Ir para conteúdo

Chapada dos Guimarães


Posts Recomendados

  • Membros

Estive na Chapada entre os dias 20 e 24/11/14. Vale muito a pena conhecer o lugar. Há todo tipo de passeio, seja para ver cachoeiras, cavernas ou fazer trilhas. E os mirantes da Chapada dos Guimarães são, simplesmente, fantásticos. Todos eles. Para mim, é a parte mais espetacular da Chapada.

 

Para ir para lá, precisa de carro, pois os passeios são distantes uns dos outros. Se possível, aluguem um carro em grupo que vale muito a pena.

 

Deixo aqui o contato do guia Domingos, que guiou a mim e outros grupos. Vale muito a pena fazer os passeios com ele, pois além de não cobrar caro, ele é biólogo, conhece muito a região e é muito gente boa.

 

Domingos: 65 9222-8933

Facebook: https://www.facebook.com/domingos.pires.9?fref=ts

Link para o comentário
  • Membros

Oi pessoal

Estou indo em dupla para Cuiabá em fevereiro e minha intenção é ir dois dias para a Chapada e um dia para Nobres.

Vi muitos comentários sugerindo alugar carro para ir para esses lugares, a estrada é tranquila, asfaltada, tem sinalização? Pode ser qualquer carro? Não sou uma motorista muito experiente e não queria ter q dirigir um carro q nunca peguei.

E o esquema dos passeios? Tem que fazer reserva antecipada? Os guias são só por agências? Melhor ver essas coisas em Cuiabá ou na Chapada/Nobres?

Na Chapada pretendo conhecer o Parque Nacional (cachoeiras), a Cidade de Pedra, o centro Geodésio e a caverna aroe jari, dá para fazer isso em dois dias(indo e vindo de cuiabá)?

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Mikala, lembre-se de que fevereiro é época de chuvas.

 

Estradas são asfaltadas, mal sinalizadas -- padrão Brasil habitual. Pode ser qq carro.

 

Faça reservas antecipadas, vc poupa tempo. Guias na Chapada são avulsos tb, em Nobres tem de ser por agência.

 

Na Chapada, reserve um dia para cachoeiras, outro para Aroe Jari. Cidade de Pedra, não sei. Centro Geodésico vc conhece no caminho de Aroe jari.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Estou indo pra Chapada no Carnaval 2015, alguém vai está lá? Fazer um grupo para o custo dos passeios ficar mais em conta.

 

Eu e dois amigos (as) vamos passar 3 dias em Nobres (10, 11 e 12 de fevereiro) e o resto (13, 14, 15, 16 e 17/02) em Chapada. Se tiver interesse em rachar alguns gastos, pode mandar uma mensagem aqui ou em diogo@marcelino.com.br

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá, companheiros! Boa noite!

Estou querendo fazer uma trip pra Chapada dos Guimarães até o fim desse mês!

Gostaria de saber se dá pra contratar o guia no local para fazer os passeios.

Infelizmente eu não dirijo, e já vi que alguns lugares que quero ir só de carro.

Alguém conhece algum guia de lá que possa me indicar e me passar o contato?

Um abraço a todos!

Link para o comentário
  • Membros

Mikala,

 

estive na Chapada em agosto e pra Cidade de Pedra vc vai precisar de pelo menos um turno. Fui num Gol 1.0 e tive q passar tubado no areão senão ficava encalhado. Creio q no carnaval chovendo deva ser pior pra ir em carro pequeno (e ir a pé acho q não rola, vai caminhar muito...). Cachoeira/Geodésico e Aroe Jari é como mcm falou.

 

abs

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...