada não são tão difíceis, mas em determinados lugares você só consegue entrar com um guia, como na Cachoeira Véu de Noiva, por exemplo. Você vem sozinha?

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

XXVI FESTIVAL DE INVERNO DE CHAPADA DOS GUIMARÃES

 

Galera, pra quem tá querendo vir pra Chapada em junho/junho, se atentem para a data do Festival de Inverno. Ele começará no dia 26/06 e vai até dia 17/07. Nesta data os hotéis e pousadas dobram o preço, além de ser difícil encontrar vagas!

 

Pra quem pretende vir por causa do festival também, segue o link com a programação oficial:

 

http://www.chapadadosguimaraes.tur.br/

 

Abraços!

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

jaumz,

 

Chego em Cuiaba no dia 2 e devo ficar por lá, e no dia seguinte acordo cedo, para ir para a Chapada dos Guimaraes. Tem algum lugar bacana que você encontrou para ficar? Estou pensando em fazer os mesmos passeios que você, porém tenho que otimizar um pouco os meus passeios, pois o meu voo sai no domingo as 13hs de Cuiaba.

 

Me fala um pouco mais sobre o pacote que fechou.

 

Abraços,

Marcelo

Link para o comentário
  • Membros

Marcelo,

 

Sinceramente, acho difícil vc fazer o passeio de Nobres (devido ao horário do seu voo). Mas podemos fazer o seguinte, estou olhando com a agência para dividirmos o pacote. Assim, 2d em Chapada e 2d em Nobres. Quem puder (e se formar grupo) vai nos dois. Acontece que o grupo não foi fechado. O que ainda pode ocorrer, mas não é certeza.

 

Onde vc vai ficar em Cuiabá e em Chapada? Se quiser podemos rachar o quarto em Chapada (R$ 40,00 para cada a ser chorado um desconto).

 

Dê notícias (e, não tem como mudar o voo?) -> o preço do pacote (4d) ficou mto bom, especialmente se compararmos com as outras agências.

 

flw

 

jaumz

 

jaumz,

 

Chego em Cuiaba no dia 2 e devo ficar por lá, e no dia seguinte acordo cedo, para ir para a Chapada dos Guimaraes. Tem algum lugar bacana que você encontrou para ficar? Estou pensando em fazer os mesmos passeios que você, porém tenho que otimizar um pouco os meus passeios, pois o meu voo sai no domingo as 13hs de Cuiaba.

 

Me fala um pouco mais sobre o pacote que fechou.

 

Abraços,

Marcelo

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

Olá, pessoal.

 

Minha namorada e eu iremos passar o feriado de 7 de setembro em Chapada dos Guimarães este ano e gostaríamos de saber quais lugares não podemos deixar de visitar por lá. Chegaremos em Chapada no dia 4, bem de manhãzinha e vamos para Cuiabá no dia 6 após o almoço. Em 2 dias e meio dá para conhecer um pouco das atrações que existem por lá? É legal alugar um carro em Cuaibá e ir para Chapada? Com o carro dá para aproveitar melhor as coisas que tem na Chapada?

 

Desde já agradecemos pela ajuda de todos.

 

Abraços!

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra
Olá, pessoal.

 

Minha namorada e eu iremos passar o feriado de 7 de setembro em Chapada dos Guimarães este ano e gostaríamos de saber quais lugares não podemos deixar de visitar por lá. Chegaremos em Chapada no dia 4, bem de manhãzinha e vamos para Cuiabá no dia 6 após o almoço. Em 2 dias e meio dá para conhecer um pouco das atrações que existem por lá? É legal alugar um carro em Cuaibá e ir para Chapada? Com o carro dá para aproveitar melhor as coisas que tem na Chapada?

 

Desde já agradecemos pela ajuda de todos.

 

Abraços!

 

Gustavo,

 

Dá uma olhado com o Jaumz e ver as agências que ele pesquisou, qual a relação custo x benefícios e essas coisas

 

Quanto ao transporte, estando de carro em Chapada é tudo mais fácil.

 

Maria Emilia

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...